vishows

Joca Vidal's in da house. Now Playing : "Thank You Lord" - Aswad e-mail : jocavidal@terra.com.br

Meu Fotolog
This page is powered by Blogger. Isn't yours?
quarta-feira, julho 30, 2003
 
É AMANHÃ - FEBRE HISTÓRICA !



A lista de descontos está no DNB On Line.

Comments:

 
NOW PLAYING

Young and Fine - Weather Report, Live At Rockpalast 1978

Comments:

 
EU NÃO SOU DO MAINSTREAM

Acabei indo no Baronnetti. Era uma festa que uma amiga de uma amiga tá organizando. Memê, Mr. Spacely e o vocal do Jota Quest, que abriu a noite tocando deep house.... O Mr. lá até que era melhor, mas house num é minha praia, acabei cansando. Memê nem fiquei pra ver. Mas o lugar é ótimo, achei esse Baronnetti bem superior ao Hippo das antigas. E foi bom ver a mulherada nova... mainstream.... estilo money talks. Tinha capa recente da playboy na área, pra você ver.... As mulheres mais lindas do Rio, mas aquilo: playing...

###

E a cerveja... ? Cinquinho. Acho que dava pra se divertir se tivesse tomado 1 garrafa de vodka antes de entrar.

###

Chinelão que sou, saí fora e acabei na Guanabara fechada para a gravação do filme do Cazuza. Vários figurantes agonizando na rua vestidos estilo neo-hippies. Ô raça !

###

Foi BB que salvou dessa vez...

Comments:

terça-feira, julho 29, 2003
 
PRA QUEM VAI PRA EARTHDANCE...

...aqui tem uma prévia da mulherada ano passado. Uma homenagem do amigo JP a esse fotógrafo gonzo que vos digita.

Comments:

segunda-feira, julho 28, 2003
 
"VOLTA PRA CASA"

Hoje tava vendo uma reportagem no RJTV sobre a falta de banheiros nas praias da zona sul. Simplesmente, TODOS os postos de salvamento estão em reforma e NENHUM oferece banheiros para os passantes, banhistas, enfim, quem precisa dar uma mijada básica. Até mesmo os turistas ficam sem saber o que fazer, se voltam pro hotel ou se caçam alguma privada por aí. E como fica a cervejinha ? Você não pode beber mais do que uma, já que vai tá apertado daqui a 15 minutos. Mulher ainda é pior, nem dá pra dexavar. Homem vai ali na cara-de-pau e pronto. Mesmo assim nem lugar para isso a gente acha mais. E mergulhar na água nesse frio chega uma hora que não dá. Então como é que faz ? Volta pra casa e fica lá, vendo Luciano Huck na televisão. Absurdo dos absurdos.... mais uma bola fora do César Mala !

###

Aliás, falando nessa mala, será que se ele soubesse que o apadrinhado de outrora Conde fosse dar no que deu, será que ele tinha fechado o Circo Voador e nos tirado, ATÉ HOJE, nossa diversão de sexta e sábado ? Fala sério, Sr. Mala, volta pra tua terra !!! Ou pra debaixo dela !!!!!

Comments:

 
DOMIGO DEVASSO

Ontem fui tocar numa festa no Bar Devassa, ali no final do Leblon. Levei um dos integrantes da trupe, Sr. DJ Cris, que fez a festa junto comigo. No começo ficamos meio assim, a galera não se animava e era um pessoal um pouquiiinho mais velho. Mas foi só botar as velharias de soul music que o pessoal se animou. Nos empolgamos também e caímos dentro do flashback, até que encheu o saco e os convidados nos pediam para tocar "algo mais atual". Entramos então no brazuca db com Fernanda Porto, LK (lógico, né ?)... até Cotidiano do Marcelinho eu botei e agradou geral.. foi muito bacana. Partimos pra outra etapa da festa e tocamos quase uma hora de hip hop. A mulherada, mais velha mas SHOW DE BOLA, dançava até o chão. Muita mulher bonita, mas, tipo assim, tinha que ter grana pra levar, saca ? Quando Fábio Maia chegou (e quem achava que ele ia perder essa ?) rolou um róque e depois foi esculhambação : até Conga La Conga e Sidney Magal rolou !!! Foi tão animado que a festa, que era pra acabar tipo meia-noite, durou até ás 2. Engraçada foi uma hora que alguns convidados estavam ensaiando uma debandada e puxei um Geraldo Azevedo. Geral caiu pro forró.... hehehe, domingão luxo !! Valeu Cris e Fábio, verdadeiros parceiros de guerra....!

Comments:

domingo, julho 27, 2003
 
MARCOU

Tem certas noites que entram pra história......................

Comments:

sexta-feira, julho 25, 2003

 
ALGUMAS PALAVRAS SOBRE A FEBRE

Fiquei impressionado com os convidados dessa última edição. Danntas deu um show in da mix e arrebentou só com seus whites estalando de novos. Começou com a nova do Andy (a do vídeo) esculachando... depois foi só administrar. Ô setzinho cascudo !! Outro grande destaque da noite atende pelo nome de Sandro Menezes. O VJ fez miséria na sala 2 : altos vídeos (fiquei sabendo pelo Folopo que ele botou Dogtown - aliás não vi esse vídeo, quero emprestado), projeções bizarras, mixagens absurdas. Ficou muito manero o lance d'eu ter mandado as fotos para ele e ele ter projetado elas lá na hora. Aí ficava foda tipo o Calbuque tocando, por exemplo, e as fotos dele estarem passando. Sandro conseguiu dar uma identidade á festa. Esse cara tem tudo a ver com a FEBRE, e é sangue bom, tranquilão, relax.... Missão cumprida, agora é pensar na de quinta que vem...

Comments:

 
KIM 153 = Caminhante do Céu Planetário vermelho

Hoje é o dia-fora-do-tempo. A virada de ano do Calendário Maia. Já peguei meu novo Calendário, mas não devo ir ao ritual na Barra. Vou ficar aqui em casa e aproveitar para meditar. Se algo mais importante aparecer, sairei. Se não, não. Quarta e ontem já exigiram muito de mim.

Aperfeiçôo com o fim de explorar
Produzindo a vigilância
Selo a saída do espaço
Com o tom Planetário da manifestação
Eu sou guiado pelo poder do nascimento
Sou um Portal de Ativação Galáctica, entra por mim.


Comments:

quinta-feira, julho 24, 2003
 
ALGUÉM ANOTOU A PLACA ?

Ainda tô seriamente abalado pela festa de ontem na Bunker. A Movement começou bem a primeira de suas quatro quartas na casa de Copa. Danntas, iniciando "os trabalho", mandou vários tunes e mixagens nota 1.000. Tava que nem pinto no lixo. Em seguida entrou o MONSTRO Andy, com várias músicas foda. Twisted Individual, vários whites... a galera se amontoou ali em frente a cabine para ver o cara mandando. Vários scratches, back-to-backs absurdos...! E Andy é de uma simplicidade impressionante.

***

Foi uma noite única. O clima na Bunker era o melhor possível, casa nem cheia nem vazia, vários amigos, toda a cena db do Rio representando. E isso foi só o começo, quarta que vem tem XRS. Mal posso esperar...

Comments:

quarta-feira, julho 23, 2003
 
FLYING HIGH

Hoje á noite fui fazer uma sessão de fotos para o jornal. Se vão sair, não sei. Espero que sim, por que ficaram muito iradas. Vou começar a tocar todas as sextas numa revitalizada Maruizinn, que está completando 40 anos de vida. Fui conhecer a nova casa, bem grande, ali no final de Copa, numa galeria na Nossa Senhora. Aproveitei e conheci o dono, Seu Mário, sua esposa e os sócios da casa. Eu e o 'grilo falante' Fábio Maia vamos ressucitar o projeto GROOVE CLUB na pista 1, tendo como convidados DP e Zé Octávio revezando. É mais uma fase começando, mais uma experiência, e o melhor : junto de amigos queridos e competentes. Além disso a casa poderá abrigar futuros projetos de e-music, shows e afins. Bem bacana. Fica aqui o registro e all the respect to Fábio Maia, que foi quem fez todo o contato e é um verdadeiro batalhador.... BIG UP !

Comments:

terça-feira, julho 22, 2003
 
TRANCENDENCE

Uma das maiores autoridades do Brasil em psy e música eletrônica, meu querido amigo JP, de Brasília, esteve conversando comigo via soulseek. Foi ele quem me ensinou tudo (ou quase tudo) de música eletrônica, ano passado, na Ecosystem. Ele esteve na Trancendence esse ano e falou maravilhas do festival. Disse até que ganhou (por pouco) da Solaris. Quando perguntei qual foi o melhor set, disparou na lata : "Bambooo Forest, disparado !!". A mesma coisa que uma amiga minha disse quando chegou de Alto Paraíso. JP disse ainda mais : "Eles superaram até Soundaholix, principal atração do festival, e Hallucinogen/Shpongle, a atração mais esperada". Pra finalizar me deixou com agua na boca : "Estavam lá as mais gatinhas e doidinhas do Brasil, perdi as contas de quantas vezes me apaixonei...". Ele tirou altas fotos, dá uma checada aqui. Aproveita pra conhecer o site de trance do Distrito Federal, o PSY.

Comments:

segunda-feira, julho 21, 2003
 
NOW PLAYING

Mike Brooks - A Man Is A King

Meu espírito está RASTA esses dias...

Comments:

 
MAIS FEBRE NA QUINTA

A Casa da Matriz ferve de novo quinta feira com a comemoração dos seus 6 anos de vida. Nessa edição receberemos o DJ Danntas e o VJ Sandro Menezes. Fala sério, quando rola VJ na FEBRE é foda... muita viagem. Quando rolou o HRD foi esculacho, e agora é o Sandro, titular da LOUD. A lista para descontos é aqui.

Comments:

domingo, julho 20, 2003
 
PARA OS ASTRÓLOGOS DE PLANTÃO....

Aqui está meu mapa astral. E a explicação, aqui. Pensava que meu ascendente era Sagitário, mas é Capricórnio... Jojo, o que você me diz disso ? Ah, quem me deu a dica do mapa foi a Prisioux (& The Banshess...?).

Comments:

 
...WAS IN MY BRAIN

O destaque da festa sábado foi o PURPLE HAZE da Let !!! Putz, fiquei Skywalker !!


Comments:

 
IH, ENFUMAÇOU !



Descobri, vendo o programa do João Gordo, que o Bad Brains tinha um disco de dub. Depois de uma fuçada no slk e na net, peguei o disco ("I & I Survived") e vi que esse álbum foi lançado em 2002 e marca a volta da lendária banda de hardcore reggae, sem gravar desde 1995. Ele traz novas versões para clássicos do grupo, e todas as versões tem a bass culture do dub predominando, bem diferente de seus discos anteriores. Em alguns sons rola até uma porrada de hardcore bem colocada. É, os mestres dreads voltaram... inna under mi sensi feeling...

Comments:

 
PINGUIM STYLE

Alguém tem um smoking pra me emprestar aê ? É que fui convidado (nem sei como...) para o Prêmio Tim de Música, quarta no Municipal. Não vou alugar smoking pra ir á festa nem a porrada. Se não rolar um emprestado eu não vou e guardo o convite - que é uma relíquia, em homenagem a Ary Barroso. Pra falar a verdade não tô com a mínima vontade de ir. Prefiro guardar minha forças para a Bunker e pirar ao som do DJ Andy (SP). Antes de quarta a intenção é nem sair. Preciso acabar um último trabalho da pós, agilizar alguns lances da FEBRE e... sossegar um pouco. De vez em quando é bom...

Comments:

 
FESTA PUNK

Foi o que rolou na LOUD sábado. Os Replicantes fizeram um fuzuê no cinema, como era de se esperar. Wander Wildner, mais pra lá do que pra cá, tava inspirado e cantou os sons da banda como esse fosse o último (e único) show dos caras. Mas aí fica a dúvida, será que eles voltaram mesmo, pra valer ? Se forem se basear por esse show a volta tá garantida : uma multidão lotou o cinema para cantar Surfista Calhorda, Hippie Punk Rajneesh, Nicotina, Festa Punk e outros clássicos do punk nacional. Gente de moicano e muito punk de alma partiu para a rua da Carioca. A empolgação foi tanta que chegaram a quebrar 10 cadeiras. E, depois, a pista do Tito ficou parecendo show de hardcore, todo mundo dançando como se tivesse tomando (e dando) porrada...

***

Ainda bem que no Terraço a agressividade ficou longe. Um line-up que contemplou os sons mais suaves da música eletrônica, em especial o athmospheric e o jazzy drum'n'bass, passando pelo ragga-jungle-congo-natty-style do Dalua. Lamento não ter visto grande parte do set do Alex, foi bem na hora do show.

***

De resto, uma das melhores festas da cidade fez mais uma edição histórica. Se liga que mês que vem é a de número 100, novidades á vista. Quanto ás fotos, para alegria de uns e tristeza de outros (?), elas não vão ser divulgadas aqui nesse blog. De repente boto uma ou outra no fotolog.

***

Autoramas ?


Comments:

 
ALGUÉM, ALGUÉM....?

....que tava na minha lista da LOUD teve problemas para entrar ontem ?

Comments:

sábado, julho 19, 2003
 
VAI AS BREJA ?

A parte da tarde foi gasta numa roda de cadeiras de praia no Posto 9, Ipanema. Calbuque, Alex (pela primeira vez conferindo os biquinis cariocas), Ismael, Fábio Machado, eu e alguns banhistas de plantão tomamos umas ali no Evandro e jogamos conversa fora. Agora é ir lá para o Cine Íris e fazer a festa. FUI !

Comments:

sexta-feira, julho 18, 2003
 
FERVEU !

Quem foi ontem na FEBRE não tem do que reclamar : festa agradável, pista cheia, som excelente... Até minha exposição deu certo ! E tinha lá uma galera da UERJ fazendo um documentário, até entrevista eu dei, falando das raves e etc. Bacana. Nossos comandantes estavam insPIRADOS : Yanay, Calbuque e Dalua receberam com tapete vermelho o GRANDE DJ ALEX DB, que fez um set impecável, sem erro nenhum. E olha que é dificil tocar e (se adaptar) naquele mixer de prima. Profissionalismo é isso aí. E ele ficou amarradão...! Espero ansiosamente a LOUD de amanhã...

***

Hoje tem mais festinha (private dessa vez) na casa de uma amiga. Vou fazer um lounge para comemorar seu aniversário. ADORO essas festinhas, principalmente quando reúne um 'alto escalão', como vai ser hoje.

***

E muita novidade boa se aproxima, se Deus quiser em breve boto boas notícias por aqui, fiquem ligados ! E fiquem ligados também no DNB On Line pra ver as fotos de ontem...

Comments:

quinta-feira, julho 17, 2003
 
SUPERCARIOCA

Quinta que vem tô .

Comments:

 
STEELY DAN



Depois de um maravilhoso disco lançado no ano de 2000, Two Against Nature, ganhador de um Grammy como "Álbum do Ano" entre vários outros prêmios, Donald Fagen e Walter Becker, ou o Steely Dan, lança 3 anos depois Everything Must Go, outra pérola do jazz pop. O disco, curto, com apenas nove músicas, traz a força da dupla em questão. Backing vocals femininos, teclados e a afiadíssima banda são os destaques, num disquinho beeem relax, cool. As composições, todas escritas por eles, trazem pensamentos como "Roll your cart back up the aisle / Kiss the checkout girls goodbye / Ride the ramp to the freeway / Beneath the blood orange sky", em "The Last Mall", e "Be very very quiet / Clock everything you see / Little things might matter later / At the start of the end of history", em "Godwhacker". Taí a dica pra um som diferente, o disco acaba de ser lançado no Brasil.

Comments:

terça-feira, julho 15, 2003
 
VAI PERDER O REPLICANTES ?

Uma das bandas que fizeram a história do rock brasileiro é a gaúcha Replicantes. Se lembra de Surfista Calhorda, Hippie-Punk-Rajneesh, Nicotina ?? Clássicos do rock !! Então, no sábado você vai poder conferir de perto o show dos caras e, melhor, quem estará no vocal é o Wander Wilner, o vocal mais carismático do punk sulino, que lançou uns discos em carreira solo muito fodas !!

***

Me lembro que vi o show do Replicantes no Abril Pro Rock de 2000 (Recife) e fiquei de boca aberta. Na ocasião o vocalista era o Gerbase, com o Wander o negócio fica ainda mais sério !! Dá uma conferida aqui pra sentir o que estou falando.

***

Ah, mas agora é que vem a parte boa. Tá rolando aí uma lista de amigos a R$ 10 !! Moleza ! Quem quiser ir me manda o nome por email (e dos amigos, pode chamar quem quiser...), que eu incluo na lista, que vai ficar valendo a noite inteira !!
Acho que assim até o Santiago vai querer ir !!!

***

Além do Replicantes a festa tá cheia de atrações : Calbuque, Dalua e Alex DB no Terraço, Autoramas abrindo o show dos gaúchos e uma DJ londrina de rock nas carrapetas junto com o Tito no Galpão. Essa festa promete. O que tu tá esperando ? Manda logo seu nome pra jocavidal@terra.com.br e garanta a boa do sabadão !

Comments:

 
TRAGA SUA ROUPA DE ASTRONAUTA...

...para a FEBRE, quinta, na Casa da Matriz. Nosso convidado de honra é o DJ paulista Alex DB, simplesmente o melhor DJ de athmospheric drum'n'bass do Brasil ! Athmospheric é uma subdivisão do D&B mais leve, mais fácil de se dançar (para os neófitos), mais light... mas igualmente bom ! E ele é o único brasileiro que assinou contrato com a respeitável gravadora
Good Looking Records, do mestre do athmospheric LTJ BUKEM. Não perca essa chance !!!

Ah ! Rola lista de desconto aqui. Tô armando pro Alex também uma participação na rádio, qualquer novidade tô contando...

Comments:

 
SLSKando

Deixo rolar alguns downloads pelo Soulseek nessa tarde fria de terça :

- umas músicas do chill-aéreo do Aes Dana, sugeridas pelo expert Iuri;
- o novo do Steely Dan, "Everything Must Go";
- dois dos ingleses do Ocean Colour Scene, o novo desse ano e um que não tenho;
- um show do Fela Kuti & Nigeria 70 em Los Angeles.

Vamos ver no que vai dar...

Ao mesmo tempo escuto o set de LTJ BUKEM & MC CONRAD no Skol Beats desse ano. Se quiser escutar, é só vir aqui. Vale a pena. Quem tava lá sabe do que estou falando...

LIVE P.A DE FOTOGRAFIA

Algumas pessoas andam me perguntando como eu consigo fazer aqueles efeitos nas fotos. Esses efeitos foram, na verdade, descobertos por acidente, mas acabei adotando-os como uma "marca registrada". Já vi algumas fotos com esses efeitos : umas boas, outras trash. Esses efeitos, ao contrário do que muitos pensam, são feitos na hora da fotografia, ou seja, não as manipulo depois pelo computador. Aliás, nem usar photoshop eu uso.

Comments:

segunda-feira, julho 14, 2003
 
FOTOS DA BRAZOOKA

Quem acompanha meu fotolog já tinha visto uma foto do Bonsucesso Samba Clube desde ontem. Quem não acompanha espera pelo link aqui mesmo. Ou não, de vez em quando não divulgo as fotos, como foi a LOUD passada. Só quem viu as fotos foi quem leu um comentário no blog de uma amiga.

Dessa vez não. O link para as fotos da Brazooka está aqui. Gostei do resultado. O show, ali no Cabaré, foi mais fotogênico do que no cinema. As fotos do Lucio e as do Janot gostei bastante também. Tem muito experimentação e muita psicodelia. Bom, todas as fotos refletem um pouco do meu estado de espírito na festa. Espero que gostem...

Ah ! comentem no site lá sobre as fotos... é sempre importante. Valeu !!

Comments:

 
EU SABIA QUE NÃO IA DAR MUITO CERTO...

Hoje acordei ás 7 da madrugada. É que começou o meu curso de CorelDraw na Estácio. É, aquele mermo de 15 reais. Tá achando que eu tô podendo pagar mais ? Nã-nã. Paguei 15zinho e me submeti á tarefa de ter que acordar ás 7 da matina ás segundas e quartas dessa e da outra semana. Se valeu ? Ainda não tenho como te dizer, mas as impressões não foram boas. Cheguei lá e tava uma confusão na recepção: tinham colocado a turma da 3a. idade no mesmo laboratório. As pessoas, desesperadas, chegaram a ligar para os jornais pra explicar a situação, é mole ? Ô gente sem paciência...! Sò esperar um pouquinho e logo tudo se resolve. Quer dizer, quase tudo se resolve. Fiquei 4 horas sentado na sala e se eu tive 1 hora de aprendizado foi muita. A professora ficava tirando dúvidas da turma indo de computador em computador. Tinha muito imbecil na sala (também a 15 pratas tu quer o quê?), gente que nem sabia mexer no computador, tinha que ter muita paciência. Isso por que ao meu lado tinha um excepcional que não parava de perguntar tudo, falar alto e encher o saco. Apertei a mão dele umas 15 vezes. Cada vez que eu dava uma dica ele vinha: "Valeu, amigão !". Foda. O melhor foi que dividindo o mesmo computador que eu apareceu uma mulher muuuito interessante, Camila. Gente finíssima, bonita, simpática... altos papos. Pena que é casada. Tem um filho de 1 ano e pouco. Será que isso atrapalharia um possível AFFAIR ? Quero acreditar que não. Afinal, ser casado hoje em dia não quer dizer nada. Bom, temos mais três aulas pela frente, vamos ver no que vai dar.

Por enquanto o que deu foi esse desenho sweeet que fizemos juntos :



Comments:

domingo, julho 13, 2003
 
ACHO QUE...

... ainda estou com a roupa de ontem
... voltei são e salvo para casa
... DJ Janot comandou a festa
... Lucio K botou drum'n'bass no Terraço
... Zé Octávio tocou umas soul musics
... o destaque do set do Janot foi "Brasileiro" com Veiga & Salazar
... a pista do Cinema era a melhor. Disparada
... o show do Bonsucesso Samba Clube foi sussú
... troquei altos papos com Roger Man (e Janot e aquela menina da Favela Hype da Matriz)
... estavam lá PCATRAN, Baiano, Libório & Juliana, aquele cara da Cavídeo, Maria Claudia, Laura e Juju
... fiquei com alguém
... combinei com esse alguém alguma parada, mas furei
... bebi demais
... aquilo também. Demais. Mas nem acendi o meu
... tinham umas gatinhas TOP da praia no Cinema dançando, mas tava muuuito tarde
... tomei duas Catuabas antes de entrar
... o Baiano pagou o estacionamento
... o Leo Feijó não me deu fichas para o bar dessa vez. Nem precisou
... não gastei nada na night, só a grana das biritas lá de fora
... o Leo Lima da MOOD chegou atrasado e perdeu o show
... foi uma das melhores festas que fui no Cine Íris
... quem não foi pode começar a chorar
... tinha mais mulé do hômi
... vou disponibilizar altas fotos em breve
... a festa foi tão boa que nem me lembro direito das coisas. Nem como cheguei em casa
... foi isso.

Comments:

sábado, julho 12, 2003
 
FUCK THE FRIDAY NIGHT !!

Tá rolando uma festinha tocando hip hop num prédio aqui da minha rua. Ouço a bombação daqui. Sim, não saí na sexta-feira, e daí ? Fazer o quê ? Monobloco e Eletrosamba na Fundição ? Valeu, JP, tô fora. Tomar um chopp no BG ? Nessa chuva ? Pra quê gastar dinheiro se eu posso ficar aqui em casa, com meu pipe, conversando com meus amigos pelo ICQ ? É tão melhor, não ? Nesse friozinho... Boto um athmospheric, procuro minha roupa de astronauta e vou...

***

Aí eu tava pensando, enquanto escutava na BBC o programa do Fabio & Grooverider, como o drum&bass é foda. Caralho, cada vez mais eu fico mais amarradão nisso. E é música de maluco mesmo. Mas é uma música que permite uma inovação, uma batida diferente, uma melodia, um vocal. Não é que nem o trance, sempre a mesma coisa : efeitos, batidinha... sinceramente, não consigo diferenciar nenhuma música de trance. É praticamente tudo igual. Não, vá lá, é do caralho escutar um progressivo no fim de tarde, ou até mesmo um full-on de manhã, mas, gente, isso enche um pouco, não ? E o clima não tá mais manero, deu uma esfriada... Por exemplo, esse ano muito pouca gente boa daqui do Rio que curte trance foi pra Trancendence. O trance deu uma desgastada.

***

Pra finalizar um pensamento de Martin Luther King :

"Violence is impractical because it is a descending spiral ending in destruction for all. It is immoral because it seeks to humiliate the opponent rather than win his understanding; it seeks to annihilate rather than convert. It creates bitterness in the survivors and brutality in the destroyers."

Comments:

sexta-feira, julho 11, 2003
 
UMA PROSA PARA DESINTOXICAÇÃO OU UM DIA HISTÓRICO PARA O FOTÓGRAFO JOCA VIDAL

E que festa ontem, hein ? Muito boa, pista lotada até altas horas, Diego HRD e Luizinho LBF arrebentaram !! Com certeza as comemorações de 6 anos da FEBRE não poderiam ter começado melhor. BIG RESPECT para todos que foram prestigiar o evento, mesmo ficando só uns 15 minutos (Felipe Barbirato e DP foram uns deles). Para os que não foram - vocês sabem que são, eu só lamento. Nessa época de férias apareceram umas gatinhas por lá, curiosas pelo drum&bass. Apareceu gente do nada também, que nunca tinha ido na FEBRE e adorou. Conheci o lendário DJ Janot, gente boa, conferirei o seu som amanhã na Super Brazooka.

É claro que nem tudo poderia dar certo, afinal Murphy mora no Rio de Janeiro. A minha exposição de fotos não ficou pronta a tempo e deve entrar hoje. Nem me stressei, deixa rolar, isso faz parte. Nada me abalou. Nem os pequenos problemas inerentes a uma produção. No final deu tudo certo e agora é pensar pra frente, nos próximos dias. Fico pensando que isso até foi bom como jogada de marketing: quem foi ontem pra ver a exposição vai ter que voltar uma outra vez.

Agora são algumas coisas pra fazer, gente pra conversar, pendências a resolver. Uma sexta-feira chuvosa e um fim-de-semana-cinzento vêm aí e prometem sossego, apesar d'eu ter 3 matérias pra mandar pra MOOD até segunda.

***

Aproveitando a maré boa e o clima propício, abro o jornal das sextas direto no Rio Fanzine (O Globo) pra ver se rolou e, sim, rolou : saiu uma foto que eu tirei do Soul Slinger ano passado na Ecosystem !! Tá certo que a ficha nem caiu direito mas, pô, foto no Rio Fanzine é responsa. Ainda com o crédito, só pra constar, bem bacana. E o melhor é que a foto saiu ilustrando uma matéria sobre o novo cd do cara escrita pelo mestre dos mestres Calbuque. O que ? Tu não viu ?? Impossível !! Só você não viu então !! Vai comprar o jornal, ora ! Esse é pra guardar !!!

Comments:

quinta-feira, julho 10, 2003
 
MUCH RESPECT !

Muito animal a entrevista feita com o Jungle Rasta Carlos 'Soul' Slinger para o site RRAURL (eita nominho, hein ?). Depois de lê-la (é isso ?) fiquei ainda mais fã do cara. Super simples, competente pra caralho o sujeito ! Sente o currículo do cara !! Sacanagem !!

***

Aliás o tempo vai passando e tô conseguindo evoluir na negociação pra ir á Ecosystem, graças, principalmente, aos meu AMIGOS. Se Deus quiser vou na faixa, tudo liberado. É esperar pra ver...

Comments:

 
É HOJE...

...que a festa FEBRE pega fogo de vez. LBF me ligou dizendo que vai MÓÓÓÓ GALERA e eu espero também que pelo menos alguns amigos meus prestigiem. A partir das 23:00 na Casa da Matriz, chega cedo para tomarmos várias Skol Beats !! Hoje é dia de bebedeira, tipo, de acordar amanhã com gosto de cabo de guarda-chuva na boca !!

Comments:

 
A SITUAÇÃO É GRAVE EM VITÓRIA NESSE FIM DE SEMANA

Selecionado para se apresentar no palco principal do Festival Dia D (Palco Vitória) e em horário nobre (22hs20 às 23hs20) o Grave! diz que preparou um show com muitas novidades. Uma delas será a interferência de imagens ao vivo no telão, mixadas pelo VJ Diego Hrd.

Com um público estimado em 20 mil pessoas, o Festival Dia D – que ocupará uma área de 40 mil m2 - terá início às 14 horas de sábado, dia 12, e terminará às 5 horas de domingo, totalizando 15 horas de muito som e adrenalina. O evento contará com três palcos simultâneos (Palcos Expressão, Moqueca e Vitória com a apresentação de 64 atrações musicais), Tenda Eletrônica (com uma área de 1.000 m2 e line up de oito Djs), Circo das Artes (área de exposição de 11 artistas), Loja Oficial Dia D (onde serão vendidos vários modelos de camisa do festival e CD’s de bandas), área para esportes radicais e área para alimentação.

Entre as bandas / DJs, além do Grave, rola Carbona, Acid X, Valv, Mukeka Di Rato, Zémaria, Koloral, entre outros.

Muito manero o lance, hein ? E boa sorte ao Grave !


Comments:

quarta-feira, julho 09, 2003
 
O SAMBA CHEGOU

Só podia dar coisa boa: gravando pelo selo do Instituto (independente) e reunindo integrantes de bandas lendárias como Sheik Tosado e Eddie, esse COMBOIO de músicos de Olinda do Bonsucesso Samba Clube, lança um primeiro registro cheio de emoção e punch. Trazendo o que há (ou havia) de bom no mangue-bit para os bits atuais, seja na quebrada das batidas, seja nas letras, seja no feeling, Roger Man (vocalista) lidera a trupe doida pra nordestinizar os ritmos.

Esse álbum foi uma surpresa que pintou no meio de tanta e-music. Parei tudo (e paro todos os dias) para escutar mais um marco na história da música regional brasileira. Não vou ficar aqui dizendo qual o nome dos integrantes da banda, isso e aquilo. Só passei aqui pra dizer que esse som é foda, os caras vão tocar sábado na SuperBrazooka no Cine Íris e quem perder vai se lamentar mais tarde.

Vou ali e já volto, mas aqui tem uma matéria bem legal com eles.


Comments:

terça-feira, julho 08, 2003
 
BLOG PARCEIRO

Luizinho LBF - DJ e um dos melhores textos da e-music carioca - comunica o nascimento do blog da Little Black Is Fuck !, enquanto o site não chega...! LBF é um dos convidados da festa de 6 anos da FEBRE, fiz questão de chamá-lo por sua simpatia, malemolência e gingado. Além do mais o cara é do crew total, tapete vermelho sempre. Quem quiser conferir o som dele chega na quinta na FEBRE. Ah !! e como ele mesmo disse : "leve sua irmã".

Comments:

 
SÓ PRA EMBALAR MINHA TARDE



Ouço nesse exato momento o programa do L Double na BBC de Londres. A música que tá tocando é detruidora :

A.I. (remix do d.Kay) - "there 4 u", a segunda de semana (foi a primeira da semana passada)...

Comments:

segunda-feira, julho 07, 2003
 
EM POUCAS SEMANAS MINHA VIDA MUDA

As aulas de pós-graduação estão acabando e não vejo a hora. Pelo menos nessas duas últimas semanas eu só tenho aulas ás segundas e terças, menos mal. Soube hoje que terei que fazer uma prova final - a única de todo o curso. É, o professor é um mal-amado e complexado, acabo tendo pena dele. Inúmeros trabalhos ainda deverão ser feitos, coisa que me desmotiva TOTAL, a minha paciência para este tipo de trabalho se ESGOTOU. Mas vamo que vamo...

***

Outra coisa que me aflige é a possibilidade - real - de não ir mais á Ecosystem. Por que ? Não tenho dinheiro pra ir pra lá. Não sou milionário, rico, nem tenho uma poupança estratosférica para tal. Soul Slinger, o dono da parada, me deu a entender que não vai pagar nem a estadia, tudo pela merda da falta de patrocínio. Aliás, não tenho apoio de ninguém - site, jornal ou revista interessada para que eu vá á Amazônia. Neguinho só quer que eu vá com o meu dinheiro e volte com fotos para todo mundo. Assim é fácil. Quero ver investir.

Comments:

 
DEBÊ, SÓ PRA NÃO PERDER O COSTUME

Essa semana começam as comemorações dos 6 anos da FEBRE. Estarei expondo algumas fotos na Casa da Matriz a partir de quinta (10). Além disso, meus queridos Luizinho LBF e o VJ Diego HRD participam como convidados especiais. Quem quiser ir com desconto rola a lista no DNB On Line, mas atenção: no dia do evento a lista termina ás 17 horas. Quem se cadastrar depois não tem direito ao desconto ! Ainda no DNB On Line saiu a entrevista que eu fiz com o DJ Danntas (saiu na MOOD também), velho de guerra das pistas cariocas.

Comments:

 
1st. INTERNATIONAL MEETING OF CHAROKEE UNITED

Esse fim de semana ralei pra Angra com um bando de macho. Explica-se : alguns deles são casados (com a coleira apertada) e conseguiram se desvencilhar da opressora vigilância de suas senhouras. Além disso, um dos casados disponibilizou a casa de sua madrasta (que está viajando pelos EUA) - simplesmente a dona do Hotel do Frade que tem a melhor casa da parada, no meio do campo de golfe da fazenda do hotel. Agora tu me diz : o que um bando de macho faria nesse fim de semana ? As respostas são muitas :

1 - zoar pra caralho todo mundo sem critério
2 - encher a lata
3 - churrasco todo dia
4 - jogar bola toda hora
5 - andar pelo campo de golfe em 3 carrinhos batendo pega
6 - sair de lancha
7 - ver filmes
8 - falar merda
9 - rir pra caralho
10 - pegar uma night no Hotel, entre outras.

O último item foi o mais significativo e merece um comentário mais abrangente. Chegamos no hotel na noite de sexta e vimos que rolaria um evento lá. Curiosos, descobrimos que o evento era um encontro nacional de jovens judeus, organizado pela revista Messibá. A noite de sexta foi só para dar uma olhada e tal - nada de mais. Mas a noite de sábado foi a noite que ia rolar uma festa e, pelo que sabemos á tarde no churrasco, ia ser uma puta festa, com direito a Micareta na parte da tarde, show á noite e depois rave até ás 10 horas da manhã (é, tá na moda). Por volta de uma da matina, após umas garrafas de Red Label e muita cerva, rumamos ao hotel e nos deparamos com uma galera animadíssima no hall do bar. Era por ali que já ia começar o show do Seu Cuca. Aliás, bela merda de show, os caras fazem um som bem popzinho meleca e ainda tocam vários covers velhos e de músicas estrangeiras pra poder manter o ritmo do show e a pista cheia. Agradou á meninada presente, principalmente no final, quando muitos já estavam chapados de lança-perfume. O show acabou e entrou em cena um DJ, de um nome que eu nunca ouvi falar (deve ser judeu). Aí ele manda uma salada de ritmos até entrar no trance - esvaziando a pista. Malandramente solta um forró no meio, aí sim a galera volta. Veja só, judeus não gostam de música eletrônica.

O engraçado é constatar como vive a juventude judaica. Eles não se misturam com os "normais", tipo, alugaram o hotel todo para eles, nós - que éramos totalmente PENETRAS - fomos vistos com ressalvas por alguns (mas com alegria por algumas, tenho que reconhecer). Era claro que não éramos judeus, quem é judeu reconhece um outro judeu só de olhar. Mesmo assim ficamos pelo bar do hotel até quase 6, nos divertimos á beça. Muita gente bonita, mas a macharoca péla era em maior quantidade - mas sem risco em potencial. Tinham algumas meninas lindas, umas naquele estilo eu-sou-maravilhosa-pode-me-olhar-mas-eu-não-te-quero e outras tipo não-te-conheço-mas-se-você-tiver-grana-vamos-ali. A Daniela Sarahyba abalava a pista, pena que tava com um carinha lá. Um dos integrantes da CHAROKKE tinha parentes no encontro (todas mulheres, como a irmã e as primas), mas não deixava ninguém chegar perto, principalmente a galera da casa. Por que será, hein ?

Comments:

quinta-feira, julho 03, 2003
 
VOMITANDO PARATY

A ressaca do amigo JP no seu período em Paraty já rende frutos : saiu uma matéria no Portal Literal. Aê JP, com a grana que tu ganhou aceito uns chopps de grátis (ou até mesmo um lauto café-da-manhã) pelas dicas que eu dei para o texto. Hehe.

Comments:

 
I STILL ALIVE...

Só na mini-rave na casa do Rodriguin para reunir longos bate-papos entre Nepal e Fábio Machado. Além do mais os caras fizeram participações especiais no set tocando em cd !! Aê Nepal farofeiro, tava só esperando tu chegar pra rolar LK, no meio de tantos Chicos Correas, DJs Dolores, Eddies e etc. Valeu, foi duca. O setzinho foi bacana, soul, hip hop, atmospheric, samba rock... agradou. E a estréia de DJ Angu Forrest ? Detonou no trance, nem percebi as viradas. Também, depois de tanta catuaba + cerveja + sinsemilla a mente fica assim ó: zzzzzuuuuuummmm. E a noite ainda terminou na Guanabara, para mais chopps derradeiros. Vê se aguento ? Aguentei.

... AND HE STILL ALIVE TOO !

Quem fala é o hômi, Mr. Soul Slinger : "yo bro / wassuuppp / to em nivi jorke / toco num roof top / vista com fogos no rio... happy 4th of july? / another day to celebrate / we still alive! / so we keep on rocking da shit out!!! / eco3 sera o mais hardcore e portanto essencial.. / pois esta sendo executado na marra e vontade da mocada da coisa acontecer!!!! / one love / carlos"

Comments:

quarta-feira, julho 02, 2003
 
WHAT THE HELL !! - PARTE 2 (A MISSÃO)

Hoje foi o dia em que perdi todos os meus e-mails. Quer dizer, eles sumiram do meu outlook !! Pra onde foram ? Sei lá !! Não tenho capacidade para descobrir. E tudo por que eu dei uma "mexida" no meu anti-vírus. Simplesmente o meu Outlook não funciona !! Tô vendo o que recebo pela página do terra, que é horrível. Putz, não posso nem pensar na possibilidade de ter PERDIDO os e-mails !! Pelo menos os contatos ainda estão ali - por enquanto.

***

Mas isso vai se resolver, tenho certeza. Meu amigo Baiano vai dar um suporte... né não Baiano ? Salva ae... salva aqui que eu salvo aí. Conto contigo, meu véio.

Comments:

terça-feira, julho 01, 2003
 
ROLA DESCONTO ?

Na FEBRE desta quinta sim: 6 reais de entrada e zero de consumação se você se cadastrar aqui. Essa é uma das primeiras medidas para tornar mais popular a melhor festa de drum'n'bass da cidade. Pô, é tão bacana curtir a quinta lá na pista 2, com uma galera gentsboa, tomando uma cerva e tal. E esse mês ainda é o mês de aniversário da FEBRE, 6 anos. Aguarde que muita coisa legal vai rolar, mas não posso falar agora pra não estragar a surpresa. Chama todo mundo e fala que quinta tem marmelada, sim senhor !!

CIDADE DE DEUS RELOADED

Então, como falei do cdzinho (vol. 2) que eu comprei de remix da trilha do Cidade de Deus: puta disquinho ! Ouvi duas vezes e quase caí pra trás. A do Ramilson Maia tá CRUEL. Ainda tem o Drumagick, e esses caras estão prontinhos pra explodir mundialmente ! Rola Fat Marley balofo, Instituto entrosado, Anvil FX possuído e Patife demolidor. Quem comprar, ouvirá ! E se liga, em SP amanhã rola uma festinha de lançamento do lance. MASSA !

Comments:

 
MUDANÇA NOS COMMENTS

Cansado de apelar para o Enetation, que é um saco, tô testando uma nova maneira automática para botar os comments, através do Blogger brasileiro. Paciência até ficar tudo certo.

***

Comprei hoje o cd de remix do filme Cidade de Deus. Na verdade comprei a segunda parte, mais atrante, Drumagick, Ramilson Maia, DJ Dolores, Fat Marley, Instituto. Ouvi uma vez e lá foi o disquinho pra outra ouvida na sequencia. SWEET... depois falo mais sobre o projeto.

Comments:

 
JÁ É TERÇA !

Não postei nada aqui na segunda, tirando esse post ae de baixo.... então, é que não parei um só minuto errr... ontem ! Discutindo várias coisas, uma porrada de merda rolou, nada sério comigo, graças a Deus, mas tive que falar com muita gente, é começo de mês (ou final do outro), telefone de lá, liga de cá, liga pra SP, liga pra casa do caceta. Marca um lance, vê o cachê, tá caro, mas-não-sei-quem topa, e fecha programação da FEBRE pro mês, tenta não-sei-quem pra LOUD do dia 19. A vida de produtor é braba, mas tem suas vantagens: trabalho com o que eu quero, faço meu horário, visto o que quiser, posso trabalhar aqui de casa e pelado, bebendo cerveja. Tenho novidades como fotógrafo também, estou cuidando dos detalhes para a minha primeira exposição (!) e esse fim de semana fiz meu primeiro trabalho como FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, então, as coisas tão começando a aparecer e aos poucos vou contando por aqui.



Comments:

Site Meter EL CLANDESTINO Grateful Dead FEBRE CREW