vishows

Joca Vidal's in da house. Now Playing : "Thank You Lord" - Aswad e-mail : jocavidal@terra.com.br

Meu Fotolog
This page is powered by Blogger. Isn't yours?
segunda-feira, março 31, 2003
 
MOOD + ECOSYSTEM

A nova MOOD tá no ar... ficou bacana... Bandit, Zuco, mim com FEBRE Grave e etc.

***

E minhas fotos do ano passado estão no site oficial da Ecosystem !! Graaande honra... e ainda saiu meu KIN !!! Valeu OPPUS !!! Valeu MAGO !!!!

HAPPY HAPPY JOY JOY !!!



Comments:

 
FESTAS - FESTAS - FESTAS

Sábado foi bacana a Casa da Matriz, apesar de LOTADA pra caralho... Nunca tinha ido lá esse dia da semana, mulecada reinando, muito macho pra pouca mulé, mas fui lá pra ver o Lúcio e o Butoke e não pra ficar de galinhagem. E os 2 detonaram, seguraram bem a pista. Lúcio tá com excelentes produções.... Afrika... Light My Fire... Jimmy Luv... Butoke também, cheio de novidades. Não, não fiquei o suficiente para ver ele botando Patricia Marx. As fotos vão sair no dnbonline. Aliás as fotos de sexta no 00 já estão .

***

E ontem a E-Spirit foi manera. 4 toca-discos comandados pelos MESTRES Nepal e Ismael. Se vai rolar outra ? Num sei... vamos ver.

***

E quinta tá rolando um outro projeto. A partir dessa, estarei eu e Fábio Maia no Pistache (Rio Sul - 1º piso) fazendo um happy-hour sem hora pra acabar chamado GROOVE CLUB. Começa ás 19h com um chillzinho e depois vai evoluindo...pra db, electro, hip hop e afins... chega lá !!!





Comments:

sábado, março 29, 2003
 
O GALO CANTA...

...ás 4 e 55 da manhã. And now playing here...Sander Kleinenberg "My Lexicon". Progressive no começo do sabadão.



Comments:

 
JUST IGNORE IT

Esse blog aqui não fala mais sobre o conflito no Iraque. Aliás, nem sei se cheguei a falar por aqui, mas, enfim, quanto mais nós falarmos nele, mais ele será 'energizado' e mais a PAZ estará longe. Não adianta pedir PAZ e falar em WAR ao mesmo tempo. Ou é um ou é outro. Então, aqui, é PAZ.



Comments:

sexta-feira, março 28, 2003
 
GIRO NO DB CARIOCA

Tô dando um giro nas festas aqui do Rio de drum'n'bass. Ontem foi a FEBRE, hoje é Jazzid no 00, amanhã é Freak na Matriz e domingo é E-Spirit. Tudo isso pra publicar no site dnbonline, do parceiro SYA. As fotos de ontem já estão lá. O site é atualizado diariamente e é o melhor de DB do Brasil... SHOW !!



Comments:

 
MATRIX PARA POUCOS

Aí, ontem a Matriz foi diferente pelo simples fato de que uma outra galera dominou o lance. A começar por mim, insano nos cdjs que teimavam em não me ajudar. Mas mesmo assim, valeu. Até rewind forçado rolou (pode zoar, Helios...). Toquei só underground, Chico Correa, Organizers, Nando Barth, Zémaria.... até uns jazzy doido que eu descolei eu mandei lá... Na sequencia o sangue baum Luizinho LBF, da festa Little Black Is Fuck!, que eu só conhecia de nome. Curti o som do cara... Aí o Dalua chegou tardão e já dominou, botou um jazzy inacreditável, que ele disse que conseguiu no Midem de uns caras do Canada. Pra aí depois EL LOCO Yanay fechar com chave de ouro.

***

Mas o surreal foi que a Matriz tava vazia, pouca gente mermo. Até no rock lá em baixo tava vazio. Mas isso foi ótimo, neguinho se sentiu em casa, zoou á vera, dançou sem problemas, conversou no banheiro (lá em baixo, unisex)... GOOD FUN...



Comments:

quinta-feira, março 27, 2003
 
ELSON + MATRIXXX

Ontem eu tava chegando em casa de noite quando eu cumprimentei meu porteiro. Aí chegou no elevador e tive um acesso de riso porque me toquei que o nome dele é Jaélson. Aí eu pensei que engraçado o nome dos caras. Porteiro, faxineira, empregada, coitados, eles tem nomes estranhos por descenderem lá do Nordeste. Mas pensa só... quando os pais dele deram esse nome eles não sabiam (e nem devem saber) das gírias. Fico imaginando que, quando ele nasceu, os pais falaram "Já é". Tipo, já é, um filho nasceu e tal, já é, legal... e aí ficou Jaélson. Me lembro que o Agamenon zoava dizendo que a empregada dele se chama Internete. E não é que devem ter várias "Internetes" por aí e pelo Nordeste ? Além disso, não me surpreenderia se rolassem outros nomes estranhos como Belezelson, Tamoaielson, Demoroelson, Valeuelson e tal.... e Dijei ? Deve ter tb... Já pensou ? "Fala Dijei !! Beleza ?".

***

Poizé, hoje eu vou tocar na FEBRE. Na humildá... botar uns chills no começo e ir evoluindo... grande honra !! Vamos ver o que rola...



Comments:

quarta-feira, março 26, 2003
 
+ SOLARIS... SEMPRE

Tava quase saindo do computador quando vi que a matéria do Eletronic Brasil sobre a Solaris saiu. E tu pode reparar: foi a última de todos os sites, mas a única que contou com o texto maravilhoso da Joana e as fotos "na humildá" desse que vos digita. O resto eram fotos e olhe lá. Ninguém se atreveu a escrever nada. Nem podem, quem consegue fazer isso é ela e apenas ela.



Comments:

 
DESCOBRI

Que o último show do Sabotage foi mesmo no Humaitá Pra Peixe, Sérgio Porto. Janeiro de 2003. Eu estive lá e cliquei... e não botei as fotos aqui no blog. Botarei.... amanhã, daqui a pouco vai começar Os Osbournes !



Comments:

 
DUAS COISAS

1 - Tem mais sobre a polêmica do Fulôrenzo no blog do DJ Ziggy, inclusive com opiniões de outros DJs....

2 - Na E-Spirit desse domingo vai rolar uma festa excepcional : Nepal X Ismael e 4 toca-discos. É isso mermo, 4 TOCA-DISCOS !! E o debê vai rolar a noite inteira... só tem que chegar cedo pq eu vou tocar a partir das 21:00 até umas 23:30... aí depois é com os caras... vai perder essa ??? vamos ver no que vai dar isso aí...



Comments:

terça-feira, março 25, 2003
 
IT'S JAZZY

Nada tem feito mais a minha cabeça do que um drum'n'bass jazzy, aquele estilo mais calmo, misturado com pitadas de jazz. Perfeito pra ouvir em casa ou nas pistas, principalmente ás quintas na Casa da Matriz com o Calbuque, expert no assunto. Digo isso após ter ouvido o primeiro cd (é duplo) ao vivo do inglês LTJ BUKEM no Japão, gravado no ano passado. Em 74 minutos o som não pára, o MC Conrad não dá sossego á galera por 1 minuto e o próprio LTJ está um MONSTRO nas mixagens. Dono do Good Looking, selo que reúne os melhores nomes do jazzy atual (tirando o EZ Rollers), LTJ toca seus artistas pra turminha do sol nascente, que vibra. São eles Kymera, Nookie, PFM, Soul Purpose, Makoto (na maravilhosa Music Has Never Let Me Down), Org Lounge, Greg Packer e Greenfly.

***

Fico imaginando o Skol Beats. LTJ vem aí com o Conrad e o Makoto e vão dar, simplesmente, uma AULA de jazzy. Não perco por nada...





Comments:

segunda-feira, março 24, 2003
 
E-SPIRIT

Mais uma festa surreal ontem. Por volta de 1/2 noite e pouco surgiram uns 50 turistas (portugueses, eu acho) pra curtir o house que o Roger Randolph mandava. Na sequencia, Fábio Maia, abalado pela derrota do Fluminense e fazendo a digestão de um espetinho de luxo, não conseguiu segurar muito a galera, mas é isso ae. A festa mais tarde acabou rolando de outra maneira e com um outro pessoal. Coisas da night. Detalhe pra quando eu tava tocando, chegaram 2 casais e sentaram na frente da cabine. Essa hora tava rolando um hip hop calmo, antes de entrar no jazzy. Uma das mulheres chegou e já começou a encher o saco: "Não vai tocar música de rádio não ?", "Vai ficar nesse ritmo até que horas ?". Até que ela soltou essa: "Se você não mudar de ritmo eu vou embora". Aí eu fiquei feliz..."Tchau !!".



Comments:

domingo, março 23, 2003
 
JOCA VIDAL VIROU ESTRELA

Essa a Joana ia adorar.... quem viu ?



Comments:

 
CADÊ O P.L.U.R. ?

O DJ Fluorenzo cometeu uma gafe imperdoável numa declaração prum jornal de Manaus na ocasião da realização de uma Rave Ohm por lá. Disse que "No Rio de Janeiro só existe trance. O house é de homossexuais, o techno morreu e o drum'n'bass nunca nasceu". Beleza, o trance aqui no Rio está realmente mais forte do que os outros gêneros. Mas dizer essas coisas sobre house, techno e debê num tem nada a ver. Então ele acha que é só o trance que faz a cabeça do carioca ? Se ele acha isso, é um idiota. Por que ele sabe que num é verdade. E esse cara chegou num ponto que todos da cena trance o detestam, principalmente depois do vexame do Skazi no Skol Rio. Agora, o pior de tudo foi que ele, que devia seguir o preceito do próprio trance P.L.U.R (Peace-Love-Unity-Respect) o ignora profundamente deixando claro que ele é apenas aquele cara que faz tudo por dinheiro e não pela filosofia da parada. E a partir de agora tô fora das raves que ele promover e tocar.



Comments:

 
SITIO LOUNGE

Tava bem cheio quando cheguei, só que começamos a tocar tipo 1 e meia, que era pra neguinho terminar de comer e tal. O som no começo tava estranho, mas foi melhorando quando o Fábio foi fazendo sua salada. Sair pra tocar em frente de casa, beber várias Sol e Skol Beats na faixa tem seu atrativo. Foda-se cachê, realmente não precisava. A galera que tava lá era meio casalzinho e família, mas no final das contas foi beeem divertido. Vários amigos foram prestigiar, como Fifito, Kbyte, Nelson, Angu Forrest, Sivirina, Fernandinha, Dani, Elaine, Juju (que saiu depois de 10 minutos, mas tudo bem...). Infelizmente tive que tocar a maioria dos hits, mas soltei uns jazzy bacanas também e mais uma vez Petrópolis, do Organizers, que já tá virando hit desse DJ aqui. Hoje na MELT espero ser diferente, acho que só vou tocar chill e jazzy e umas coisas underground. Hoje não tem hit (espero).



Comments:

sábado, março 22, 2003
 
A BOA DA CHUVA...

...é atravessar a rua e tomar uma ali com o Fábio Maia, no Sitio Lounge. Acho que vou tocar num-sei-o-quê, na hora eu vejo. E amanhã ele chega lá na MELT e toca comigo e o Roger Randolph, um dos poucos DJs de house que aprecio.
Comments:

 
ZUCO 103

Um dos melhores shows que vi no Ballroom. Debê de qualidade com ritmos brasileiros e soul, hip hop e funk (pronunicia-se fãnk) durante duas horas de show e muita, muita gata. Ambiente tranquilo, camaradas, cerveja etc completam o que foi uma grande noite, terminada lá pela alta madruga. Platéia infestada de DJs e "gente descolada" (argh!), que enfrentou o tempo ruim pra se divertir (pra caralho). Zuco já é !!



Comments:

sexta-feira, março 21, 2003
 
E ONTEM...

...quem brilhou na FEBRE foi o Dalua. ALiás, tive bons momentos lá embaixo, no rock'n'roll.



Comments:

 
O HOMEM SEM PASSADO

Ontem fui no Unibanco ver este filme. Gravado em Helsinki (finlandês), não é um filme pra qualquer um. Tipo, aquela pessoa que só curte hollywood vai detestar. O filme é um pouco parado, os finlandeses são frios (não rola nem um 'obrigado', 'por favor', 'bom dia') e a história tem um quê de absurda (um cara é espancado por assaltantes, perde sua memória e foge do hospital, conhecendo novas pessoas). Achei ótima a película, bem interessante. Minha companhia também. O ator principal é o cúmulo do cara frio, mau-humorado, mas está muito bem no papel, até com momentos engraçadinhos. Ah, e não perca a banda, mais hilária impossível.



Comments:

 
FAÇO AS MINHAS PALAVRAS AS DO MEU AMIGO DUBMASTER:

"vocês hão de convir que depois que aquela loira maluca apareceu sem roupa na saída do harry do big brother, o mundo não foi mais o mesmo: o verão acabou, o bush apareceu retocando a maquiagem pro mundo inteiro ver e mandaram a patrícia poeta pra nova york!!! começo aqui uma campanha: por favor, tragam a patrícia poeta de volta para o brasil!!! aquele sujeito que apresenta a previsão do tempo no lugar dela é feio, chato e cara-de mamão!!! "




Comments:

quinta-feira, março 20, 2003
 
MÚSICA CONTRA A GUERRA

E feito por um mestre.



Comments:

 
BBBUNDA

A muiézinha que ficou pelada e pulou em cima da bicha do Bial saiu na capa do jornal hoje (acho que é O Dia) com os peitos de fora, assim, na moral. Ela disse queria divulgar sua banda, Sedução Fatal, ou algo assim.... fala sééério. E tem só 18 anos... imagina...



Comments:

 
NA REBATIDA

Algumas fotos minhas do show do Grave ! estão no site dos caras, que é irado. Dá um confere...



Comments:

 
COM AS MINHAS DUAS MÃOS

A primeira música do novo cd do Ben Harper é um reggaezão estilo Bob e tem uma letra bacana, bem no estilo de Mr. Ben. Aí vai :

With My Own Two Hands

Now I can change the world
With my own two hands
Make it a better place
With my own two hands
Make it a kinder place

With my own two hands
With my own, with my own two hands
With my own, with my own two hands

Now I could make peace on earth
With my own two hands
And I could clean up the earth
With my own two hands
And I can reach out to you

With my own two hands
With my own, with my own two hands
With my own, with my own two hands

I'm gonna make it a brighter place
With my own two hands
I'm gonna make it a safer place
With my own two hands
I'm gonna help Jah human race

With my own two hands
With my own, with my own two hands
With my own, with my own two hands

Now I could hold you
With my own two hands
And I can comfort you
With my own two hands

But you got to, got to use
Use your own two hands
Use your own, use your own two hands
Use your own, use your own two hands
Oh, you got to use your own two hands

With our own, with our own two hands
With our own, with our own two hands
With our own, with our own two hands




Comments:

 
FOTOS BANDIT

Pra quem perdeu (e pra quem curtiu) a festa do Bandit Zine, as fotos estão aqui e aqui.





Comments:

quarta-feira, março 19, 2003
 
CÊS VIRAM ?

Os comments voltaram... atendendo a pedidos.



Comments:

 
SKOL BEATS - TÔ LÁ

Já tô garantido como fotógrafo da MOOD no Skol Beats. Vou ter só que fazer o sacrifício de dar uma circulada de vez em quando pelas tendas e tal. Nada mais dificil do que foi na Ecosystem, já até fiquei escolado nessa parada. Não vejo a hora de bombar lá em SP ao som do Makoto, LTJ, Zémaria e etc. Ah, e pretendo ficar do começo ao fim da festa, voltando pro Rio logo em seguida.



Comments:

 
HONOUR

O Rasta Mago falou e eu atendi. Fazer o quê, né ? Mago é Mago e a gente tem que ouvi-lo. Acontece que meu amigo Oppus falou que o site da Ecosystem tava sem fotos e tal. Botou pilha pr'eu mandar as minhas do ano passado pra lá. E eu pensei: "Será ?!?", mas escrevi para a webmaster, Rose. E ela me respondeu super-simpática, disse que viu minhas fotos (os links que eu passei), que adorou e tal e que seria ótimo se eu mandasse as fotos pra ela botar no site. Ainda me deu a opção de colocar os meus links lá, mas disse que preferia que ela as botasse no site deles. E assim foi, hoje mandei umas 60 fotos pra ela. Fiquei bem feliz com isso, não é segredo que a Ecosystem foi um divisor de águas na minha vida. É, por que lá estavam todas as pessoas com o kin ligado em música, inclusive eu e Oppus. E estou torcendo para assim que der eu já estar dentro da festa nesse ano, se Deus quiser estarei lá de novo...E desse vez eu vou de patrão com passagem e estadia no Tropical pagas... TENHO FÉ !!!



Comments:

 
E-SPIRIT AOS DOMINGOS

Queria agradecer a todos que foram na E-SPIRIT de domingo e mandaram emails pra MELT. A campanha funcionou, nos próximos 2 domingos estarei lá de novo quebrando tudo !!!
Comments:

 
BBBOSTA

Alguém tinha dúvida que aquele merda do Harry ia sair fora ? O que me surpreendeu foi que ele saiu com, sei lá, acho que 67% dos votos. Pouco praquele bosta. O mais legal de ontem foi aquela mulé que saiu pelada da platéia e foi abraçar o Bial, que só falava: "Segurança, Segurança...". Muito hilário. E escroto. Não, na boa, esse BBB é o pior de todos. Tá certo que esse eu num vi quase nada, mas puta merda, só os doentes que tão lá dentro (e que já saíram) são dose pra leão. E aquele idiota do Dhomini vai levar 500 paus.... lamentável.
Comments:

terça-feira, março 18, 2003
 
AINDA NAS PRELIMINARES....

....do novo cd do Ben Harper, Diamonds On The Inside. Pelas músicas que já peguei vem um disco bem foda, sô.
Comments:


segunda-feira, março 17, 2003
 
E-SPIRIT

A festa de ontem na MELT foi, digamos, inusitada. Isso por que ela foi duas festas em uma. Na primeira parte parecia uma reuniãozinha entre amigos que tavam lá pra trocar uma idéia, dar uma dançada tímida e tal. Essa primeira parte durou até uma e pouco. A segunda parte consistiu na chegada de umas 30 pessoas lá em cima quando nós já estávamos conformados em acabar com a festa em breve. Essas 30 pessoas eram gringos com umas acompanhantes, hmmmm, suspeitas. Um detalhe chamava a atenção: as mulheres tavam perdendo a linha, muito loucas, dançando juntas de trenzinho, indo até o chão, esse tipo de coisa. Elas salvaram a festa fazendo a nossa alegria e a alegria da casa até ás 3 e meia da manhã em pleno domingão. E a noite foi só drum'n'bass, e não foi levinho não, foi estilo MO'FIRE, com os DJs Nepal e Ismael quebrando tudo. Eu abri a noite com um chill, depois parti prum dbzinho, mas no começo da segunda parte da festa eu voltei com uns db's mais acessíveis pra "fazer a pista". Fiquei amarradão que eu toquei Petrópolis (a nova do Organizers) e geral se amarrou. Também toquei no meu segundo set No Skirt No Panties (outra deles, mais antiga) e foi lindo ver a galera dançando o som dos caras. Neguinho que tava lá se esbaldou e muito. Legal também que o Luciano, gerente da casa, se amarrou no som. Até a moça da caixa veio falar comigo perguntando se a gente ia tocar lá todo domingo. Eu pedi pra ela perguntar isso pro chefe dela...

***

No mais é agradecer geral quem foi, tanto pra primeira quanto pra segunda parte. Agradecimentos especias pro Nepal, Ismael (que tocou pela segunda vez numa casa noturna), Fábio Maia e Lis (guerreiros !!), Felipe, Angu (até que enfim !!), Hugo, Juju, Manu, Leticia (junglist soldier), Elaine, Dani, Hugo.... ao pessoal da MELT.... VALEU MEEEESMO !!

***

Dá um confere nas fotos.
Comments:

domingo, março 16, 2003
 
FOTOS DO BALLROOM

As fotos do show de sexta estão aqui.
Comments:

 
RAVE NO POSTO 9

O trance que rolou ontem no posto 9 foi um grande reencontro entre a galera que foi pra Solaris....

GOOD VIBRATIONS
Comments:

 
BOA VIAGEM JOJO

Mó inveja da Joana que hoje, domingo, vai pra Rainbow Family. E, melhor, com tudo pago. Só volta dia 28 !! E na sexta rolou Cornolho Special Edition 2nd Anniversary, muito boa, vários amigos confraternizando, catuaba rolando, verde-claro também... SWWEEETTTT....
Comments:

 
O QUE REALMENTE FOI A SOLARIS

Se tu não foi na Solaris, no site da Raveon tem as melhores fotos de todas. Dá pra ter uma idéia boa da vibe, tão realmente fodas !! Agora se tu foi se prepara. Flash back forte !!
Comments:

sábado, março 15, 2003
 
mim TÁ COM FEBRE GRAVE !

Bem legal a festa ontem. O Ballroom não tava muito cheio e deu pra curtir legal. O visual da casa tava diferente, um telão exibia os vídeos feitos na hora. Os shows não decepcionaram: mim evoluiu desde o último show no HPP e o Grave ! arrebentou, como de costume. Ainda tiveram uma força dos convidados Fausto Fawcett, Bianca Jhordão e JR Tostoi. No final, scratches do Nepal junto com Dalua, muito foda. Ah, e o Hadji, aquela figura rasta, acabou de detruir tudo no bis, na tradicional dub jam dos caras. No intervalo entre os shows, os 3 caras do Hapax fizeram o diabo com latas e ferro velho e saiu uma batida inacreditável. Outro destaque é pro melhor DJ de debê do Rio, Calbuque.

***

As fotos ficam pra mais tarde.
Comments:

 
PAX CUTURE

Ontem tive minha primeira aula sobre o Calendário da Paz. A Olyani, uma senhora muito simpática, me explicou uns conceitos, me deu todo o material e fez meu mapa. Tem uma porrada de coisas pra ler e, confesso, num primeiro momento não entendi nada. Mas é isso mesmo, aos poucos vai se aprendendo. O lance é ler o kin todos os dias, se inteirar do assunto e começar a "viagem".
Comments:

sexta-feira, março 14, 2003
 
SEXTA AGITADA

Hoje tenho uma porraaada de coisa pra fazer e espero que eu consiga fazer tudo. Tenho que dar uma estudadazinha, uma treinada no set pra domingo, vou na Cornolho mais tarde e no Ballroom. Agora, o mais importante que vai acontecer hoje é por volta das 6 da tarde no Leblon, quando irei conhecer uma pessoa importante. Vou deixar um ar de mistério, amanhã eu conto qual foi...
Comments:

 
FIM DOS COMMENTS

Além de dar uma trabalheira pra botar, acho que vou deixar esse blog sem comments mesmo. Sei lá, ficar acessando o blog toda hora pra ver se alguém comentou não é muito pra mim. E quando eu vejo que ninguém comenta nada ainda fica uma pontinha de frustração. Então... no more comments, fica como estava.
Comments:

 
TIO JOCA

Na quarta feira nasceu meu sobrinho, Lucas, segundo filho da minha irmã. A Yasmin, irmã dele, está com 2 anos e é uma pestinha ! Ela tá numa fase sinistra: chora pra tomar banho, não come, corre pela casa inteira pelada (ela adora isso), quer tudo, pergunta tudo etc. O Lucas vem numa hora em que o 'caos' começa a se estabelecer aqui em casa. Fico imaginando 2 pestinhas correndo pela casa, não comendo, chorando... Se um já é assim, imagina 2 ?

***

Mas tudo tem seu lado bom. Ganhar um sobrinho pra mim é como ganhar um filho, já que não me vejo pai (pelo menos por enquanto). Mas um filho que não me dá tanto trabalho e, confesso, não tenho muito saco. Acho que, sim, serei um daqueles tios doidos que influenciam seus sobrinhos, principalmente na música. Muita gente é influenciada por tios, são aquelas pessoas diferentes dos pais, sem maiores regras, mais 'liberais'. Infelizmente não tive um tio pra me guiar pela vida, aprendi tudo sozinho. Quer dizer, sozinho não, tive uma influência enorme de um primo mais velho. Sem ele eu não seria tão ligado em música assim.
Comments:

quinta-feira, março 13, 2003
 
PRESTIGIEM A CULTURA NACIONAL !!

Aí vão maiores informações sobre a festa de segunda no Shopping :

Bandit 6

Depois de dois anos, um dos fanzines mais bacanas do underground carioca está de volta. No lançamento da sexta edição do "Bandit", artistas, designers, DJs e MCs se reúnem no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Histórico

O "Bandit" nasceu em 98 das cabeças de Dominique Valansi, MPC, Fábio François e Rian Córdova. Arte, poesia e entrevistas - como a com o rapper MV Bill (antes de lançar seu primeiro disco por uma grande gravadora) e com Lois Lancaster, da banda Zumbi do Mato. Os primeiros números, como a maioria dos zines, foram feitos em xerox, mas depois deram lugar a outros métodos mais elaborados e não menos alternativos.

A nova edição e um CD

O novo número é especial. Poucas palavras (eminentemente visual) e um CD. Sete artistas visuais do Rio de Janeiro e de São Paulo receberam, cada um, duas páginas duplas para produzir o que quisessem, sem temas determinados. Essa era uma oportunidade de dar saída à uma produção pessoal que ainda não havia sido publicada, na maior parte das vezes pela falta de ousadia e interesse dos veículos de comunicação. Dentro do mesmo conceito, dez bandas participaram do disco. Os designers MPC e tonho foram os responsáveis pela reunião de todos os trabalhos e pela capa.

Contando com mais páginas do que os anteriores, um acabamento especial e uma tiragem numerada de 100 exemplares, o zine passa a ser vendido numa galeria de arte.

Lançamento

No Rio de Janeiro, o lançamento do "Bandit" acontece no dia 17 de março(segunda-feira), na Galeria Toulouse no Shopping da Gávea), a partir das 18:00, com entrada gratuita. Nas pick-ups, microfones e casiotones Digitaldubs(Dub/RJ) com performances dos Aliados(Rap/RJ) - projeto paralelo dos integrantes dos Inumanos.

Os zines, cartazes e camisas do "Bandit" serão vendidos na galeria até o dia 21/03. Uma semana depois, no dia 23 de março, o lançamento acontece em São Paulo: Bumba Beat, Rua Augusta 1385, a partir das 15h até a meia-noite.
Yellow-P, Doc Reggae, Gustah e Digitaldubs no som e entrada a R$5,00.

Participantes da nova edição do "Bandit"

Impresso: Eduardo Berliner, Cisma (www.cisma.com.br), Eduardo Costa, Bleque (www.cubiculo.net), Clarissa Tossin (www.a-linha.org), Dui (www.mono.com.br), Gui, MPC (www.esquemageral.com.br), tonho (www.quinta-feira.org)

CD: Quinta-feira entretenimentos, Digitaldubs sound system, Aliados, Rinzai, Nobru Pederneiras, Doc Reggae, Bandidos, Ramos, Tonami Dub.

-------

Serviço:

Bandit 6 - Lançamento

Rio de Janeiro
Data: 17/03/03
Local: Galeria Toulouse, no Shopping da Gávea (Rua Marquês de São Vicente 52, loja 350, Gávea. tel.: 2274.4044)
Hora: A partir das 18h.
Participações: Digitaldubs com performances dos Aliados - projeto paralelo dos Inumanos e convidados.
*Exposição dos zines, cartazes e camisas até o dia 21/03.

São Paulo
Data: 23/03/03
Local: Bumba Beat, Rua Augusta 1385.
Hora: Das 15h até a meia-noite.
Preço: R$ 5
Participações: Yellow-P, Doc Reggae, Gustah e Digitaldubs

-------

Maiores informações: e-mail: bandit@esquemageral.com.br tel.: 21 9742.1332 (MPC)

Comments:

 
JOCA SAN RIDES AGAIN

Domingo toco com a galera do Apavoramento na MELT. Vai rolar Lemmon Jelly, Amalgamation of Soundz, novas do The Roots e Asian Dub Foundation, Bossa Eletrônica com Luiz Macedo, Angelus Sanctus, Iara Figueiredo, Chico Correa, umas coisa novas do Asia Lounge, um remix inédito do Marky e etc. E o Apavoramento nem precisa falar muito, os caras estão DETONANDO. O set do Nepal e do John Woo tá redondinho com muito debê, big beats e electro.

***

E na segunda rola o lançamento do Bandit Zine, no Shopping da Gávea. Vou mandar uns dubs com a galera do Digital Dubs. SHOW !!!



Comments:

 
NAZIS FUCK OFF

Hoje tinha uma porrada de coisa pra fazer de tarde, mas resolvi que ia dar uma espairecida e resolvi pegar um cinema antes da pós. Um amigo me recomendou O Homem Sem Passado, mas fui ver O Pianista, de Roman Polanski, no Unibanco. O filme conta a história (real) do pianista polonês Wladyslaw Szpilman, um cara bem talentoso que sofre diante do nazismo no final dos anos 30. A parada já começa com o cara tocando e o prédio da rádio explodindo por causa dos germânicos. O que vem pela frente não é nada agradável de se ver. Impressiona a maneira como eram tratados os poloneses judeus de então. Os caras nem na calçada podiam andar. Tinha que ser pela sarjeta. Andar nas praças, frequentar restaurantes e até sentar nos bancos era proibido. Neguinho era tratado como cachorro e é isso que torna o filme interessante. Ele mostra exatamente a crueldade dos nazistas por nada.

***

Cenas bem fortes são mostradas: crianças mortas, velhos sendo humilhados (e mortos também), fome, miséria, destruição. O filme é pesado, mas vale muito a pena ficar trancado 2h40m na sala escura e ficar viajando no tempo. Bem interessante acompanhar como foi a invasão alemã, o início do Gueto de Varsóvia (muros foram erguidos no bairro reservado para os judeus) e o final da guerra, quando os russos vieram salvar o que restou da Polônia. Wladislaw consegue fugir de ir pros Campos de Concentração (ao contrário de sua família) por que tinha muitos 'contatos'. Mesmo assim, é muito sofrida sua história. Passou fome, ficou doente e quase morreu sendo confundido por alemão.

***

Adrian Brody (que trabalhou nos excelentes Além da Linha Vermelha e O Verão de Sam) faz o papel principal e está excelente. É também não é a toa que o filme tem 7 indicações para o Oscar, entre elas, Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Diretor. O Pianista ganhou a Palma de Ouro em Cannes e Polanski está soberbo na direção.



Comments:

quarta-feira, março 12, 2003
 
T.P. FOR MY BUNGHOLE !!

Quando eu conheci a Joana (por volta de setembro do ano passado) ela disse que toda quarta-feira rolava uma festinha em sua casa, aonde a galera se reunía pra trocar uma idéia, ouvir um som etc. Acabei indo bem mais tarde lá dar uma conferida, apesar de incentivos de amigos em comum desde muito antes. Tinha uma idéia bem diferente do que significava essa "festinha", de nome Cornolho - em alusão ao nome do personagem de Beavis (amigo do Butthead). Achava que era uma reuniãozinha qualquer. Mas não era. Quando fui lá na primeira vez fiz uns 10 amigos. Na segunda, uns 20. E assim foi crescendo. Hoje tenho na minha cabeça que aquilo lá é uma comunidade. Todo mundo é bem vindo (mas com uma certa 'indicação'), pode se falar do que quiser, pode chegar no som e colocar um cd, pode abrir a geladeira... enfim, "faça o que tu queres, há de ser tudo da lei", parafraseando Raul que ela tanto gosta.

Tudo isso rola com a dona da casa recebendo a todos com o maior bom-humor. Se fica tarde ela vai dormir e deixa a galera na sala, á vontade. Se ela vai chegar tarde na quarta, o Sol recebe os convidados e faz as honras. Lá que eu tive o primeiro contato com o Calendário da Paz, quando o "Profeta" disse qual era meu kin. Foi lá que um amigo meu conheceu uma pessoa e hoje tá na África do Sul, trabalhando (ele tava desempregado).

***

Isso tudo pra dizer que na sexta-feira a Cornolho faz 2 anos. Uma data importante que simboliza tudo de bom que tem acontecido em nossas vidas: novas amizades, senso de companherismo, psicodelia, amor, união, cooperação e paz.

***

Ah, e sente só o kin da festa !! Tudo a ver !!

Kin 70
Cachorro Harmônico Branco


Potencializo com o fim de amar
Comandando a lealdade
Selo o processo do coração
Com o tom harmônico da radiação
Eu sou guiado pelo poder do infinito

"A verdadeira amizade comanda a lealdade do coração, no centro de meu ser"




Comments:

terça-feira, março 11, 2003
 
EU SOU DE TODO MUNDO ?

O assunto da semana é a (in)fidelidade e o 'tribalismo'. É, depois que aqueles três retardados cantaram "eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também" parece que neguinho pirou. Uma reportagem de duas páginas na VEJA fala que hoje em dia as mulheres até que gostam de fazer sexo com o primeiro que aparecer e nem ligam se eles não ligarem no dia seguinte. Pelo contrário, elas PREFEREM que os caras não liguem. Uma menina disse que depois de uma hora de conversa foi dar pro cara na praia. Assim, na moral, sem medo. O outro lá do BBB, o idiota palermão do Dhomini trai a namorada (outra idiota) com aquela imbecil da Sabrina e tá tudo bem, todo mundo acha lindo, inclusive a namorada. O caso é que essa "atitude tribalista" vulgariza tanto a pessoa que chega a dar asco.

Até sou meio careta nesse ponto: ainda busco uma pessoa legal que eu acho que não vá me trair, assim, direto. É, por que achar que tu nunca vai ser traído é foda !! Virou normal mulher casada sair pra atirar por aí. E o pior, com consentimento do marido. Mulher com namorado doida pra transar com outro. Foda-se o cara. Será que ainda dá pra ser feliz com outra pessoa ? Eu acho que sim. E não vou desistir fácil, apesar da tentação de sacanear alguém (não me sinto nada bem em ficar com uma mulher que tenha namorado ou, pior, seja casada). Não sou louco também ficar abstêmio só por causa disso. Tá a fim ? Colé o esquema ? Então vamo nessa. Mas não é legal.... Por que não fazer as coisas de forma simples ? E por que esse "medo" de tentar ser feliz com outrem sem pensar em putaria ?

***

Outra coisa : amizade. Se você é (muito) amiga de alguém por que não dar uns beijos na boca de vez em quando ? Por que não dar uma transadinha quando quer, com seu amigo ? A amizade serve pra várias coisas e ficar junto, receber e dar carinho é um dos motivos mais legais que você pode ter para ser amigo de alguém do outro sexo. Por que não tentar ? Não deu certo, volta a amizade. Deu certo, engate uma amizade ainda mais especial (não precisa ser namoro nos moldes da vovózinha). Só não saia por aí atirando e transando com desconhecidos só pela aventura. Privilegie seu círculo de amizades pelo menos.

***

Joaquim Ferreira dos Santos escreveu muito bem sobre isso no site nominimo.



Comments:

 
AQUI QUEM FALA É O DJ OPPUS !

"Só pra lembrar que o kin de hoje é muuuuuuuuuuito foda!" :

Terra auto existente vermelha
Defino com o fim de evoluir
medindo a sincronicidade
Selo a matriz da navegação
com o tom auto existente da forma
Eu sou guiado plo poder do espaço
" Vigilante do planeta, define a semeadura perfeita:
que queres nesta existência???"





Comments:

 
AE COMPLICOU

Essa parada dos comments é mais complicado do que pensava. Alguém sabe uma maneira mais fácil de botá-los aqui no Blogger ?!?!



Comments:

 
DUROU POUCO ?!?

Tava alegre que agora meu blog tinha comments, mas eles sumiram !!! Ae Felipe, SOCORRRRRO !!
Comments:

 
VAI MARÁ !!!

O Maratimba é um parceiro de Sampa, guerreiro do debê, que tem um blog maneríssimo. Chega lá e vê colé !
Comments:

 
AFUDÊ

E o jungueiro bolado Fábio Machado vai tocar no Coca-Cola Vibezone em Porto Alegre, dia 11 de abril ! Coisa fina hein, dotô ?!?!

Comments:

 
MAIS DE 40 GRAUS !!!

A festa mim tá com Febre Grave ! promete. Junta duas das melhores bandas do rock carioca atual (mim e Grave !) e os 2 melhores DJs de drum'n'bass do Rio, para quem não sabe, Calbuque e Dalua. Além disso, VJs (como o Jodele Lacher), stands de moda alternativa e convidados (nesse mês Fausto Fawcett, Jr Tostoi e Luccas Santanna) completam a farra, que vai rolar sexta agora (14) no Ballroom. Eu vou !!!

***

E os caras fizeram um site pra festa bem legal. Passa lá e saiba mais...

Comments:

segunda-feira, março 10, 2003
 
COM OU SEM COMMENTS ?



Comments:

domingo, março 09, 2003
 
CHILL-OUT DE RESPONSA

Existe música mais linda do que Space Walk do Lemon Jelly ? Acho que não, hein ?
Comments:

 
DE NOITE NA CAMA ?

Não é de hoje que virou moda chegar nas festas (principalmente nas raves) tipo 5, 6 da manhã. Várias vezes liguei para amigos no intuito de combinar uma carona e eles disseram: "ah, mas só vou de madrugada, quando estiver clareando...". Não, sem dúvida, chegar de manhã tem o seu charme. Aliás, chegar tarde em festas sempre teve o seu charme. A pessoa fica imaginando se seus amigos (ou pretendentes) irão sentir sua falta ou não, sempre com uma reclamaçãozinha básica. Isso faz o ego inflar de orgulho e você se sente uma pessoa importante, essencial.

Mas será que essa é a melhor atitude a tomar ? Com tantos acidentes pelas estradas e com a nossa vida cada vez mais surpreendida pelas agruras da vida (leia-se violência), a boa é ficar perambulando pelo sereno ? Será que quando você chega a festa realmente está terminando ou começando ? E as pessoas ? São mais interessantes na hora da xepa ?

Pode ser que sim, pode ser que não. A questão é que a noite está cada vez mais descaracterizada como o horário ideal de curtir a balada. Muitos estão trocando o dia pela noite nos fins de semana. Abrem mão da praia de domingo para dormir quando chega das festas (por volta de meio-dia, uma da tarde).

O que pode ser feito (se é que precisa ser feito algo) para que isso volte ao 'nomal' ?

No verão que se acaba, não foram raras as raves e festas nas praias aproveitando o anoitecer. O sol morrendo no horizonte fazia com que aquele momento se tornasse mágico. Era o divisor do dia: ele deixava de ser ingênuo (o dia) para se tornar sério (a noite). E, convenhamos, quando o sol queria fazia um espetáculo sem igual para qualquer um, baladeiro ou não. Na noite, a decoração fluor fica mais enigmática e perde todo seu sentido no claro. É na noite que todos os gatos são pardos e você tem maiores chances de se dar bem, acredite. Você não precisa estar de óculos escuros e as pessoas vêem o seu olhar, a sua alma.

Na Solaris, rave de Carnaval em Amparo (SP), o melhor momento foi o anoitecer do terceiro dia de festival. Cláudio Brio fez a trilha sonora perfeita do pôr-do-sol, um progressivo inacreditável, estonteante. Logo em seguida, a natureza transposta em forma eletrônica do DJ inglês Jokke, ou simplesmente True To Nature. Sua performance foi para poucos, já que os tranceiros acharam que aquele era o melhor horário para dormir. Que nada... Jokke brindou os felizardos com a mais pura demonstração de respeito á seriedade, ou seja, a noite. E Matera, DJ carioca, fechou a trinca responsável pela magia que reinava em pleno laranjal psicodélico. A noite progredia e fluía lindamente, com calma, sem pressa. Para abençoados. Para felizardos que estavam no momento certo e na hora certa, sem seguir tendências. Apenas levando seu espírito para passear e se transportar para outra dimensão em horário pouco comum em raves.

Façamos isso mais vezes. Vamos celebrar o anoitecer através do trance progressivo. Antes que isso se torne comum entre os mortais...

Comments:

 
THE ROOTS E OS PARCEIROS

O que é Phrenology, o novo disco do The Roots ?!?! Sem sacanagem, quanto mais se escuta, mais seu cérebro é afetado. Quando The Seed 2, uma das sua músicas mais marcantes, aparece no horizonte do número 8 do cd player é impossível não parar tudo e viajar na levada de bateria-guitarra que já emenda com Break You Off, primeira música de trabalho e chill-rap revolucionário que conta com a participação de Musiq. Aliás, este cd prima pelos convidados. Grandes momentos do cd são divididos com amigos, como em Sacrifice, com Nelly Furtado. E Rolling With Heat com o parceiro das antigas e mais requisitado rapper (decente) da atualidade, Talib Kweli. E nas outras, Complexity (com Jill Scott), Something In The Way Of Things (com Amiri Baraka) e Proceed II (auxílio luxuoso de Roy Ayres). Com tanta gente boa, o registro é caracterizado pela clima de comunidade. Todo mundo conhece todo mundo e faz o cdr (sim, peguei ele todo no soulseek) fluir intensamente por volta de uns 50 minutos.

?uestlove continua um monstro na bateria. Ele reina. Dá uma olhada no site, tem um link em que ele comenta clássicos do rap e soul music com sua maneira marrenta de ser. Black Thought, um mestre supremo nos vocais, um guerreiro, inteligentíssimo. E sim, o misteriosoHub ainda continua tocando baixo daquela maneira e com um galho de canela na boca, sempre. Scratch nos beat-boxs e vocais, Ben na guitarra e Kamal nos teclados completam a seleção que domina o hip hop inteligente de hoje.
Comments:

sábado, março 08, 2003
 
O PIANISTA

Tô afinzão de ver esse filme. Dessa semana não escapa.
Comments:

sexta-feira, março 07, 2003
 
DOIS CDS MASSA !!

Uma amiga querida veio dos EUA para passar uns dias no Rio e trouxe 2 cds foda pra mim : um deles é o Asia Lounge (asian flavoured club tunes - 2nd floor), chill-out de altíssima qualidade. O outro, Diesel Boy (projectHUMAN), debê nervoso dos states. Detalhe: ambos são duplos !! SWWWEEEET !!
Comments:

 
TÔ ESCANGALHADO !!

Desde ontem que eu tô meio mal. Enjôo, moleza, piriri, essas coisas agradáveis. Realmente preciso de um tempo pra me recuperar do Carnaval. E olha que eu fui um dos que peguei mais leve no lance. Todos os meu amigos que foram disseram a mesma coisa, que não estavam bem. O Rafael até desmaiou na volta, antes de entrar no buzum.

Moral da história : pegue leve no Carnaval, principalmente nos primeiros dias. Se você já se acabar no sábado e no domingo não sobrará nada do "seu eu" pra contar como foi. Se for pegar pesado, pegue nos 2 últimos dias. Ou não.
Comments:

 
BLOG PARCEIRO

O Felipe também não resistiu á campanha Blog-se e fez o seu. Dá um confere.
Comments:


 
FOTOS DA SOLARIS !!

Então, até que enfim consegui botar algumas fotos da Solaris na net. Tentei o Terra Fotos, o MSN e... nada. Fiquei com o velho e ruim HPG, pra variar. Tive que fazer 4, tu não imagina a trabalheira. Mas fui recompensado: enquanto eu estava fazendo a terceira parte, uma pessoa que eu nem conhecia me mandou um email me parabenizando pelas fotos. Muito bom isso...

As fotos não estão em sua totalidade. São muiiitas. Elas devem sair todas no Eletronic Brasil. Enquanto isso, se alguém quiser pegar todas elas, é só me procurar no soulseek. Meu nick é jocasan. Aí eu libero.

Enquanto isso, vai se divertindo aqui :

PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
PARTE 4

Comments:

quinta-feira, março 06, 2003
 
SOLARIS FOI 10 !!!

O carnaval eletrônico em Amparo foi perfeito em muitos aspectos : local / organização / line-up... Em todos os aspectos que fazem uma festa perfeita. Apenas deixaram a desejar na área de camping (90% do público acampou debaixo de um sol senegalesco) e na alimentação (junkie do junkie). Mas tudo bem, na minha comunidade a gente 'rachou' uma tenda enorme e a alimentação nem foi tanto problema assim....

***

Momentos inesquecíveis :

- o pôr-do-sol de terça para quarta no melhor momento da festa, quando os DJs Cláudio Brio - True To Nature - Matera fizeram a trilha sonora perfeita para um momento mágico com a Mãe Natureza;

- a natureza infinita dos laranjais ao redor da fazenda;

- chill-out de altíssimo nível no alto do morro;

- amigos : que foram, que fiz lá e que reencontrei;

- os sets inesquecíveis : Bamboo Forest, Infected Mushroom, Astrix, Yahel, Carbon 23, Mack e Swarup;

- o holandês da mãozinha;

- meu encontro com o Enlaçador do Calendário Maia;

- banho de lago na terça (o melhor dia de festival) com duração de 3 horas.

Fora outros, que aos poucos vou contando por aqui. É muita história. Foram muitas experiências. Valeu por todo mundo que fez com que eu presenciasse este evento. Daqui a pouco tem fotinhos...
Comments:

Site Meter EL CLANDESTINO Grateful Dead FEBRE CREW