vishows

Joca Vidal's in da house. Now Playing : "Thank You Lord" - Aswad e-mail : jocavidal@terra.com.br

Meu Fotolog
This page is powered by Blogger. Isn't yours?
quarta-feira, outubro 29, 2003
 
VISHOWS IS DEAD

Acabou, the end, finito. Este blog a partir de agora não será mais atualizado. Estou fazendo outro que tem mais a ver com minha vida. Numerologia, pode ser. Estilo de vida, sim. Procuro mais vibes. Procuro boas vibrações. "Vishows" não tem mais a ver comigo. Ah, e Blogspot SUCKS.

***

Valeu muito a todo mundo que conheci por aqui, que me leu esse tempo todo, valeu mesmo. Foi muito importante este exercício de escrita que aqui desenvolvi. Estou divulgando o blog novo apenas aos mais chegados, até por que neste momento ele está under construction.

PEACE TO EVERYBODY

Comments:

terça-feira, outubro 28, 2003
 
SUMIU ?!?!

"Ah, que bom, os comments desse blog sumiram... assim, do nada !!"

Acho que é a hora de assassinar este blog...

Comments:

segunda-feira, outubro 27, 2003
 
DRUM & BASS

O baixo-e-bateria mais famoso do mundo do reggae esteve nesta manhã de segunda no Espaço Criança Esperança, no morro do cantagalo. Acordei bem cedo na fissura de ver os caras : máquina carregada, disposição redobrada e vamo nessa. Chegando lá encaro uma escadaria que deve equivaler a uns 20 andares, poizé, o elevador tava escangalhado. Mas tudo bem. No teatro, o Ministro Gilberto Gil falava pras crianças e cantava acapella seus sucessos. Alguns participantes do Percpan deram canjas. No outro palco, mais precisamente no Anfiteatro do Afroreggae, iria rolar a canja dos caras. Começo de show, ou workshop, como disseram, umas músicas bem bacanas do Afroreggae, participação do Cidade Negra, Black Alien e dos próprios alunos do projeto.

Nessa hora eu já tinha conversado com os caras e eles tinham rabiscado seus autógrafos no meu cd "Chill Out" do Black Uhuru, produzido e arranjado por eles. Sorridentes, Sly Dunbar, Robbie Shakespeare e mais o lendário saxofonista Dean Fraser, entraram no palco para uma jam session que durou uns 25 minutos. A galera lá (muitos rastas) ia ao delírio pelo contato tão próximo a nomes sagrados da nação rastafari. Impressionante o poder do baixo e da bateria, igual aquele que ouvimos em todos os discos que os caras botaram as mãos, foooda ! No final da apresentação todos foram ao encontro deles para trocar uma ideia. Como eu já tinha trocado uma, malandramente saí pela direita e ralei peito. Agora amanhã a gente dá um confere no show mesmo, de verdade, esperando as good vibes.

Tem umas fotinhos que tirei lá no site das Dreadheadz... check it out !

THANK YOU JAH RASTAFARI - KING OF KINGS, LORD OF LORDS !!!!

***

Opa, no fechamento do post recebi essa mensagem interessante via ICQ :

CONCORDÂNCIA HARMÔNICA EM 8/11

No mapa astrológico desse dia, seis planetas formarão uma perfeita Estrela de Davi. A data marca a abertura de um importante vórtex de energia que ajudará a humanidade a assumir a Consciência Crística e o poder de manifestar a abundância e a paz.


Mais info aqui.

Comments:

domingo, outubro 26, 2003
 
PROIBIÇÃO DAS RAVES NO RIO

Segue abaixo reportagem da Folha de São Paulo publicada segunda passada no caderno Folhateen. Tem uma declaração minha no fim da matéria :

SC e RJ não permitem raves

Brinquedo proibido
ADRIANA FERREIRA
DO GUIA DA FOLHA

Antes, os piores inimigos dos "ravers" eram a lama e as estradas esburacadas. Agora, quando as festas são populares, e marcas de cerveja e de desodorante lucram com eventos eletrônicos, alguns Estados resolveram que as raves são perigosas e não podem mais acontecer.
Enquanto em São Paulo a prefeitura banca uma superfesta na rua, em Santa Catarina, a galera não pode nem pensar em fazer um evento do tipo. Principalmente, se ele se caracterizar como uma "festa rave", proibida em Florianópolis e em Balneário Camboriú.
A onda também atingiu o Rio de Janeiro, onde não acontecem raves desde junho. O motivo foi uma apreensão de drogas, como ecstasy e maconha, durante uma operação da polícia em uma festa em Niterói.
Tanto no Rio quanto em Santa Catarina, as autoridades evitam falar em proibição. O argumento para não permitir as raves está inserido dentro de uma série de ações para inibir a violência, o consumo e o tráfico de drogas.
No entanto, em março, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão de Santa Catarina redigiu uma comunicação interna para conter a "escalada da violência", cujo quinto item proíbe a "realização de festas reaves (sic) [com música eletrônica]". O texto não fala sobre grandes shows de forró, de rock ou de MPB, apesar de o delegado-chefe da Polícia Civil, Dirceu Augusto Silveira Júnior, negar qualquer tipo de preconceito. "Várias ocorrências levaram ao veto das festas, independentemente do tipo de música", explica.
Segundo Silveira Júnior, a proibição é para os eventos com longas horas de duração, em local inadequado e que apresentem riscos aos frequentadores.
Por conta disso, o EletroHeart Festival, marcado para o último dia 4, e que reuniria 29 DJs em um complexo turístico de Camboriú, foi cancelado na véspera. "Pedi um alvará para que a festa acontecesse até as 4h, mas eles negaram", afirma o organizador, Herlon Hamm.
Para dar munição à secretaria, em setembro, durante a Magic Lagoon, festa que reuniu 3.000 pessoas em Florianópolis, aconteceram roubos, tiros e cenas de violência que foram parar nas manchetes de jornais e de TVs locais.
O mineiro Anderson Noise, um dos DJs do line-up, conta que jamais sentiu tanto medo. "Nunca vi uma confusão tão grande. Estava tocando e só parei quando a polícia invadiu o lugar", lembra.
Nesta noite, mais de dez pessoas acabaram presas e um estudante de Curitiba foi baleado na perna. A festa havia sido interditada pela Polícia Civil e só aconteceu porque um juiz concedeu uma liminar permitindo sua realização. "Cumprimos todas as determinações para poder fazer o evento e, quando fomos à Polícia Civil, eles disseram: "Rave não pode'", explica Gustavo Conti, um dos responsáveis pela Magic Lagoon.
O advogado Márcio Cristiano Dornelles Dias afirma que o problema foi a falta de disposição da polícia em cooperar com a segurança nas imediações do hotel. "Havia 120 seguranças contratados e foram protocolados três ofícios solicitando policiamento à PM, mas eles mandaram duas viaturas", afirma Dias.
O coronel Marlon Jorge Tezza, comandante do 4o Batalhão da PM, garante que a polícia estava lá a noite toda. "Os organizadores estão dizendo meias-verdades", argumenta Tezza.

No Rio
No Rio de Janeiro, a proibição não está no papel, mas as autoridades de lá também não têm permitido a realização das festas. Parte da luta dos organizadores foi registrada por três estudantes de jornalismo da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), e o resultado é o curta-metragem "Bad Trip", que documenta o cancelamento da Bunker Rave, uma megafesta que aconteceria em agosto.
"As pessoas têm uma imagem estereotipada e distorcida das raves, por isso resolvemos mostrar o outro lado", conta Izabela Cardoso, 21, que divide a autoria do filme com os colegas Paulo Henrique Grillo, 22, e Felipe Choll, 21.
Nenhum deles se considera um "raver". "Gosto de rock, mas já fui a algumas", conta Cardoso. "É uma festa diferente, a que as pessoas vão pela música, ao contrário das boates, onde os mauricinhos só querem jogar você contra a parede."
Se ela viu gente usando drogas? "É óbvio que vi. Mas não vejo mais frascos de lança-perfume em raves do que em uma micareta", diz a estudante.
Além da polícia, a igreja também está de olho nos "raveiros". Em Alto Paraíso, município goiano na região da chapada dos Veadeiros, por pouco a câmara de vereadores local não aprova uma lei proibindo as raves. "A igreja evangélica se mobilizou e fez a maior pressão pela criação da lei, mas o prefeito a vetou por ser inconstitucional", explica Devon Chook, produtor da Trancendence, que reuniu 4.200 pessoas em julho.
Se a coisa continuar assim, o jeito é se aventurar, como as amigas e ravers gaúchas de carteirinha Herika Nickel Vicz, 23, e Raquel Moraes, 21, que estavam na edição de setembro da festa Circuito, que aconteceu em Arujá (SP). "Venho no sábado, curto a balada e volto para Porto Alegre no dia seguinte", diz Herika, que troca os clubes pelas raves.
A promotora de eventos Priscila Akemi, 20, que também estava na Circuito, é outra que prefere as raves. "Acho mais seguro do que os clubes. É mais organizado", explica.


Outros países proíbem as festas

DO GUIA DA FOLHA

No Rio, começa a rolar um movimento à surdina. O produtor Joca Vidal, da festa de drum'n'bass Febre, conta que as pessoas não divulgam as baladas. "As festas estão acontecendo no underground", afirma Vidal.
A situação é similar à que ocorria em Londres, no fim dos anos 90, depois que o Parlamento aprovou leis anti-raves. "A divulgação rolava no boca-a-boca e existia até uma "rave line", que informava o endereço somente no dia da festa", conta o VJ Alexis Anastasiou, 28, que morou em Londres em 98.
Em Los Angeles, nos EUA, as raves chegaram no fim dos anos 80 e, em 91, já não era permitido fazer festas legalmente no centro da cidade. A alternativa foi se deslocar para os arredores ou para locais inusitados, como barcos.
Há dois anos, na França, a polícia também colocou em pauta a discussão sobre o controle das raves, sob a acusação de consumo de drogas nas festas.
Em abril deste ano, o Senado dos EUA aprovou uma lei contra a proliferação das drogas, com o sugestivo nome de "Rave act" (da sigla em inglês para Plano de Redução da Vulnerabilidade dos Americanos ao Ecstasy), que penaliza proprietários de clubes, se forem encontradas pessoas utilizando drogas nos estabelecimentos. (AF)

Comments:

sexta-feira, outubro 24, 2003
 
MAIS FEBRE

Bela declaração do amigo Joe S (BUM) para o mais importante site de música eletrônica do Brasil, o RRAURL :

RRAURL - Como anda a cena atual no Rio de Janeiro, está realmente fraca? E, no seu ponto de vista, porque estaria fraca?

JOE S - Por que empresários e o mercado de maneira geral não conhece o Rio. Acham que um evento na Baixada, por exemplo, não tem publico alvo, ou que tem que ser feito de acordo com um formato tal. A mídia também poderia contribuir se informando mais da cena carioca. Acho estranho um lugar como a Febre por exemplo, que tem DJs Calbuque, Yanay e Da Lua, três nomes conhecidos, até no exterior, ser tão pouco falada, ainda mais por que a casa é muito bem freqüentada, seja por outros DJs não menos importantes, assim como artistas, músicos, etc. O BUM praticamente faz eventos sozinho, com poucos apoios e marcas, como se explica a sua efetividade? O que faz dar certo não é o investimento, e sim amor ao público e ao underground.

A entrevista tá completa aqui.

Comments:

 
ATRAVESSANDO

Passei na Livraria da Travessa em Ipanema pra prestigiar o lançamento do livro Corpo Presente, do JP Cuenca. Aproveitei e dei uma xeretada no segundo andar, aonde ficam os cds. Lá vi que saiu o novo dos Strokes, será que vale a pena ? Acho quase impossível os caras superarem o belíssimo disco de estréia e, bom, não vou pagar pra ver, de repente baixo na internet se alguém me indicar. Outro que vi foi o novo do Carlinhos Brown, o título é, se não me engano, Carlito Marrom. Aí eu pergunto : Carlinhos Brown era o artista mais querido da mídia, antes de cada lançamento seu sempre saía uma entrevista no jornal contando, jabaculê brabo. Este cd saiu quase ás escuras, não vi nada, não li nada e não escutei nada. Acho que ele está pronto para a decadência, se é que já não decaiu de vez. Tô torcendo.

Comments:

 
RESPECT TO ALL FEBRE CREW

Dificil descrever o que foi a FEBRE ontem, afinal, não temos como transpor em palavras a chamada VIBE de uma noite. O principal foi a presença dos amigos e de alguns DJs que não vão sempre, como David Tabalipa e Brant (que foi a figura da noite), os sets IMPECÁVEIS de todos os DJs que tocaram (Yanay, Calbuque, Danntas e Dalua) e, é claro, da garrafa mágica de catuaba que deu aquele brilho especial á noite. Me lembro que ás 5 e meia neguinho ainda tava dançando, a pista cheia... Engraçado também foi a reação da galera á predominante presença feminina na festa, que não sofreu com assédios pitboyzescos e pôde se divertir em paz.

As noites de quinta estão cada vez melhores e o verão vem aí...

***

C-13 : é essa a fila e a poltrona do meu ingresso pro PercPan. Demorô

***

Hmmmm o Tim Festival promete encontros inusitados... veremos...


***

Ah !!! Alpha Blondy vem aí !! lará-larálará....!! Quero dar um confere e me relembrar do show histórico que fui dele lá no Metropolitan (hoje "Claro Hall" blergh !!) em 1995. Inesquecível !!


***

Meu find será dedicado á leitura, filmes e praia... ou não.

Comments:

quinta-feira, outubro 23, 2003
 
SERÁ ?

Vem cá, a noite do Rio acabou, tá hibernando, ou o quê ? Ninguém sai mais de casa não ? É época do ano, chuva, falta de grana ou tudo isso junto ?? Sacanagem não...!!

***

Larte é foda, visita diária-de-todos-os-dias:



Comments:

quarta-feira, outubro 22, 2003
 
EM RITMO DE COLUNA

Joana Coccarelli volta de sua hibernação com 2 novos sites, o blog O Sorriso de Monalisa (está meio que under construction) e o fotolog de mesmo nome. Gás renovado !!!

***

"Em terra de urubus diplomados não se ouve o canto dos sabiás" (Zeroquatro)

***

Edição Hip Hop na MOOD dessa quinzena

***

Vem aí SOUL FOOD. Aguardem.

***

Programação de novembro da FEBRE : Lucio K (dia 06 - mesmo dia em que estarei comemorando meu aniversário) / Lançamento cd Tranquilo do Dalua (13) / Fábio Machado (20) / Nado Leal e Marcello Rosauro (projeções) (27). Em dezembro tem lançamento do single da Little Black Is Fuck ! Amanhã tem o DJ Danntas e sessão de catuaba.

***

"Pintou o céu, bonito ficou, trabalha com amor" (Eddie)

***

O Romário agredindo o torcedor ontem mostrou que o Flu já está na segundona, que maravilha. Muito melhor de zoar tricolor do que botafoguense, já que os pós-de-arroz têm maior número de chatos e conhecidos. Botafogo volta pra primeira, grandes coisa, ano que vem desce de novo.

***

Chico Correa vai ser a grande atração do TIM, pena que poucos irão ver. Sou mais ele do que o Public Enemy. Apavoramento & Gerador Zero também. Esse é o festival dos alternativos. Gotan Project eu nem comento, aguardo ansiosamente. Aliás o credenciamento sai amanhã.

***

SLY AND ROBBIE semana que vem no Rio ! Segunda workshop e terça show no João Caetano. Parece que o Tambores de Burundi só vai fazer workshop segunda ás 18:00 hrs na Mangueira.

***

"Pode me chamar que eu vou / Eu vou / Eu já estou aí" (Trummer)

Comments:

terça-feira, outubro 21, 2003
 
"MY PIPE, HONEY, IT'S YOUR PIPE"



Existe declaração de amor mais singela do que esta aí de cima ? Pois é o que fala a maravilhosa letra de "Pass The Pipe" dos The Observers, umas das 17 pérolas do primeiro cd, chamado Kutchy Skank, da recém-lançada (no exterior) caixa com 3 cds só falando de ganja, sensemilla, weed e seus apelidos : Trojan Ganja Reggae Box Set, uma mina de ouro na mão de um amante de reggae old school e dub chapadão. Este primeiro cd, que já está no meu HD, é perfeito : Andy Cap, Glen Brown, Jah T (com a destruidora "Lick The Pipe, Peter"), Max Romeo, The Upsetters e Bob Marley, claro, com "Kaya", em duas versões, são alguns dos amantes da fumaça que contribuem com hinos de louvor á Jah.

Pena que a caixa, importada, não está nem no meu e nem no alcance da maioria dos mortais, mas que vale, ah vale. Se tivesse sobrando nem pensava duas vezes, aliás, acho que ainda terei ela... Jah é GRANDE, é The Almighty I, Jah Rastafari !!

"Honey Babe, I wanna feel alright"

Ouvir esse cd em boa companhia degustando um daqueles é uma excelente pedida pra um fim de semana em algum lugar da serra... Porra tô precisando viajar pra algum lugar e ficar de pés descalços na grama !!!

Comments:

sábado, outubro 18, 2003
 
BATUCADA



Segunda-feira DJs Joca San, Fabio Maia e Tati da Villa mandam só música brasileira na MELT, a partir das 21:00 hrs.

Comments:

quarta-feira, outubro 15, 2003
 
DJ JOCA SAN OU DJ JOCA VIDAL ??

Meu amigo JP Cuenca, em sua coluna semanal na Tribuna de Imprensa, escreveu como abaixo :

"O site da Paralelos (www.paralelos.org) será lançado na Primavera dos Livros, feira organizada pela Liga Brasileira de Editoras (LIBRE), que reúne pequenas e médias editoras e acontece no Cais do Porto (RJ), entre os dias 16 e 19 de outubro próximos. No sábado, 18, vou participar como convidado numa das mesas de leitura, junto com Alessandra Archer, Cecilia Giannetti, Crib Tanaka, Jorge Rocha, Maira Parula, Mara Coradello e Paloma Vidal. Depois disso, às 20 horas, irei tocar violão e guitarra acompanhando os talentos de Cecilia Giannetti e Maria de Fátima (respectivamente, vocalista e guitarrista do grupo Casino). Depois, às 22 horas, a festa Maresia Literária promete abalar as estruturas do Cais, com a presença confirmada dos djs Jesse Marmo e Joca Vidal. O chá vai ser outro, os escritores mais jovens, a farda amarrotada, mas o evento promete ser divertido. Espero os senhores por lá. "

Aí eu pergunto aos meus 3 leitores : é melhor ter como nome de DJ Joca Vidal ou Joca San ? Qual fica melhor ?? Tô levantando isso por que saiu a 'razão social' do meu nome (Joca Vidal) ao invés do nome de DJ (Joca San). Assim como o Jesse Marmo, que é DJ Kowalsky.

Ah, só mais uma parada antes que eu me esqueça : na Primavera dos Livros estarão os editores da Livros do Mal, um coletivo do Sul que manda muito bem na chamada 'nova literatura' e seus livros são bem difíceis de achar. Tô economizando pra comprar vários !!!

Comments:

 
BELEZA



Comprei hoje o cd novo do Trio Mocotó ("Beleza! Beleza!! Beleza!!!), com o Skowa no lugar do Fritz. Ouvi umas duas vezes, preciso ouvir mais, lógico, mas de cara não tem erro : samba rock atualíssimo, participações de Max de Castro, Wilson Simoninha, Zuco 103, Anvil FX (que transforma "Eu Quero Mocotó" em um drum n bass irado). O cdzinho tá pronto pras pistas, rola regravações de "Coqueiro Verde" (Roberto e Erasmo), "Onde Anda Meu Amor" (Orlandivo), "Chiclete com Banana" (Gil), umas inéditas, mas o principal é a descontração, simpatia dos caras e o Scowa é uma lenda. Já é.

Comments:

segunda-feira, outubro 13, 2003
 
2 + 2

2 da manhã

Quarta começa a festa 2+2 no Dama de Ferro. São dois deejays com estilos diferentes, mas com o mesmo nome. Fábio Machado toca UK garage e dance dos anos 90, enquanto Fábio Maia ataca no electro e no technopop com atitude rock‘n’roll. A noite é para quem está com vontade de dançar.


A revista Geração de ontem do JB deu o toque e eu assino embaixo. Quarta é a boa ir ao Dama ver colé dos Fábios. Garanto que vai ser foda. Pra quem quiser ir me manda um e-mail ou dá um toque...

Comments:

domingo, outubro 12, 2003
 
SLY AND ROBBIE NO RIO !!!

Como se não bastassem as boas atrações do TIM Festival (ainda não comprei nenhum ingresso na esperança de ganhar credenciamento), o fim do mês traz uma surpresa para os amantes do dub : a dupla Sly and Robbie, verdadeiras lendas da história do reggae estarão no Rio, vindos do Percpan, que será realizado em Salvador. A dupla toca terça, dia 28, no Teatro João Caetano junto com uma outra galera (confira aqui a programação). Imperdível, hein, hein ?? Um dia antes, na segunda, os caras estarão com o Afroreggae num local em Ipanema ás 10:30 da manhã, em encontro promovido pela organização do festival. Dubzeiros de plantão, TREMEI !!!

obs - quem deu o toque que os caras tavam vindo é o sempre atento Bruno Natal que tem um blog que é parceiro deste que tu tá lendo.

Comments:

 
POR UM BBB MELHOR



Se o Cardoso fosse pro Big Brother eu num ia perder um só capítulo !!!

Comments:

 
BACK TO SANTA

Existe coisa melhor do que voltar a frequentar uma festa numa casa de Santa Tereza, assim como antigamente ? Acho que não, me lembro bem da minha adolescência no bairro, quando ia a várias festinhas em várias casas diferentes. Essas festa eram bem roots, não tinha muita divulgação, quem sabia eram os amigos e os amigos dos amigos. Algumas a gente enfrentava no peito, sem saber direito aonde era, de quem era etc. Como se esquecer das noites do Lagoinha e do Studio Totem, na Alm. Alexandrino ? No Totem nunca vou me esquecer de uma festa que teve um show ANTOLÓGICO d'A Bruxa !!! Mas o mais legal de Santa é a galera, cabeça aberta, legalize, pessoas diferentes, inteligentes e tal... E foi isso que rolou ontem, uma festinha numa casa MASSA de Santa, eu e Fabio tocando, vários amigos na pista, clima excelente, pista cheia o tempo inteiro, gente inteligente, bonita e SEM PLAYBOYZADA. Só em Santa a gente pode tocar coisas nacionais (como Boato) sem medo de ser vaiado ou vir alguém pedir pra tocar 'rip rop'... Só lá... Foi muito bom, valeu a todos que enfrentaram a chuva e se divertiram com nosso som, até a próxima.

Comments:

quinta-feira, outubro 09, 2003
 
PRIMAVERA DOS LIVROS

Vai rolar um evento muito bacana semana que vem e tô dentro...! Aliás no mesmo dia fui chamado pra fazer uma festa, vou ter que me desdobrar... pra variar... Libório, vou precisar de você... pra variar... vida louca vida...

Comments:

 
FESTIVAL

Finalizando minha participação no festival de cinema vi hoje Na Onda Certa, filme de surf fortemente recomendado por experts no assunto. Aí fui lá, vi o filme, me diverti até. Só que ficou uma sensação deja-vu, acho que a fórmula de filme de surf já se esgotou. Tipo, gostei muito mais de Endless Summer e Surf Adventures. Mas é claro que o filme tem seu valor, como na hora que um maluco dropa uma onda de 66 pés; uma galera surfa na onda de navio tanque; num mar gelado e perfeito da Irlanda; Mavericks; Jaws... Tem algumas histórias interessantes... Enfim, é isso. Mais um festival se passou.

Comments:

quarta-feira, outubro 08, 2003
 
FESTA EM SANTA

Sábado e domingo vou estar tocando em Santa Tereza : durante o dia no bazar Oompa Loompa e no sábado á noite na festa Circo, no mesmo local. Pra quem não conhece a casa vale a pena o confere : cinquentona, enorme, com piscina, "esconderijos" e etc. Bem mole de chegar lá. Quem vai tocar comigo é o Fábio Maia e durante o dia vamos chamar vários DJs para participações especiais. Essa festa e bazar fazem parte do evento "Arte de Portas Abertas". Apareçam que é a boa !!!

Comments:

terça-feira, outubro 07, 2003
 
FESTIVAL

Assistir ontem ao americano Confidence me lembrou muito aquele argentino, "Nove Rainhas". A trama mistura e confunde quem é malandro, quem é o FDP, quem é a mocinha, o bandido, o "pato"... E aí no final acontece quase a mesma coisa que acontece nesse argentino. Era fingimento, quem parecia que era não era e por aí vai. Pelo menos foi um bom divertimento de uma segundona á tarde, ainda mais por contar com Dustin Hoffmann e Andy Garcia no elenco.

Comments:

segunda-feira, outubro 06, 2003
 
FINDI DI PRAIA...

...sábado e domingo, principalmente domingo : camaradas, cervejinha, tchoses, muchachas ("estou cercada de amor por todos os lados"), muitas muchachas, meu Deus, a praia é o melhor lugar do mundo. Muito bacana o desfile no trio elétrio da New Birth Grass Band, pena que esse festival é para a elite e vai ser realizado no Bar do Tom (poderia ser no Rival). À noite, Marcelinho Dalua na MELT lançando seu novo show/cd. Uma galera (principalmente os amigos) privilegiando, isso que importa. Força total pra esse projeto, Dalua merece !!! A banda do cara precisa de mais ensaio, mas seus integrantes sacam do riscado : Rodrigo Sha, Siri, Alexandre e os vocais saborosos de MC Angelo B e da Gabriela. DB ao vivo !! Setlist do show : CRISTIANIA / CUBA / TOUGH AT THE TOP / COTIDIANO / REFAZENDA / NO NO NO / TRANQUILO.

***

Sábado e domingo agora rola boa em Santa Tereza. Mais tarde = mais detalhes.

Comments:

sexta-feira, outubro 03, 2003
 
FEBRE PARA POUCOS

Com o surgimento de uma noite de trance na Bunker, uma parte do público que frequentava a FEBRE (perdido ? talvez...) passou a ir pra Copa. Problema é deles : ontem tocaram 5 DJs na festa, tirando os 3 residentes, tivemos mais o Marnel e o Karlos. Marnel, gente fina, residente da festa mais importante de São Paulo, a The Bass. Arregaçou. E o DJ Karlos consegue ser mais pesado do que todos juntos com seus dubplates malucos da Amazonas Jungle Records. Foi uma noite bem divertida, em especial para a galera que se reúne lá todas as quintas. Fornalha depois foi consequencia, pra dormir com o bucho cheio ao som dos passarinhos que cantam quando o sol se nasce.

Comments:

 
CÓCEGAS

Ontem fui no teatro ver a peça Cócegas, que ainda não tinha visto. Minha mãe ganhou ingresso na promoção do Globo e me chamou pra ir até o Shopping (da Gávea) conferir. E que peça !! Muito boa, engraçada, tragicômica. As duas atrizes são excepcionais, têm tudo a ver com o espetáculo. E o teatro lotado não parava de rir. Destaque pra vários esquetes, entre eles o da Tati, aquela menina "falasério" que passa no Fantástico, das duas numa boate quando dividem um ecstasy e quando a Ingrid personifica uma charlatã religiosa e faz com que duas pessoas da platéia paguem os maiores micos de suas vidas. Vale a pena o confere. A (re)estréia é amanhã.

Comments:

quinta-feira, outubro 02, 2003
 
FESTIVAL

Hoje fui conferir um dos filmes badalados do Festival : Elefante, de Gus Van Sant, é um filme excelente no sentido de prender sua atenção até o final. Durante boa parte do longa o diretor mostra situações vividas por diversos personagens da Escola Columbine, situações essas corriqueiras, como um almoço entre amigas, uma aula de educação física, um debate sobre homossexualismo... Os personagens andam o filme inteiro e a câmera vai atrás. O diálogo entre os atores não é o mais importante também, o que importa é o destino de todos estes personagens que desemboca num final excepcional, quando todos sofrem com os dois atiradores nerds que resolvem atirar em qualquer um. Não sei se o massacre foi bem assim, mas Gus o recria com maestria. Filmaço, e o Cine Leblon tava LOTADO.

Comments:

quarta-feira, outubro 01, 2003
 
FESTIVAL

Hoje me pirulitei pro Unibanco na esperança de ver um filme melhor do que os que estavam no Estação Ipanema. Escolhi de novo pelo ator : Jonh Turturro, sim, aquele que fez O Verão de Sam, Ei Meu Irmão Cadê Você e o Grande Lebowski. O filme foi Medo X, da mostra Midnight Movies. Aliás o filme tem muito de midnight : diálogos tensos, ausência de sorrisos, clima sombrio, alucinações e o escambau. O problema foi que se esqueceram de contar uma história decente. Acabou ficando um pé sem cabeça dos diabos e, no ar gélido do Unibanco 2, esperava a hora de acontecer algo que não aconteceu, não rolou, e ficou por assim mesmo. Fuja !!!

Comments:

terça-feira, setembro 30, 2003
 
FESTIVAL

O filme de hoje foi bem melhor do que ontem. Incrível Obsessão (Owning Mahowny) conta a história de um viciado em jogatina, seja de corridas ou em Atlantic City / Las Vegas. O ator principal, Phillip Seymour Hoffman, é excelente e foi a razão da minha escolha. Apreciei muito seu trabalho em Magnolia e Boogie Nights e dessa vez não foi diferente : o cara dá show como Mahowny, um empregado de um banco canadense que faz várias falcatruas no trabalho para sustentar seu vício, o que destrói a sua carreira, da sua namorada e de mais 13 pessoas. Ótimo filme e a história é real, aconteceu entre 1980 e 1982 no Canadá.

Comments:

 
O QUE ESTÁ ACONTECENDO ???

Comments:

segunda-feira, setembro 29, 2003
 
SOSSEGO NA BATIDA



O cd "Batida Sossegada Vol. 1" é uma coletânea de chill out feita somente por produtores nacionais, assim como aquela outra "Vibrations" da ST2, e foi lançada pela novata Bamba Music. Baratinho, já que não é contaminado por nenhuma grande gravadora / distribuidora, vale a compra simplesmente para degustar momentos maravilhosos como "Desire", do Gil Mahadeva, "Círculo", do Pedra Branca ou "Catimbó" do DJ Dolores. É até sacanagem destacar estes três, já que o cd flui como um bom set de chill out. Disquinho ideal para ouvir lendo alguma coisa, no começo do dia ou, por que não, transando... é o bicho (ainda não experimentei, mas deve ser, aliás quem quiser fazer essa experiência.... hehehe, tô brincando...). Ouça as músicas aqui.

Comments:

 
FESTIVAL

Hoje consegui uma folguinha pra ir ver um filme do Festival. Pela localização e, na busca de aproveitar melhor o tempo, decidi ir ver All The Real Girls ("Prova de Amor") no Estação Ipanema. O filme, americano, deve ser exibido nos cinemas por que era legendado, mas e daí ? Já passei da fase de ser rato de festival e encarar 4 filmes num só dia. Hoje prefiro cinemas que eu posso chegar e comprar na hora sem stress. Por isso que eu só devo ir ver os filmes de meio de semana e nos cinemas que eu já conheço que são tranquilos, como o Barra Point, o próprio Estação e o Fashion Mall 2. Voltando ao filme, muito legal, mas nada extraordinário. Conta o drama de um cara (Paul Schneider, bom ator) que pegava todas e se interessa pela irmã (Zooey Deschanel, maior gatinha) de seu melhor amigo. Várias paradas acontecem, mas essa irmã arma uma com o cara que ele fica bolado, o que dá o sentido do filme. Com um roteiro e uma fotografia excelentes ele vale a pena.

Comments:

domingo, setembro 28, 2003
 
THINKING...

Ontem o Grave! fez um dos melhores shows que eu já vi, abrindo pro Ira! em Juiz de Fora. E o astral tava bem melhor do que o da outra viagem. Trocamos idéia com o Nasi e tudo deu certo. O problema foi o após, só acordei hoje, no domingão, ás 16h e perdi o aniversário do meu pai, que veio pro Rio só pra almoçar com os filhos e netos. Pois é, não deu... ### E não é que é verdade que o Flamengo ganhou ontem ?? E do Atlético Paranaense ??? ### Sexta rolou mais uma sessão bagaceira e joelho na Mariuzzinn em Copa, junte-se a nós na próxima... ### Amanhã vou dar um gás e ver algo do Festival de Cinema ### E hoje nada melhor do que acabar o domingo vendo a moda do Baixo Gávea e depois indo tomar um choppinho na MELT.

Comments:

quarta-feira, setembro 24, 2003
 
BLOG PARCEIRO

sOHaClARA, blog feito direto da melhor rua de Copacabana, ali pertinho do pastelzinho de queijo da SUPREMA... bom demais !! Fico pensando, se eu morasse lá comeria todo o dia naquele lugar, é muita tentação...

Mas voltando, um dos integrantes do sohaclara é o Iuri, refugiado brasiliense, parceiro de slsk. Muita coisa em comum, música principalmente. Vale o confere nas dicas...

Comments:

segunda-feira, setembro 22, 2003
 
OLINDA ME CHAMA



Me lembro num show do DJ Dolores que perguntei pro Fabio Trummer quando o Eddie ia lançar outro disco. Tava até na dúvida se a banda ainda existia. Aí ele com aquele jeito nordestino me tranquilizou e disse que em breve o Eddie tava soltando outro cd na área. Pois então taí, hoje comprei o Original Olinda Style, este tal disco. Depois de duas audições eu constatei que é mais um trabalho de classe desses cabras pernambucanos : Trummer (voz / guitarra / violão e sample), Urêa (backing vocals / vocais e percussão), Rob (baixo) e Kiko (bateria). Vou te falar, a ausência de Roger Man, hoje no Bonsucesso Samba Clube é sentida, mas não influencia o resultado final. A galera soube se virar muito bem e fazer uma grande continuação (pelo menos da obra) do que foi o avassalador primeiro cd, hoje uma raridade que eu não vendo por dinheiro algum. Me lembro como se fosse ontem do show da banda numa noite da Fundição em homenagem a Pernambuco.... os caras destruíram. Taí, muito pouca gente conhece o Eddie, mas quem conhece vive de outra maneira...

"Pode me chamar que eu vou / Eu vou / Quando me quiser eu vou / Eu vou, eu já tô aí / Sem muita coisa pra levar, sem quase nada pra fazer, sem muita coisa pra dizer / E pra começar... / Pode me chamar que eu vou / Eu vou... / Quando me quiser eu vou / Eu vou, eu já tô aí / Você vai cair na festa / Com toda a alegria que puder levar / Com todos os planos, por todo lugar / Você vai cair..."

Ah, Olinda que maravilha, que saudade. O cd transpira Olinda por todos os bits. Aquela terra abençoada, com os coqueiros de Boa Viagem, as ladeiras de paralelepípedos, a vista do estilo holandês. Um dia eu volto lá. Ah, volto !!

***

Comprei o cd novo do mundo livre também, mas esse fica pra depois...


Comments:

domingo, setembro 21, 2003
 
MUNDO LIVRE FOI BOM, MAS DECEPCIONOU

O show ontem do mundo livre foi bom, mas bem aquém dos outros shows de lançamento que presenciei, como o do Carnaval na Obra no Ballroom e o Por Pouco no próprio Rival. A banda ontem tocou 80% de músicas novas que muita gente nem conhecia e, o pior, não tinha disco novo pra vender, um absurdo ! Além disso, Fred Zeroquatro tava no auge da desafinação. Tudo bem, sei que isso não é essencial e ele nunca foi lá um grande cantor, mas ontem tava brabo. Valeu por mais um show dos caras, pelos amigos e pelo Rival, bom como sempre. Mais um detalhe negativo (que eu já ia me esquecendo) foi a fumaça abundante no palco, impedindo d'eu fazer mais do que 10 fotos.

***

A volta pra casa foi interrompida para uma passadinha na FREAK, da Matriz, quando pude ouvir uns 45 minutos de boas mixagens do Lucio K. Quando Butoke entrou rasgando eu vi que não tinha mais idade para aquilo e ralei peito, já ia poder dormir feliz.

Comments:

sexta-feira, setembro 19, 2003
 
NAS BOAS

Hoje toco numa festinha 90% hip hop junto com meu comparça Libório, lá no Alto Leblon. Já até andei baixando esses hip hops aí que a mulherada se amarra, mas na verdade nem sabe o que diz a letra... ah se soubessem...

***

Amanhã é mundo livre s/a no Rival e depois pé-na-jaca na Bunker pra curtir um techno alemão. Amanhã também pretendo ir á praia, nem que seja pra tomar umas cervas e falar merda, acho que deve estar meio frio ainda pra dar um tchibum, tomara que não...

***

E domingão e-Spirit na MELT. Pô galera, cheguem lá !! O house é de prima, isso eu garanto !! Ei peraí, vou lá na banca que saiu uma parada no JB sobre a festa... heheh...

***

Antes disso, nem comentei das duas festa de db que rolaram. A FEBRE ontem tava refinada com o som classudo do David Tabalipa e com a animação da galera de sempre. Na quarta me surpreendi com o bom som do DJ Koloral de Sampa. Quarta agora é Marky... ishhhh....

Comments:

quarta-feira, setembro 17, 2003
 
MUSIC IS THE ONLY REDEEMER

Chegaram em minhas mãos esses dias 2 disquinhos crasse. O primeiro foi o da Maria Rita, sim, ela, filha da Elis. Eu nunca fui fã da Elis, aliás conheço muito pouca coisa dela. Sempre tive um preconceito bobo, até. Mas atraído pela dica de um amigo que sabe dar dicas musicais (e que gravou o cd pra mim), escutei a parada e gostei. Já na primeira audição. Na segunda e na terceira o negócio pegou e ficou decidido : pra mim não rola Elis, rola Maria Rita, e se você tem esse preconceito bobo com a imprensa, com o marketing e com todo mundo falando da mulé o problema é seu.

***

O outro é um marco na história recente do dub, junto com o Dub Side Of The Moon : Richard Dorfmeister pegou faixas recentes da gravadora Different Drummer e fez uma seleção absurda de várias tracks maravilhosas de gente como Noiseshaper, Groove Corporation e International Observer. O cd, que não poderia se chamar outra coisa além de "Richard Dorfmeister Presents... A Different Drummer Selection" foi lançado somente nos states mas pode ser achado na internet. De qualquer maneira se rolar o importado vale o investimento.

Comments:

segunda-feira, setembro 15, 2003
 
MY GOD !

Sim, poderia dizer que ELA é um sonho de consumo.

Comments:

 
SUPERANDO AS EXPECTATIVAS

E quem diria que ia rolar LOUD no sábado ? A chuva que insistia em cair e o tempo frio afugentou grande parte do público, conheço gente que depois de muitas semanas ficou em casa no sabadão, preferindo não se arriscar pela rua da carioca. Vou te dizer que quem não foi se deu mal : a festa rolou linda, sem um grande público, é verdade, mas e daí ? Muita gente viu os shows do Tributo Ao Inédito, muitos dançaram ao som do Tito no Galpão e... supresa : neguinho lotou o terraço, que, entre 1 e meia e 5 e meia não recebeu uma gota de chuva sequer. A vibe lá em cima tava maravilhosa, sem grandes aglomerações, amigos selecionadíssimos dançando ao som de Calbuque (que tá destruindo) e Dalua. Aliás, no meio do set siniiiiistro do Dalua o céu abriu e a lua sorriu. Quando deu 5 e meia caiu uma tempestade que explusou todo mundo pra casa, deixando umas 10 pessoas (eu, inclusive) na tenda com o Dalua fazendo uma privatezinha. Memorável, a festa.

***

Ontem mais uma vez achava que ia passar um domingo morno na MELT. Chovendo e frio, o tempo não colaborava e meus amigos não queriam sair de casa. Mas chegando na MELT vi que a noite ia ser diferente : uma galera resolveu não ficar em casa na depressão dominical e partiu pro house responsa de Bruno LT, Dudu Dub e o português Garrido, que fez seu melhor set em terras cariocas, segundo comentários. Além do mais, teve um momento bizarro e impublicável que marcou minha vida !! Isso sem falar no VJ Lucas, destruindo !!! A noite acabou lá pelas 4 e meia de hoje na Guanabara com uma mesa enorme de amigos... isso aí...!!!

Comments:

sábado, setembro 13, 2003
 
A VIBE DE COPA

Aparecer nos prinicipais jornais como uma (boa) alternativa nas noites de sexta fez bem para a festa Groove Club, da Mariuzzinn, que tem como DJ residente o Fábio Maia e eu em uma sexta do mês. A minha sexta foi ontem e não poderia ser melhor : pista cheia, vários amigos (Danntas o mais dedicado - saiu comigo ás 6 da manhã), pessoas que não encontrava há anos e eram (são) MUITO especiais. Fiz novos contatos, conheci pessoas. O Fábio Maia tranquilão (apesar de um outro DJ estrela ter enchido minha paciência) colaborou muito pro clima da festa. Rolou gente que gostou, gente que não gostou, gente que pediu música, gente que aprovou minha seleção. Teve de tudo. E no final o dever foi cumprido. Sexta é a boa partir pra Copa.

Comments:

sexta-feira, setembro 12, 2003
 
NA RALAÇÃO

Tá brabo... desde que eu voltei do sul ainda não parei. Não tá rolando nem tempo de ler algumas revistas que eu comprei. Ainda mais ler os dois livros que estão na minha mesinha, ali, me esperando. Ontem fiz um set de quase 5 horas na inauguração da loja ZAH, no Downtown. Cheguei em casa e fui correndo pra Matriz, que já tinha um pessoal. Vi o documentário BAD TRIP, da galera da UERJ, que registra a frustração do cancelamento da Bunker Rave, muito interessante... Aqui fica meus parabéns ao Paulo e a Isabela, responsa...

***

Hoje toco na Groove Club da Mariuzzinn, lugar que teve grande destaque na mídia essa semana. Saiu uma matéria no Jornal de Bairro Zona Sul ontem e hoje a Hilde falou da Groove Club. Segundo o produtor workaholic Fabio Maia hoje vai bombar aquilo lá. Apareçam !!

***

Amanhã rola LOUD com o show do Tributo Ao Inédito. Vou trabalhar dobrado na festa : como produtor do Grave!, que será uma das bandas que irão tocar, e como fotógrafo oficial, as usual.

***

E domingo tem a penúltima edição da e-Spirit. O DJ Bruno LT recebe 3 convidados dessa vez : os DJs Dudu Dub e Garrido (Portugal) e o VJ Lucas, da Cartel Filmes, o mesmo que ganhou o prêmio Red Bull em SP de VJing. A partir das 22 hrs. Quer ir com desconto ? Manda um e-mail...

Comments:

quarta-feira, setembro 10, 2003
 
ALOHA



Tava ouvindo o duo havaiano Ka'Au Crater Boys... maravilhoso...

Bons tempos que eu ouvia uma fita cassete dos caras, antes do surf. Hoje, cheguei até eles digitalmente na procura de música havaiana para tocar na inauguração de uma loja no Downtown, quinta-feira.

Ao mesmo tempo voltei do sul procurando alguns dos feras do reggae (pronuncia-se ré-guêi), que cheguei a ouvir no QG dreadhead : Jon Holt ("Police In Helicopter"...!!), SIZZLA...

JAH PEOPLE UNITE

Comments:

segunda-feira, setembro 08, 2003
 
O SET TÁ MASSIVO

Foi muito foda ver / ouvir o set do Organizers na sexta. Os caras, jogando em casa, fizeram um espetáculo eletrônico de uma sonoridade ímpar que me lesou. Sabia que antes deles entrarem na cabine engradeada e pilotar um DENON bem fuleiro (que, sinceramente, eu não saberia mixar) tinham várias meninas á espera da pista abrir ? Os Organizers no sul são a plena materialização de beats nervosos mas melodiosos, com a galera vibrando nas músicas, o mix vindo com potência e o carisma de Cardoso e Nes (e Castor, claro) nos contagiando.

***

E vem mais por aí...

Comments:

 
MARTE ATACA

De Porto Alegre, em plena quarta feira à noite de céu limpo, visualizei sem telescópio Marte em toda sua plenitude. Me perguntava se dali era o melhor pico para este tipo de visualização, tamanha a nitidez e imponência do planeta. O engraçado era que SÓ marte aparecia, nenhuma estrela mais. Poderia até considerar uma ou outra, mas bem fora do raio deste 'intruso' que chega perto de nós.

Comments:

domingo, setembro 07, 2003
 
TRIMASSA

Impossível escrever aqui tudo o que aconteceu na viagem ao Sul, porém, algumas coisas são essenciais, tipo, o que é Porto Alegre ? Um lugar com os prédiozinhos mais simpáticos do Brasil, ideais para se morar. E olha que o aluguel nem é caro. Além disso um lugar aonde se come MUITO, BEM e BARATO. Não, nada comparado ao Rio. Junta tudo isso á receptividade de gente como Nando Barth, Carlos NC, claro, os Organizers e todo o resto da gurizada.

***

Até que nesse meio tempo deu pra conhecer uns lugares bem interessantes, como o Neo, o Espiral, o mirante, o Museu do Gasômetro, daonde se vê um pôr-do-sol lindíssimo, entre outros. O hotel que eu fiquei era TRI, perto de tudo e de todos, bem localizado. Em sua área era raro ver gente pobre, feia, pedindo dinheiro. Até os mendigos são simpáticos e falam contigo. E o sotaque ? Peculiar, divertido e alegre. Ainda mais quando pronunciado por crianças.

***

Dei uma de JP e fiz uma tattoo. Na verdade eu completei a minha, mais uma coisa que fez marcar essa passagem lá por baixo, que estava com os dias mais ensolarados e calorentos do ano inteiro, impressionante. Levamos o sol conosco e os locais não paravam de dizer isso.

***

A noite na NEO foi especial, acho que TODOS os DJs de PoA estavam lá prestigiando. E cada um mais gente boa que o outro. O lugar é uma boate que, quando você olha de fora, não dá nada pra ela. Mas quando você entra, um mundo subterrâneo está a sua espera, indescritível.

***

Entre um milhão de outras coisas a viagem terminou muitíssimo bem com a nossa viagem aventureira á São Lourenço do Sul. Um lugar a 2 horas de PoA aonde nunca ninguém tinha nem ouvido falar em jungle e muitos poucos em drum'n'bass. A viagem bizarra foi linda por que ficamos com nossas amigas doidas e mais, foi TRI conhecer a Tuila e toda a sua família. Foi TRI surreal, valeu mesmo a todos. Ao longo dos dias conto mais histórias de lá. Por enquanto estarei botando as fotos da viagem no fotolog.

Comments:

quinta-feira, setembro 04, 2003
 
ISSAÊ

- foram 26 hrs de viagem de buzum
- tá um solzão da porra
- não consigo botar fotos no fotolog
- almoço a R$ 3,50 come até explodir
- altos apêzinhos pra morar
- algumas gatas na rua
- e outras paradas....


Comments:

segunda-feira, setembro 01, 2003
 
BEM AMIGOS...

Então, amanhã cedo parto pra Porto Alegre num viagem quase sem dinheiro, vivendo roots no sul. Vou descobrir o que aquela cidade tem e o que botam dentro do chimarrão. Aliás com esse frio deve ser isso que eu vou tomar mesmo. Cerveja ? nem... vou aproveitar e beber outras coisas mais quentes. Será que lá tem catuaba ? É, por que por 4 pila tu fica bem por 2 dias no mínimo. Vamos estar na SubGrave sexta e gravar um programa de rádio na quarta. Quinta e sábado estão em aberto, por enquanto, com amplas possibilidades de rolar São Lourenço do Sul no sabadão. A quinta é o dia do reconhecimento da área - interpretem como quiser. Dizem que os tatuadores cobram preços honestos, de repente me prostituo para fazer uma.

***

Nem sei como vai ficar isso aqui. De repente posto alguma coisa, mas devo estar atualizando meu fotolog com as fotos que tirarei.

***

Hmmm saiu uma matéria bem legal na Bala sobre o show do Marcelo Nova na LOUD. Tem 2 fotos que eu tirei lá...!

***

Beijos nas crianças, take care everybody. Fui.

Comments:

 
HOUSE SESSIONS

Nunca ia imaginar que passaria boa parte da noite de domingo dançando ao som de house music. O problema é que eu ainda não conhecia o DJ Bruno LT e nem seu convidado, Rafael RM2. O Rafael até já tinha visto no Dama, mas ontem ele me surpreendeu junto com o Bruno. Arregaçaram !!! E, se o público não foi tãão grande assim, pelo menos os que estiveram lá curtiram. Ah e tipo 2:30 saí de lá e ainda tava rolando com pista á toda. Bom sinal, bom sinal... valeu a todos que foram...! Domingo que vem tem mais.

Comments:

 
EM LUMIAR NO FINDE

Acabei tocando numa festa em Lumiar esse fim de semana. Pena que fui praticamente "abandonado" no chill out, o que me obrigou a fazer uns 3 sets e toquei quase tudo o que tinha. E estava exausto de quinta e sexta. No final nem sabia mais o que tocar. Essa viagem foi boa por que me fez refletir um pouco : preciso pensar direito o que devo fazer na minha vida, se for pra ser profissional preciso ter mais ATITUDE. E terei, ah terei...

***

De resto rolou um trance (pelo que vi / ouvi mal tocado por inciantes) e algumas pessoas dançavam sob o frio. Apesar da festa ter sido feita por amigos, eu estava no lugar errado. Além de tudo o mais, acabei nem vendo o Digital X, uma das motivações pra pegar o carro e dirigir horas até a serra...

***

VIVENDO E APRENDENDO... MAS SEM ARREPENDIMENTO.

Comments:

 
RECEBI ESSE BILHETE...

...enquanto estava tocando sexta, na festa do Moreira. Não cabe dizer aqui quem me deu, mas que foi um... digamos... pedido para o DJ bem original ah isso foi. Pois é, é que estou acostumado a receber guardanapinhos com pedidos de músicas, as mais escabrosas possíveis. E eu nunca as toco, salvo raras exceções. Na sexta eu toquei.

Aí vai :

"tudo vai sair torto

MINHA CARA
MINHA LETRA
MINHA VONTADE

torta
na cara
torta
de limão.

(oh, sim um pouco de acidez na nossa vida)

e que um dia esse papel se perca numa gaveta de um quarto feliz. e vivo.

pq há os dias de vida.

ah, sim."


Comments:

sexta-feira, agosto 29, 2003
 
DOR DE CABEÇA ATÉ AGORA...

...por ter misturado aquele drink indiano com cerveja ontem. Isso foi mais pela pilha de uma pessoa que, até onde eu saiba (ou sabia), não bebia. Mas tudo bem. A FEBRE ontem tava crasse mesmo com chuva. Um pessoalzinho bom foi lá curtir Calbuque, Cleber Port (SP) - que deu uma canja de 40 minutos, Walkingstick e seus dubs e Yanay. Muitos amigos compareceram, valeu a quem enfrentou a chuva torrencial pra ir na parada.

***

Hoje começa a maratona : estarei tocando numa festa fechada aqui na Gávea e amanhã parto pra Lumiar, vou tocar no chill-out de uma rave. Volto correndo no domingo pra e-Spirit House Sessions, novo projeto que tô fazendo na MELT com o DJ Bruno LT e convidados. O dessa semana é Rafael RM2 com projeções de Flávio Borges. Taí, agora não precisa ficar mais curtindo a deprê dominical em casa, é só chegar ali no Leblon. E começa cedo, 18:00 hrs. Pra quem puder ir ficarei emocionado :)


Comments:

quinta-feira, agosto 28, 2003
 
ONE MINUTE, PLEASE

Ontem o dia foi correria sinistra, mas nada que chegue perto de HOJE. Estou realmente entusiasmado pra FEBRE de mais tarde : além da galera local, quem toca é Walkingstick. Como se isso não bastasse, vai rolar uma canja do DJ Cleber Port (SP) e intervenções visuais do VJ Sandro Menezes.

***

Passei a quarta na função de acabar de agilizar os lances da viagem pro sul. No final do dia reunião com o Grave! e Apavoramento Sessions : Nepal - Walkingstick - Fabio Machado e Ismael. Saímos de lá direto pra Bunker que, se no princípio tinhámos quase certeza de que não rolaria nada, no final estávamos todos satisfeitos com os sets do Walkingstick e do Danntas.

***

Té mais então...

Comments:

terça-feira, agosto 26, 2003

 
ATENÇÃO SENHORES PASSAGEIROS

Walkingstick liga de Manaus dizendo que o vôo foi cancelado. Mudança de programação amanhã, novo dia de chegada. Fiz um flyer tosco pra quinta na FEBRE, de repente eu mostro.

***

Vai começar domingo na MELT uma temporada com um novo projeto de house music : e-Spirit House Sessions com Bruno LT e convidados. Pra esse domingo agora o convidado é Rafael RM2. Falo disso mais pra frente.

***

CONHECE O TELE BUM ?? LIGUE DJÁ : 21-3303-2045

Comments:

segunda-feira, agosto 25, 2003
 
FOTOLOG É MELHOR QUE BLOG

Ei, a Vivi Seixas (filha do gênio que escreveu isso aí embaixo) tem um fotolog também. Soube disso quando vi uma mensagem dela no meu ! Muito foda essa parada, quando você menos espera tem alguma mensagem lá, de algum amigo, que já tem fotolog há um tempão e você nem sabia. Vivi, estou com saudades, suas e da "turminha"...

"O caminho do fogo é a agua
Assim como
O caminho do barco é o Porto
O caminho do sangue é o chicote
Assim como
O caminho do reto é o torto
O caminho do risco é o sucesso
Assim como
O caminho do acaso é a sorte
O caminho da dor é o amigo
O caminho da vida é a morte."

RAUL SEIXAS


Comments:

domingo, agosto 24, 2003
 
LOUDeando

E mais uma noite agitada e trabalhosa para moi. Acabei chegando da LOUD hoje (domingo) ás 07:30 da manhã. Tô todo errado : tomo café antes de dormir, acordo tomo um copo d'água, um pedaço de bolo e ralo pra praia. Lá, mais cerveja, como se não tivesse tomado nenhuma ontem. Yanay e Fábio Machado estavam inspirados no terração, que foi até de manhã mesmo. Nem fiquei até o final e tinha gente subindo as escadas e gritando "CAFÉ DA MANHÃ !!!". O resto dos DJs não vi direito por que a ralação tava pesada : foto de air guitar, Bidê Ou Balde, Marcelo Nova. Mas foi mais uma LOUD nota 10. Acabei falando com o Carlinhos, vocal do Bidê. O Cardoso pediu pra eu ir falar com ele, que são muito amigos e tal. O cara realmente ficou amarradão d'eu ter ido lá falar com ele, mas a primeira pergunta que ele me fez foi : - "Cadê o JP ?". É, ser famoso é assim, consegue como fãs até astros do rock.

***

Amanhã á noite Walkingstick chega. PODICRRRÊ...

Comments:

sábado, agosto 23, 2003
 
PEDREIRA

Passar 22 horas acordado na tensão e cansado da FEBRE de quinta é foda ! A adrenalina tem que funcionar, se não, não dá ! O bate-e-volta em Juiz de Fora com o Grave! foi irado... e hoje já acordei na pressão pra LOUD. Não pretendo mandar catuabas antes de entrar no Cine Íris. Aí, de repente, dá pra contar como foi.

Comments:

quinta-feira, agosto 21, 2003
 
FUMAÇA NA SINUCA

Muito agradável a festinha do Digital Dubs ontem. Reggae de prima, a cargo de Dubmaster, que mandou ragga, dancehall e até rap. Depois Calbuque comandou o bailão rasta com o fino (sem trocadilho, por favor). Sinuca direto, Skol gelada, muchachas presentes, camaradas falando merda enquanto tossiam. Final de noite inusitado numa padaria da Gloria, terrores dos fotologs uni-vos !!!

Comments:

quarta-feira, agosto 20, 2003
 
OS EMBALOS DE SÁBADO VÃO COMEÇAR

Na LOUD 100 de sábado teremos Campeonato de Air Guitar (00:00 ás 01:00) e show do Bide Ou Balde e Marcelo Nova (01:00 ás 02:30). No terração é drum'n'bass 'til you sleep com som até ás 9 da manhã, rola até café-da-manhã. Line-up : Luizinho LBF (00:00 ás 01:30), Calbuque (01:30 ás 03:00), Mario Bros (03:00 ás 04:30), Yanay (04:30 ás 06:00), Fábio Machado (06:00 ás 07:30) e Talma Pizelli (07:30 ás 09:00). Rezem pela minha sobrevivência.

Comments:

terça-feira, agosto 19, 2003
 
Muito interessante este texto do João Ximenes Braga (18/08) sobre o cancelamento da Bunker Rave :

E proibiram mais uma rave... Da primeira vez em que o Ministério Público impediu a realização de uma Bunker Rave, em junho, alegando ser uma "medida preventiva" contra o uso de drogas entre os jovens de classe média, escrevi no jornal uma coluna contestando essa atitude. As autoridades estão cumprindo seu papel ao tentar coibir o uso e a venda de substâncias ilegais. Agora, impedir um evento de ser realizado porque existe a possibilidade - ainda que real, uma
possibilidade - de alguém usar drogas lá dentro me parece ser abuso de poder (na medida em que os freqüentadores que não se drogam são tolhidos no seu direito ao lazer) e absolutamente ineficaz no combate ao tráfico. Não seria muito mais lógico deixar a festa acontecer e a polícia se infiltrar lá para prender os supostos traficantes em flagrante? Esses criminosos não vão se regenerar só porque um evento é cancelado, vão é agir em outros pontos, que a polícia talvez desconheça. Aliás, uma fonte ligada à organização do evento me garantiu que os produtores requisitaram à polícia colaboração na segurança e no combate ao uso de drogas na festa. Sem falar que se for para proibir todo evento em que haja a possibilidade de circulação de drogas, aí não vai sobrar mais nada no Rio de Janeiro. Por que pegar as raves para bode expiatório? Puro preconceito?

Então, isso tudo me parece ser eficaz apenas para que alguns representantes do MP consigam espaço na imprensa, "mostrem serviço" e ganhem prestígio junto a setores mais conservadores da sociedade. Como vocês já devem saber, no sábado uma nova liminar impediu a realização de outra Bunker Rave. Acontece que uma cópia foi enviada antes à TV Globo. Minha fonte afirmou que a produção da festa ficou sabendo da liminar quando um jornalista da emissora telefonou para repercutir o assunto. E a festa foi cancelada diante das câmeras. É comum a imprensa ser chamada para cobrir ações da polícia no combate às drogas. Não estou dizendo que haja irregularidade nisso. Mas parece que a minha tese faz sentido, não? Dá a impressão de que alguém ali estava muito interessado em aparecer na mídia.


Nesse link aqui do Rio Fanzine On Line, eles perguntam o que a gente acha disso tudo. Vamos provar que existe uma galera pensante aqui no Rio, unida e contra esse tipo de arbitrariedade. Participem !!

Comments:

 
SEX AND THE PARK

Sensacional a dobradinha Sex And The City e South Park de agora há pouco. A série da *maravilhooosa* Sarah Jessica Parker mostrou como aquele ex dela, que é um babaca e quer se tornar um amigo (e mesmo assim continuar transando, é lógico) se ferra simplesmente por tentar ser alguém assim. Acho que as mulheres não estão mesmo com paciência para esse tipo de gente. Quer ser um amigo, seja um amigo e só, não misture as coisas. Ao mesmo tempo conheceu aquele jazzista que tinha um papo ótimo, tipo, um papo que eu queria ter, já que eu SÓ FALO MERDA. Sempre. Quem sabe, um dia, eu consigo...

***

E o South Park já valeu o episódio só de mostrar mexicanos espalhando merda na parede da casa dos pais do Butters. Nem isso eles conseguiam fazer direito. E o Cartman ali, dono da cocada, falando "que merda, como é dificil achar mão-de-obra barata !!". Hilário.

Comments:

segunda-feira, agosto 18, 2003
 
GRAVIDADE ZERO

Algumas pessoas já sabem, outras não. Mas é que a partir de agora estou com a banda Grave, trabalhando como produtor no lugar da Sandra, que saiu. Sexta tô indo pra Juiz de Fora com os caras - eles vão tocar com o Natiruts. Volto na sequencia para a LOUD. Tomara que dê certo. Ah ! no site tem como pegar uns mp3's e buscar mais informações sobre a banda. É manera, vai por mim....

Comments:

domingo, agosto 17, 2003
 
GORILLA GROOVEZ E CARACUS

Confesso que estou bem cansado desde quarta pra lá e pra cá. Meu fim de semana merecia e poderia ser chill, mas quem tava aí era o Don KB e hospedado na casa da Joana. E a Joana foi pra São Paulo. Deixou ele lá com o Calvin e se mandou pro FILE. Acabei fazendo as honras da casa por que tenho mais facilidade em dar uma certa assistência quando é assim. Pegar no aeroporto, mostrar as redondezas, fazer uma 'sala', agilizar os lances e tal. Só que ficar nessa função 2 dias seguintes cansa mais e mais. E, o pior, quem trouxe o DJ não fui eu. Mas isso é outra história.

***

Apreciar as 'primas' das redondezas, tomar caracus (sem ovo), rolé na praia, ida ao Apavoramento, garrafas de vinho (quando não se quebravam). Tudo isso foi rotina sexta e sábado. Domingo tô de folga. Depois de uma saidera no último sábado do Fábio Maia como residente no Sitio Lounge. Mas tava tão cansaço que saí de lá antes das 3 da manhã para ir dormir.

***

Chego em casa e tá rolando o documentário Thelonius Monk - A Revolução do Jazz. No SBT e legendado. Nunca tinha tido esse contato com Monk visualmente. Ele só aparecia pra mim nas capas dos cds. Foi bizarro vê-lo falando (se é que aquele sussuro que ele emite é fala) e tocando (maravilhosamente bem). De vez em quando dava uns ataques com os músicos, ele era super exigente e temperamental. Ah, e doidão também. Muito louco. Cambaleava, jogava objetos no chão, bebia, fumava. Minha madrugada foi embalada por canções que não ouvia há tempos, disparadas pelas teclas brancas e pretas de Mr. Monk : Just A Gigolo (a mais sensacional... pirei...), Crepuscule With Nellie, I Should Care, We See, Oska T e Evidence foram algumas delas.

Comments:

sexta-feira, agosto 15, 2003
 
FEBRIS DO MEU BRASIL...!

Não fosse por um stress do segurança logo no começo da festa, quando o selectah Calbuque tocava o melhor do DUB chapando quem tava lá cedo - como Maria Claudia, Yanay, Angu e eu - a FEBRE tinha sido nota 1.000. Pô, que cara babaca, o único segurança que encrenca com a gente. Resultado, tive que fazer queixa pro Daniel que resolveu na hora o lance. Tem gente que vou te contar, viu ? Mas aí depois foi tudo certo, Markin fez um set ARREBATADOR, com direito a Triste Individuo e tudo mais. Crasse A. Markin muito sangue, irmão de fé. Sou fã do cara. Presenças ilustres de David Tabalipa, Pablo e Guilas, Helena Cutter e mais toda a galera que tava lá. Quem é ilustre é quem vai prestigiar a cena underground do Rio, valeu a força !!

Comments:

 
ESSE É CASCUDO !

Sim, o DJ Don Kb tocou há alguns meses no Sitio Lounge para poucos sortudos. Depois que ouvi o set do cara, a minha maneira de tocar e a vontade de pesquisar sons antigos só aumentou. Hoje ele chega aqui no Rio para a minha festa e do Fábio, a Groove Club, na Mariuzzinn. Pra quem puder conferir o som dele, vale a pena. Depois me fala se não é isso que eu falei...

Comments:

quinta-feira, agosto 14, 2003
 
ALL RIGHTA MR. SELECTA

Os tempos são de total meditação DUB. Seja ouvindo o cd Ska Father (1998), do Toots, seja baixando os mais variados sons do slsk, o dub/reggae toma conta do meu cotidiano numa época que ele não costuma aparecer (mais no verão, saca ?). Hoje na FEBRE o Calbuque prometeu fazer a sessão DUB de abertura da festa que ele num tinha feito semana passada. E quarta que vem já tá certo : vou pra Lapa ver os Digital Dubs, meus camaradas !

Comments:

 
wOw

DJ Marky on the decks - Bunker lotada pra ver o melhor DJ do mundo (considerado por muitos). Depois de um set irrepreensível do Danntas, o cara já entra rasgando pra ir até o final na PRESSÃO. Vários hits e vários dubs tocado com Final Scratch - aquele programa que utiliza um vinil com uma sincronização de código de tempo, o que permite a manipulação de arquivos de áudio localizados no HD do computador. Foda é que muita gente ficava congestionando aquela áreazinha lá, foi preciso botar 2 seguranças na frente do palco pra neguinho não ficar ali, olhando o cara (e muita gente queria). Pô, com o XRS, Patife e Andy foi tão tranquilo.... Acabei nem tirando muitas fotos, mas as poucas (100 mais ou menos) que tirei valeram. Daqui a pouco no DNB On Line.

***

Eieieieie - legal (FINALMENTE) conhecer a lendáária Joakina, botafoguense roxa, coitada (que nem eu, que sou framenguista). Só faltou conhecer essa figura aqui, mas aí a gente deixa pra uma próxima vez...

Comments:

quarta-feira, agosto 13, 2003
 
LINE-UP ECOSYSTEM

QUINTA (14 AGO)

HOUSE TECHNO ARENA : DJ EMILIO | CHACAL COLLETI | DJ HARDMIX | MARCIO S | ADRIANO S | ALUIZIO JR | ANDRE SOARES

DRUM'N'BASS ARENA : HERBERT MONTEIRO | BELL MASK | DJ CID | NAMAG | NAI | CJ RICCO | MC SILENCI

SEXTA (15 AGO)

TRANCE ARENA : RAUL LEONARDO | CLEBER MOTTA | HEVERSON | MALAGUETA X GUERRA | PABLO | GAVIN | MERO MERO |
AMANDA'S DREAMSCAPE

HOUSE TECHNO ARENA : MAZE ONE | SANDRO SOUZA | RODRIGO FARINHA | ALIZHAMA | HUMAN ERROR | DJ GEN $ |
ARTU K | MARCELO S PITCH

SÁBADO (16 AGO)

MAIN ARENA : ALEX PATERSON | DJ SOUL SLINGER | DATCYDE | GARON | BID | AMOEBA TECHNOLOGY | JR.PUTZZ

TECHNO ELECTRO ARENA : FARMBOY | CESAR DANTAS | VITOR LIMA | WICKED E | BOBBY O'HARA | SELEKTA STAJRNA |
DJ NASTY

DOMINGO (17 AGO)

BANDAS MAIN ARENA : JARAKILLERS | VOLÚPIA! | DESKARADOS + SALOMAO ROSSY | WOOGIE | CRAIG G | G BROWN |
MIKE LOKI

JUNGLE ARENA : WEDNESDAY | DANIEL RITZMAN | DAVID B | DIEGO | THIAGO GRIVOT | MARCELO PHITEL | DJALMA DANTAS |
WALKINGSTICK | MC SILENCI

Analisando friamente a situação :

a) Não terá este ano uma tenda específica para drum'n'bass / jungle. Estes só no primeiro e último dia de festival.
b) Drumagick saiu do line-up.
c) Absurda a quantidade de DJs desconhecidos e/ou locais.
d) Não vai rolar Campeonate de Skate.
e) O Hotel Tropical não será mais o QG do evento.

Aí eu vejo tudo e chego á conclusão de que realmente era melhor eu ficar por aqui, saudoso pela edição passada, essa sim uma divisora de águas dos festivais realizados no Brasil.



Comments:

 
TOSH VIVE - É SEMPRE BOM LEMBRAR



Confesso que fiquei feliz quando soube deste projeto.


Comments:

terça-feira, agosto 12, 2003
 
TIRANDO A POEIRA DO CASACO

Se tudo der certo (e vai dar) estarei indo pra Porto Alegre na primeira semana de setembro junto com Walkingstick, sua respectiva e Fábio Machado. Vai ser uma tour gonzo : ida e volta de ônibus (!!), alimentação a R$ 3, hospedagem em pardieiro e MUITA RAÇA ! Ah, nada acaba com minha vontade de conhecer aquela terra e, principalmente, LAS CHICAS. Por falar em PoA, nosso anfitrião mudou o leiáut do seu blog. Pô, queria tanto mudar o meu também....

Comments:

 
NAS BOAS

Quarta - Marky na Bunker
Quinta - FEBRE com DJ Markin
Sexta - Groove Club com DJ Don KB (SP)
Sábado - day off em Paradise (a confirmar)


Comments:

segunda-feira, agosto 11, 2003
 
BLOG PARCEIRO

A Maira, ativista do Greenpeace e figurinha rara, fez um blog com uma amiga. Rasta que nem ela... A Maira foi a responsável pela Ecosystem 2, ano passado na Amazônia. Esse ano ela tá fora da festa e o resultado taí : line-up fraco, confusões na organização e o principal : falta vibe !

Comments:

domingo, agosto 10, 2003
 
VALEU FININHO !

Esse blog vibrou com a despedida de Fernando Meligeni das quadras : medalha de ouro em cima do tenista mais nojento de todos os tempos, Marcelo Rios. Aliás, falando em esporte, li hoje no jornal umas das mais espetaculares jogadas de marketing de todos os tempos. O Real Madrid fez uma pré-temporada no Japão e arrecadou US$ 48 milhões de dólares, mais do que os US$ 41 milhões investidos na compra do Beckham !!! É mole ? Muita competência, fala sério...!

Comments:

sábado, agosto 09, 2003
 
DRUM&BASS FOREVER BABY*

Então, quarta agora é o último dia de uma das melhores festas que já vi na Bunker : Movement. Quem foi nas últimas 3 quartas sabe do que se trata : DB com a vibe lá em cima, proporcionado pelo anfitra Danntas, grande parceiro. Pra fechar ninguém melhor do que o melhor de todos, aqueles que muitos tentam e poucos conseguem imitar : MARKY. Não vai sobrar pedra sobre pedra. Já garanta sua filipeta ou seu VIP porque a procura tá grande.

*chavão do gordinho

Comments:

 
MARIOZÃO

Fiquei surpreso ao chegar ontem na Mariuzzinn e ver uma multidão dançando na pista 1. Todo mundo animado, uns amigos que foram prestigiar - gente importante, Beni, Cabbet, Tati da Vila. Acabei tocando entre 03:30 e 04:30 e deixei o resto pro 'fominha' do Fábio, vai gostar de discotecar assim na casa do c.... hehehe... acho que ele ficou empolgado depois do meu set, falaê Fabin !!

***

Então, essa festa promete embalar... preciso de mais adesões. Quem encara a próxima ? Sabe quem é o convidado ? DON KB...!! Sim, o homem que mudou totalmente minha concepção de DJing, o mestre dos rare grooves !! Imperdível !!

***

Com as coisas funcionando a gente fica mais animado. O som fica legal e isso reflete no set, no repertório, no feeling... uffff... mas cansei... tive que ir pra casa, não fechei a boate não. Já tinha ido ao show do Grave antes, trocado alguma idéia com quem tava por lá.... preciso descansar... hoje tem mais....!!

Comments:

sexta-feira, agosto 08, 2003
 
FEVER

"Parati Pra Mim" / JP encoleirado / Chico Mattoso novo parceiro de Matriz / mulheres se agarrando sinistramente no sofázinho da sala 2 / Dalua começando / RAGGA JUNGLES LINDOS / Danntas na seca / Angu valentão / Cris esquisito / drink indiano derrubou geral (menos eu) / Calbuque furão / Zé Octavio endiabrado / Vanessa Chic perdeu $$ / Yanay e um belo set na melhor hora da pista / Butoke e crew chegando 4 da manhã querendo tocar / Fábio Machado bufando / Skol Beats promoção : quem conseguir pegar duas rodadas é Rei / Nova amiguinha lindinha e simpatiquinha / Virei xerife ????

Comments:

 
JABACULÊ-LÊ-LÊ

Ainda falta, mas essa é pra dar uma força prum camarada aê :

CAVU
Paula Larica (vocal)- Nando Borges (vocal) - Andre Oliveira (contrabaixo)- Rafael Guerra (bateria)- Renato Varoni (violão e guitarra) e Ricardo Aszmann (guitarra).

MPB, soul e pop.

Data: 17 de agosto de 2003
Hora: 19:00hs
Local: Estação da Música
End: Rua Siqueira Campos, 143/ 22A
Copacabana - Rio de Janeiro.

Comments:

quinta-feira, agosto 07, 2003
 
SPACE CAKIN'

O que você entende por "concentração" ? Sabe, quando você vai sair, ir para algum lugar e vai na casa de alguém fazer uma "concentração" antes ? Então, tenho que dizer que a melhor "concentração" de todas é a casa da Joana ás quartas-feiras. A Cornolho sempre tem alguma novidade, alguém diferente, alguma coisa acontecendo. E ontem qual não foi minha surpresa ao chegar lá e constatar que estava rolando um space cake da melhor qualidade ! Maravilha... Digeri o bichinho a noite inteira e, se bobear, a lezeira que ando sentido é tudo culpa dele.

###

Sob sua influência, entramos ontem na Bunker ás gargalhadas para conferir o set do Patife que, aliás, foi nota 1.000. Tudo conspirou a favor ontem, uma noite perfeita, acabada quando o som foi desligado. Muitos amigos zoando, curtindo, trabalhando.... A vibe tava maravilhosa, e pra quarta que vem, quando toca o Marky, as expectativas são ainda melhores...

###

Amanhã rola mim Tá Com Febre Grave no Ballroom, vou dar uma chegada lá. Aliás quem quiser ir e pagar R$ 8 na lista de amigos me manda um email que eu encabeço.

###

Tô indo, já é....

Comments:

quarta-feira, agosto 06, 2003
 
NAS BOAS...

QUARTA - PATIFE NA BUNKER (e uma passada no Puebla e na Jojo antes) # QUINTA - FEBRE E LANÇAMENTO DO LIVRO DO JP (Casa da Matriz) # SEXTA - MIM TÁ COM FEBRE GRAVE NO BALLROOM E GROOVE CLUB DEPOIS (Mariuzzinn) # SÁBADO - FÁBIO MACHADO NO SITIO LOUNGE TOCANDO UK GARAGE E HOUSE DA MINHA ÉPOCA ;) # DOMINGO - DIA DO PAPAI (ir ali comer um lance e dormir de barriga cheia).


Comments:

terça-feira, agosto 05, 2003
 
ECOSYSTEM CADA VEZ MAIS LONGE

Ontem até cheguei a procurar pelos sites de Cias. Aéreas e minha passagem de ida, já que arrumei a de volta. Mas, no final, pensei bastante e desisti. Parece mesmo que não irei á Ecosystem. O motivo principal é line-up. Se ele tivesse do nível do ano passado eu iria. Tinha gente do calibre de Mad Professor, Afrika Bambaataa, Rica Amaral, Feio, L Double, Adam F, Freeworm. Esse ano só tem desconhecido, praticamente. Poucos DJs de apelo como o Drumagick, Walkingstick, Alex Paterson, Mero Mero. Ano passado ainda tinham vários do crew lá, como o Dalua, Fábio Machado, Mario Z, Oppus. Tinha campeonato de skate... Esse ano, além de ninguém da galera ir, não consegui nem hospedagem gratuita e nem um apoio de nada : site, revista, jornal etc. Vou ficar aqui, trabalhando, fazendo meus lances, economizando.... Paciência, mas se tiver que ser assim, será. Não posso cometer loucuras e me arriscar. Não nesse momento. Espero que algum milagre aconteça e as coisas mudem. Mas, é difícil...

Comments:

segunda-feira, agosto 04, 2003
 
SESSÃO PEDOFILIA (QUE NINGUÉM É DE FERRO !)

"Entre no site e espere a figura carregar. Assim que concluir o "loading" passe o mouse sobre a perna da mulher."

Comments:

 
ARARIBÓIA CRAZY

Cruzando a ponte ouvindo Zee-la e pirando, eu, Fábio Machado e Borin rumamos pra missão festa em São Francisco, Nichteroy. Chegamos lá o combinado era eu só levar o equipamento, lá tinha caixa boa - ela falou. Quando testamos tavam bichadas. A sorte foi que a mãe dela tinha uma caixa muito boa e levou. Inclusive levou também umas luzes muito boas e, resultado final (pra encurtar a história), foi que a festa começou a rolar o som tarde, tipo 23:30, mas acabou tardão também, tipo 6 horas. Muito engraçado, tinha um cara lá que queria tocar e tal... um sujeito bem esquisito, tipo, daqueles que se vestem naquela loja de Copa, a mais cafona de todas, acho que é Hobi Club, uma merda dessa. O sujeito pegou a pista de inicio mandando uns housezinhos fuleiros (tinha muito viado ne festa, a dona era bailarina), aproveitamos para dar uma biritada. Depois de ir ali fazer a cabeça expulsamos o cara, que até tocou pra pista cheia, mas não tinha técnica nenhuma. Fábio entra no vinil com uns discos de house das antigas que ele tinha levado, como Paula Abdul, Madonna, Black Box... só 12' polegadas, uma ou duas músicas em cada lado do LP, versões diferentes. A festa começou a ficar mais interessante...

***

Entrei depois com uma meia horinha hip hop pra animar, passei (e dei maior ênfase) ao db nacional. Junto com Borin no back to back durante um bom tempo, tocamos as músicas do Marcelinho, Lucio K & PCATRAN - o ponto alto do set, XRS, Marky, Ramilson Maia... O legal que todo mundo se amarrou no db e dançou muito, até mesmo por que ali tinha muito bailarino e gente ligada a dança.... Mas então, de resto na noite muito Samba Rock, Soul, Rock, Mangue, MPB.... Toquei umas paradas diferentes, Veiga & Salazar, Otto, mundo livre. E o forrózinho ? Esse DJ Borin é malandro...

***

A volta na ponte, clareando, e um Lemon Jelly rolando... Depois de ir até a Ilha do Governador pra deixar o jungueiro paro na padaria do Humaitá, tomo um café sarado, e chego em casa. 8 da manhã. De novo. Mas aproveitei um pouco da praia. Inicio de semana penso em descansar...

Comments:

sábado, agosto 02, 2003
 
FRENÉTICO

Cheguei quase 8 horas da manhã da Mariuzinn e já tô na função de uma festa que vou tocar hoje em Nikity (aêmerson!). Esses dias não tenho dormido direito não. Aliás, até tenho, mas nuns horários que eu vou te contar. Ainda bem que não fez sol hoje, ia ficar meio bolado de perder a praia. Mas tá tranq, vamos vivendo essa vida louca vida.

***

A festa de ontem foi bacana, me surpreendeu o fato de, numas horas, a pista ficar legal. Muita estratégia terá que ser traçada, trabalhar na noite não é fácil, ainda mais quando alguns funcionários da casa estão contra você. Vou passar por um período de adaptação pra tocar lá. Apesar do nome da festa ser Groove Club, o conceito dela em si não vai poder ser exercido fielmente. Bom, só chegando lá pra conferir. Semana que vem só tende a melhorar...

Comments:

sexta-feira, agosto 01, 2003
 
ESTRÉIA HOJE

Vou quebrar tudo !





Comments:

 
A FESTA NUNCA TERMINA

Não me lembro de muita coisa de ontem mas, no geral, a festa foi massa ! Adorei o set do Calbuque X Dalua, achei impressionante, o ponto alto da parada. Lucio K e Butoke também arrebentaram, show de bola o entrosamento dos dois. Manero esse evento, reuniu geral. Se por um lado a gente não consegue acertar 100%, por outro a gente tenta o mínimo possível incorrer em novos erros. Tirando uns pequenos stresses (normais), o resto foi tudo calmo e, acho, quem tava lá curtiu. Pelo menos os comentários do day after foram todos positivos. Pra agosto já tenho fechada a programação da FEBRE, sente só :

07/08 - Degustação DUB (com Calbuque) e lançamento do livro "Paraty Para Mim"
14/08 - DJ Markin (DNB On Line)
21/08 - Noite Old School
28/08 - Walkingstick (Total Xperience / Liquid Sky - USA)

Aí é isso....

Comments:

quarta-feira, julho 30, 2003
 
É AMANHÃ - FEBRE HISTÓRICA !



A lista de descontos está no DNB On Line.

Comments:

 
NOW PLAYING

Young and Fine - Weather Report, Live At Rockpalast 1978

Comments:

 
EU NÃO SOU DO MAINSTREAM

Acabei indo no Baronnetti. Era uma festa que uma amiga de uma amiga tá organizando. Memê, Mr. Spacely e o vocal do Jota Quest, que abriu a noite tocando deep house.... O Mr. lá até que era melhor, mas house num é minha praia, acabei cansando. Memê nem fiquei pra ver. Mas o lugar é ótimo, achei esse Baronnetti bem superior ao Hippo das antigas. E foi bom ver a mulherada nova... mainstream.... estilo money talks. Tinha capa recente da playboy na área, pra você ver.... As mulheres mais lindas do Rio, mas aquilo: playing...

###

E a cerveja... ? Cinquinho. Acho que dava pra se divertir se tivesse tomado 1 garrafa de vodka antes de entrar.

###

Chinelão que sou, saí fora e acabei na Guanabara fechada para a gravação do filme do Cazuza. Vários figurantes agonizando na rua vestidos estilo neo-hippies. Ô raça !

###

Foi BB que salvou dessa vez...

Comments:

terça-feira, julho 29, 2003
 
PRA QUEM VAI PRA EARTHDANCE...

...aqui tem uma prévia da mulherada ano passado. Uma homenagem do amigo JP a esse fotógrafo gonzo que vos digita.

Comments:

segunda-feira, julho 28, 2003
 
"VOLTA PRA CASA"

Hoje tava vendo uma reportagem no RJTV sobre a falta de banheiros nas praias da zona sul. Simplesmente, TODOS os postos de salvamento estão em reforma e NENHUM oferece banheiros para os passantes, banhistas, enfim, quem precisa dar uma mijada básica. Até mesmo os turistas ficam sem saber o que fazer, se voltam pro hotel ou se caçam alguma privada por aí. E como fica a cervejinha ? Você não pode beber mais do que uma, já que vai tá apertado daqui a 15 minutos. Mulher ainda é pior, nem dá pra dexavar. Homem vai ali na cara-de-pau e pronto. Mesmo assim nem lugar para isso a gente acha mais. E mergulhar na água nesse frio chega uma hora que não dá. Então como é que faz ? Volta pra casa e fica lá, vendo Luciano Huck na televisão. Absurdo dos absurdos.... mais uma bola fora do César Mala !

###

Aliás, falando nessa mala, será que se ele soubesse que o apadrinhado de outrora Conde fosse dar no que deu, será que ele tinha fechado o Circo Voador e nos tirado, ATÉ HOJE, nossa diversão de sexta e sábado ? Fala sério, Sr. Mala, volta pra tua terra !!! Ou pra debaixo dela !!!!!

Comments:

 
DOMIGO DEVASSO

Ontem fui tocar numa festa no Bar Devassa, ali no final do Leblon. Levei um dos integrantes da trupe, Sr. DJ Cris, que fez a festa junto comigo. No começo ficamos meio assim, a galera não se animava e era um pessoal um pouquiiinho mais velho. Mas foi só botar as velharias de soul music que o pessoal se animou. Nos empolgamos também e caímos dentro do flashback, até que encheu o saco e os convidados nos pediam para tocar "algo mais atual". Entramos então no brazuca db com Fernanda Porto, LK (lógico, né ?)... até Cotidiano do Marcelinho eu botei e agradou geral.. foi muito bacana. Partimos pra outra etapa da festa e tocamos quase uma hora de hip hop. A mulherada, mais velha mas SHOW DE BOLA, dançava até o chão. Muita mulher bonita, mas, tipo assim, tinha que ter grana pra levar, saca ? Quando Fábio Maia chegou (e quem achava que ele ia perder essa ?) rolou um róque e depois foi esculhambação : até Conga La Conga e Sidney Magal rolou !!! Foi tão animado que a festa, que era pra acabar tipo meia-noite, durou até ás 2. Engraçada foi uma hora que alguns convidados estavam ensaiando uma debandada e puxei um Geraldo Azevedo. Geral caiu pro forró.... hehehe, domingão luxo !! Valeu Cris e Fábio, verdadeiros parceiros de guerra....!

Comments:

domingo, julho 27, 2003
 
MARCOU

Tem certas noites que entram pra história......................

Comments:

sexta-feira, julho 25, 2003

 
ALGUMAS PALAVRAS SOBRE A FEBRE

Fiquei impressionado com os convidados dessa última edição. Danntas deu um show in da mix e arrebentou só com seus whites estalando de novos. Começou com a nova do Andy (a do vídeo) esculachando... depois foi só administrar. Ô setzinho cascudo !! Outro grande destaque da noite atende pelo nome de Sandro Menezes. O VJ fez miséria na sala 2 : altos vídeos (fiquei sabendo pelo Folopo que ele botou Dogtown - aliás não vi esse vídeo, quero emprestado), projeções bizarras, mixagens absurdas. Ficou muito manero o lance d'eu ter mandado as fotos para ele e ele ter projetado elas lá na hora. Aí ficava foda tipo o Calbuque tocando, por exemplo, e as fotos dele estarem passando. Sandro conseguiu dar uma identidade á festa. Esse cara tem tudo a ver com a FEBRE, e é sangue bom, tranquilão, relax.... Missão cumprida, agora é pensar na de quinta que vem...

Comments:

 
KIM 153 = Caminhante do Céu Planetário vermelho

Hoje é o dia-fora-do-tempo. A virada de ano do Calendário Maia. Já peguei meu novo Calendário, mas não devo ir ao ritual na Barra. Vou ficar aqui em casa e aproveitar para meditar. Se algo mais importante aparecer, sairei. Se não, não. Quarta e ontem já exigiram muito de mim.

Aperfeiçôo com o fim de explorar
Produzindo a vigilância
Selo a saída do espaço
Com o tom Planetário da manifestação
Eu sou guiado pelo poder do nascimento
Sou um Portal de Ativação Galáctica, entra por mim.


Comments:

quinta-feira, julho 24, 2003
 
ALGUÉM ANOTOU A PLACA ?

Ainda tô seriamente abalado pela festa de ontem na Bunker. A Movement começou bem a primeira de suas quatro quartas na casa de Copa. Danntas, iniciando "os trabalho", mandou vários tunes e mixagens nota 1.000. Tava que nem pinto no lixo. Em seguida entrou o MONSTRO Andy, com várias músicas foda. Twisted Individual, vários whites... a galera se amontoou ali em frente a cabine para ver o cara mandando. Vários scratches, back-to-backs absurdos...! E Andy é de uma simplicidade impressionante.

***

Foi uma noite única. O clima na Bunker era o melhor possível, casa nem cheia nem vazia, vários amigos, toda a cena db do Rio representando. E isso foi só o começo, quarta que vem tem XRS. Mal posso esperar...

Comments:

quarta-feira, julho 23, 2003
 
FLYING HIGH

Hoje á noite fui fazer uma sessão de fotos para o jornal. Se vão sair, não sei. Espero que sim, por que ficaram muito iradas. Vou começar a tocar todas as sextas numa revitalizada Maruizinn, que está completando 40 anos de vida. Fui conhecer a nova casa, bem grande, ali no final de Copa, numa galeria na Nossa Senhora. Aproveitei e conheci o dono, Seu Mário, sua esposa e os sócios da casa. Eu e o 'grilo falante' Fábio Maia vamos ressucitar o projeto GROOVE CLUB na pista 1, tendo como convidados DP e Zé Octávio revezando. É mais uma fase começando, mais uma experiência, e o melhor : junto de amigos queridos e competentes. Além disso a casa poderá abrigar futuros projetos de e-music, shows e afins. Bem bacana. Fica aqui o registro e all the respect to Fábio Maia, que foi quem fez todo o contato e é um verdadeiro batalhador.... BIG UP !

Comments:

terça-feira, julho 22, 2003
 
TRANCENDENCE

Uma das maiores autoridades do Brasil em psy e música eletrônica, meu querido amigo JP, de Brasília, esteve conversando comigo via soulseek. Foi ele quem me ensinou tudo (ou quase tudo) de música eletrônica, ano passado, na Ecosystem. Ele esteve na Trancendence esse ano e falou maravilhas do festival. Disse até que ganhou (por pouco) da Solaris. Quando perguntei qual foi o melhor set, disparou na lata : "Bambooo Forest, disparado !!". A mesma coisa que uma amiga minha disse quando chegou de Alto Paraíso. JP disse ainda mais : "Eles superaram até Soundaholix, principal atração do festival, e Hallucinogen/Shpongle, a atração mais esperada". Pra finalizar me deixou com agua na boca : "Estavam lá as mais gatinhas e doidinhas do Brasil, perdi as contas de quantas vezes me apaixonei...". Ele tirou altas fotos, dá uma checada aqui. Aproveita pra conhecer o site de trance do Distrito Federal, o PSY.

Comments:

segunda-feira, julho 21, 2003
 
NOW PLAYING

Mike Brooks - A Man Is A King

Meu espírito está RASTA esses dias...

Comments:

 
MAIS FEBRE NA QUINTA

A Casa da Matriz ferve de novo quinta feira com a comemoração dos seus 6 anos de vida. Nessa edição receberemos o DJ Danntas e o VJ Sandro Menezes. Fala sério, quando rola VJ na FEBRE é foda... muita viagem. Quando rolou o HRD foi esculacho, e agora é o Sandro, titular da LOUD. A lista para descontos é aqui.

Comments:

domingo, julho 20, 2003
 
PARA OS ASTRÓLOGOS DE PLANTÃO....

Aqui está meu mapa astral. E a explicação, aqui. Pensava que meu ascendente era Sagitário, mas é Capricórnio... Jojo, o que você me diz disso ? Ah, quem me deu a dica do mapa foi a Prisioux (& The Banshess...?).

Comments:

 
...WAS IN MY BRAIN

O destaque da festa sábado foi o PURPLE HAZE da Let !!! Putz, fiquei Skywalker !!


Comments:

 
IH, ENFUMAÇOU !



Descobri, vendo o programa do João Gordo, que o Bad Brains tinha um disco de dub. Depois de uma fuçada no slk e na net, peguei o disco ("I & I Survived") e vi que esse álbum foi lançado em 2002 e marca a volta da lendária banda de hardcore reggae, sem gravar desde 1995. Ele traz novas versões para clássicos do grupo, e todas as versões tem a bass culture do dub predominando, bem diferente de seus discos anteriores. Em alguns sons rola até uma porrada de hardcore bem colocada. É, os mestres dreads voltaram... inna under mi sensi feeling...

Comments:

 
PINGUIM STYLE

Alguém tem um smoking pra me emprestar aê ? É que fui convidado (nem sei como...) para o Prêmio Tim de Música, quarta no Municipal. Não vou alugar smoking pra ir á festa nem a porrada. Se não rolar um emprestado eu não vou e guardo o convite - que é uma relíquia, em homenagem a Ary Barroso. Pra falar a verdade não tô com a mínima vontade de ir. Prefiro guardar minha forças para a Bunker e pirar ao som do DJ Andy (SP). Antes de quarta a intenção é nem sair. Preciso acabar um último trabalho da pós, agilizar alguns lances da FEBRE e... sossegar um pouco. De vez em quando é bom...

Comments:

 
FESTA PUNK

Foi o que rolou na LOUD sábado. Os Replicantes fizeram um fuzuê no cinema, como era de se esperar. Wander Wildner, mais pra lá do que pra cá, tava inspirado e cantou os sons da banda como esse fosse o último (e único) show dos caras. Mas aí fica a dúvida, será que eles voltaram mesmo, pra valer ? Se forem se basear por esse show a volta tá garantida : uma multidão lotou o cinema para cantar Surfista Calhorda, Hippie Punk Rajneesh, Nicotina, Festa Punk e outros clássicos do punk nacional. Gente de moicano e muito punk de alma partiu para a rua da Carioca. A empolgação foi tanta que chegaram a quebrar 10 cadeiras. E, depois, a pista do Tito ficou parecendo show de hardcore, todo mundo dançando como se tivesse tomando (e dando) porrada...

***

Ainda bem que no Terraço a agressividade ficou longe. Um line-up que contemplou os sons mais suaves da música eletrônica, em especial o athmospheric e o jazzy drum'n'bass, passando pelo ragga-jungle-congo-natty-style do Dalua. Lamento não ter visto grande parte do set do Alex, foi bem na hora do show.

***

De resto, uma das melhores festas da cidade fez mais uma edição histórica. Se liga que mês que vem é a de número 100, novidades á vista. Quanto ás fotos, para alegria de uns e tristeza de outros (?), elas não vão ser divulgadas aqui nesse blog. De repente boto uma ou outra no fotolog.

***

Autoramas ?


Comments:

 
ALGUÉM, ALGUÉM....?

....que tava na minha lista da LOUD teve problemas para entrar ontem ?

Comments:

sábado, julho 19, 2003
 
VAI AS BREJA ?

A parte da tarde foi gasta numa roda de cadeiras de praia no Posto 9, Ipanema. Calbuque, Alex (pela primeira vez conferindo os biquinis cariocas), Ismael, Fábio Machado, eu e alguns banhistas de plantão tomamos umas ali no Evandro e jogamos conversa fora. Agora é ir lá para o Cine Íris e fazer a festa. FUI !

Comments:

sexta-feira, julho 18, 2003
 
FERVEU !

Quem foi ontem na FEBRE não tem do que reclamar : festa agradável, pista cheia, som excelente... Até minha exposição deu certo ! E tinha lá uma galera da UERJ fazendo um documentário, até entrevista eu dei, falando das raves e etc. Bacana. Nossos comandantes estavam insPIRADOS : Yanay, Calbuque e Dalua receberam com tapete vermelho o GRANDE DJ ALEX DB, que fez um set impecável, sem erro nenhum. E olha que é dificil tocar e (se adaptar) naquele mixer de prima. Profissionalismo é isso aí. E ele ficou amarradão...! Espero ansiosamente a LOUD de amanhã...

***

Hoje tem mais festinha (private dessa vez) na casa de uma amiga. Vou fazer um lounge para comemorar seu aniversário. ADORO essas festinhas, principalmente quando reúne um 'alto escalão', como vai ser hoje.

***

E muita novidade boa se aproxima, se Deus quiser em breve boto boas notícias por aqui, fiquem ligados ! E fiquem ligados também no DNB On Line pra ver as fotos de ontem...

Comments:

quinta-feira, julho 17, 2003
 
SUPERCARIOCA

Quinta que vem tô .

Comments:

 
STEELY DAN



Depois de um maravilhoso disco lançado no ano de 2000, Two Against Nature, ganhador de um Grammy como "Álbum do Ano" entre vários outros prêmios, Donald Fagen e Walter Becker, ou o Steely Dan, lança 3 anos depois Everything Must Go, outra pérola do jazz pop. O disco, curto, com apenas nove músicas, traz a força da dupla em questão. Backing vocals femininos, teclados e a afiadíssima banda são os destaques, num disquinho beeem relax, cool. As composições, todas escritas por eles, trazem pensamentos como "Roll your cart back up the aisle / Kiss the checkout girls goodbye / Ride the ramp to the freeway / Beneath the blood orange sky", em "The Last Mall", e "Be very very quiet / Clock everything you see / Little things might matter later / At the start of the end of history", em "Godwhacker". Taí a dica pra um som diferente, o disco acaba de ser lançado no Brasil.

Comments:

terça-feira, julho 15, 2003
 
VAI PERDER O REPLICANTES ?

Uma das bandas que fizeram a história do rock brasileiro é a gaúcha Replicantes. Se lembra de Surfista Calhorda, Hippie-Punk-Rajneesh, Nicotina ?? Clássicos do rock !! Então, no sábado você vai poder conferir de perto o show dos caras e, melhor, quem estará no vocal é o Wander Wilner, o vocal mais carismático do punk sulino, que lançou uns discos em carreira solo muito fodas !!

***

Me lembro que vi o show do Replicantes no Abril Pro Rock de 2000 (Recife) e fiquei de boca aberta. Na ocasião o vocalista era o Gerbase, com o Wander o negócio fica ainda mais sério !! Dá uma conferida aqui pra sentir o que estou falando.

***

Ah, mas agora é que vem a parte boa. Tá rolando aí uma lista de amigos a R$ 10 !! Moleza ! Quem quiser ir me manda o nome por email (e dos amigos, pode chamar quem quiser...), que eu incluo na lista, que vai ficar valendo a noite inteira !!
Acho que assim até o Santiago vai querer ir !!!

***

Além do Replicantes a festa tá cheia de atrações : Calbuque, Dalua e Alex DB no Terraço, Autoramas abrindo o show dos gaúchos e uma DJ londrina de rock nas carrapetas junto com o Tito no Galpão. Essa festa promete. O que tu tá esperando ? Manda logo seu nome pra jocavidal@terra.com.br e garanta a boa do sabadão !

Comments:

Site Meter EL CLANDESTINO Grateful Dead FEBRE CREW