vishows

Joca Vidal's in da house. Now Playing : "Thank You Lord" - Aswad e-mail : jocavidal@terra.com.br

Meu Fotolog
This page is powered by Blogger. Isn't yours?
segunda-feira, setembro 30, 2002
 
CINEMA ARGENTINO

Hoje, meu segundo dia de festival, aconteceu algo insólito. E não foi o fechamento do comércio, imposto por idiotas (e não traficantes). Até por que o Fashion Mall e o (decadente) Barra Point estavam abertos e sem problema nenhum, só a falta de fregueses. Pois então, como eu não iria ter aula hoje decidi ver dois filmes. Olha o que rolou :

- O Filho da Noiva : O ator Ricardo Darín (o mesmo que trabalhou em Nove Rainhas) faz o papel de Rafael Belvedere, um dono de restaurante italiano chique em Buenos Aires. Rafael é estressado, divorciado, não se interessa por nada e vive o dia inteiro no celular resolvendo problemas. Até que um dia tem um infarto, fica 15 dias no hospital e pensa em várias coisas. Uma delas é o sonho de largar tudo, inclusive sua namorada, e ir à merda, mais precisamente no México criar cavalos. Sua mãe sofre de alzehaimer (não é assim que se escreve) e seu pai é um coroa bonito que depois de 44 anos ainda ama sua mãe, que mora num asilo e tem uma vida pré-vegetativa. O sonho de seu pai é casar com ela na Igreja e esse sonho faz Rafael repensar sua vida, vender seu restaurante e tomar uma decisão radical: dedicar mais tempo à sua filha e tentar voltar com a esposa, a qual era divorciado havia 3 anos. Desde que ele resolve vender seu negócio, o filme toma um rumo pessoal fortíssimo. Critica a Igreja Católica de forma radical e dá uma virada pro final, fazendo com que ele seja surpreendente. Filmaço que vale a pena. Um pouco parado, mas dá pra curtir.... ah, dica importante : não saia do filme antes dos créditos !! Tem um detalhe hilário que é esclarecido quando muita gente já foi embora... (VALEU DOMI !!!)

- Samy e Eu : Outro filme argentino, esse mais curto e light. O ator... peraí !! Ricardo Darín !! De novo !! que hilário... dois filmes com o mesmo cara no papel principal e com personalidades tão distintas. Mas então, esse é uma comédia que conta a história de um escritor de TV (ele mesmo) que vive angustiado com sua vida pois não consegue começar seu romance. Não consegue dar um sorriso de alegria e tem uma relação fria com a mãe e a irmã (irmã na vida real também). O máximo que ele consegue fazer é escrever piadas ridículas pra esse programa. Até que conhece uma mulher completamente pirada e com amizades suspeitas (Angie Cepeda -- maravilhosa, que já vale o filme) que faz dele um astro da TV, coisa que ele nunca pensou em ser. É claro que ele se envolve com ela, larga a namorada escritora véia e vive situações hilárias. O filme é até um pouco engraçado, mas é meio bobinho. A parte final é um pouco confusa... No entanto, não deve passar no circuito já que tem aquelas legendas eletrônicas irritantes...
Comments:

sexta-feira, setembro 27, 2002
 
COMEÇOU A MARATONA

O Festival de Cinema do Rio começou hoje. Aproveitei que ia estar na rua agilizando umas paradas e consegui ver dois filmes :

- Seja o que Deus Quiser : novo filme do Murillo Salles (de "Todos os Corações do Mundo"). Conta a história de uma VJ da MTV que se mete no Morro do Alemão pra gravar uma reportagem com uma banda de lá e acaba se dando mal. Depois disso, ela volta pra SP, seu irmão entra na trama (o ator manda bem), e uma porrada de merda acontece. Marília Pêra tá engraçadíssima no papel de Mãe. Legalzinho, mas nada de mais... prefira outros. Valeu por que foi no Odeon a 2 reais numa sessão competitiva. Tinha uma galera do Morro do Alemão que fez a maior zona. O diretor e os atores tavam lá também. Destaque negativo pro atraso de 30 minutos para o início da sessão (ator nunca chega na hora).

- Um Táxi Para Três: Filme chileno que faz parte da Mostra Latina do Festival. Conta a história de um taxista que é forçado por 2 assaltantes débeis-mentais pra fazer vários assaltos. Como o taxista é um fudido, ele acaba gostando da coisa e se junta aos caras, que acabam ficando amigos da família dele. História interessante, se não me engano é a primeira vez que vejo um filme chileno. Mostra a realidade cruel do país, pior que a nossa, se isso é possível...Não deve entrar em cartaz depois, esse vale a pena.

Agora, me fala o que leva um casal a levar pro cinema um grupo de umas 15 crianças com idades entre 10 e 12 anos ? Foi isso o que aconteceu no Unibanco nesse segundo filme. Resultado : as crianças falaram o filme inteiro (detalhe: o filme é legendado em inglês e português), revoltando quem estava perto (ainda bem que eu estava do outro lado e não fui incomodado). Teve gente que quase partiu pra cima do casal no final do filme, com toda a razão....

***

Atenção : quando eu saí do Unibanco passei pela sede do Estação (ali do lado), onde vendem ingressos antecipados. LOTADO !!! A fila tava quase na rua, ou seja, quem quiser ver filme no fim de semana tem que rezar pra encontrar ingresso...
Comments:

quinta-feira, setembro 26, 2002
 
APELANDO

Alguém que me lê por aí quer fazer um lay-out novo pra essa página ? É que eu quero um visual novo, com letras menores e simplesmente... não sei fazer isso...!! e aí ? alguém ? alguém ???

Tem recompensa !!!
Comments:

 
QUE BELEZA

Ontem na BUNKER o bicho pegou forte. Na segunda vez que fui na casa, simplesmente ia rolar uma sessão com dois dos melhores DJ's do mundo : Patife e Marky. Acabada a concentração no boteco ao lado, partimos (eu e 2 da MOOD) pra pista. O DJ T'Ai Head mandava um DB de responsa, só pra esquentar... Ficamos esperando o Patife, íamos fazer um 'talk minute' (coluna do site) com ele para a próxima edição. Quando o cara chegou, rumamos pr'um quartinho e ficamos trocando idéia, aproveitei para tirar umas fotos... o cara foi gente finíssima...

Acabada a entrevista, saiu em disparada pra cabine. A partir daí a noite começou de verdade. Só sonzeira rolando, o melhor do DB com certeza. Misturou drum'n'bossas como "Só Tinha Que Ser Com Você", "Balança Pema" e "Que Beleza" (da fase Racional de Tim Maia) com o mais raivoso Roni Size. A galera se amontoava na frente dele para vê-lo e ele tava amarradaço, se divertindo muito.

De repente eu olho e vejo o Marky saindo da cabine. Ele não tava programado para tocar. Disse para mim que tava lá só pra fazer uma matéria e ralar. 1 hora depois o cara detonou um set de 30 minutos que mostrou porque ele é o melhor do mundo. Só isso. Com um som maravilhoso, dançante, dífícil de rotular (não era techno, não era DB...), ele empolgou o público pequeno (e sortudo) que tava na BUNKER. Memorável...

Patife depois ficou um tempão agraciando a galera. Na pista 2 (por volta das 4h) o trance rolava solto com o veterano DJ FluorEnzo. Nunca tinha ouvido ele tocar, achei que mandou bem e a pista tava cheia. Bombação total...

Veja as fotos !!
Comments:

terça-feira, setembro 24, 2002
 
CABRUÊRA - 1 ANO DE RIO

Ontem no Ballroom o Cabruêra comemorou 1 ano de 'batalha' na Cidade Maravilhosa. Foi até um ano bom pros caras, diga-se de passagem. Não é toda banda que vem lá do Nordeste que consegue conquistar um público do Sudeste, principalmente o carioca. Mas o Cabruêra pegou um momento de mudança na cidade. A consolidação do Rival como opção jovem (e que deu mó força pra eles, afinal, seus primeiros shows foram lá), a formação de um movimento jovem que acompanha as bandas fielmente, o extremo crescimento da música nordestina pós-manguebit que conta também com o Cordel do Fogo Encantado, Dj Dolores, Mônica Feijó e etc.

O Cabruêra conseguiu ir mais além devido a uma inovação: o psicodelismo. Não é toda a banda que tem um violinista que usa uma carga de caneta Bic pra tocar seu violão e fazer efeitos psicodélicos com os pedais. Não é toda banda que mistura ciranda com funk e não deixa ninguém parado. Não é toda banda que tem um percussionista alucinado que não pára um minuto. Tá explicado o sucesso.

Ontem os caras até que deram uma mudada no show. Tocaram seus sons com outras versões, receberam convidados como o Cleisson do Cordel, a banda de Recife Monjolo (excelente, pela primeira vez no Rio) e outros. Até parabéns pra você rolou. Festa mermo, que se extendeu até não sei que horas. Saí as 3, o Monjolo tava fazendo seu show e o Cabruêra ainda ia voltar com integrantes do Mestre Ambrósio. Sem medo do amanhã....
Comments:

 
DEODATO

Existe música mais maravilhosa do que El Hotel De Adan ? Provavelmente não. E se tivesse um cd com 10 versões dela, seria jogo comprá-lo. Um dos maiores instrumentistas que esse país já teve (digo teve por que ele tá nos EUA há muitos anos), Deodato é mestre no assunto produção musical, no assunto LOUNGE, no assunto "bom gosto". É maravilhoso você ter um tempinho pra ficar de bobeira, de pernas por ar, ouvindo música instrumental de qualidade. Deodato é a pessoa que vai te tornar mais feliz fazendo o que sabe: música instrumental pra você ficar viajando, de pernas por ar, de bobeira....ei, não que eu esteja assim no momento, deixemos claro.
Comments:

domingo, setembro 22, 2002
 
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA:

Enquanto a sexta não chega (pra se enfurnar no cinema), rola amanhã Cabruêra comemorando 1 ano de Rio no Ballroom, com os convidados Cordel do Fogo Encantado, Mestre Ambrósio e Querosene Jacaré. Quarta pressão na Bunker com Patife, pra enfiar o pé na jaca com estilo.... tem coragem ??
Comments:

 
MARAVILHAS DO KAAZAA:

Como é bom poder ouvir todas as músicas da Ani Di Franco que eu quiser...
Comments:

 
O site do festival é esse :

http://www.festivaldoriobr.com.br
Comments:

 
CHEGOU A HORA

O bom quando chega setembro é que começam os festivais. Infelizmente esse ano não vai rolar Free Jazz, mas o festival de cinema do Rio chega arrebentando e começa nessa sexta agora. Dei uma analisada na programação, escolhi uns filmes, sei que vai ser impossível ver todos que quero, mas como não estou mais trancado num escritório o dia inteiro ouvindo meu chefe reclamar, vou tentar bater meu recorde.

Pra essa primeira semana escolhi os filmes aí de baixo. Tenho "dias livres" que vou poder ver na hora se vou ou não ao cinema (como nos fins de semana). Mas, no geral, é isso :

sexta 27 - Seja o que Deus Quiser (novo do Murilo Salles) e Um Taxi para Tres (Latino)
segunda 30 - Filho da Noiva (Latino)
terça 1 - A Festa de Margarete (Brasil) e Viver Mata (Latino)
quarta 2 - Samy e Eu (Latino)
quinta 3 - Dois Perdidos Numa Noite Suja (Brasil), As Divas do Blue Iguana (EUA) e Meu Namorado Pumpkin (Midnight)
sexta 4 - Separações (Brasil) e Irreversível (França)
sabado 5 - Madame Sata (Brasil)
segunda 7 - Amen (novo do Costa Gravas) -- sujeito a alterações (preciso ler mais sobre ele)
terça 8 - Durval Discos (Brasil) e Biggie e Tupac (Documentário)
quarta 9 - O Pianista (novo do Polanski) e O Romance de Movern Callar (Expectativa)
quinta 10 - Paraíso (Alemanha), Spider (novo do Cronenberg) e Dogtown & Z-Boys (Documentário)

Vale a pena entrar no site pra se informar sobre a venda dos ingressos, que neste ano tá bem diferente do que ano passado.
Comments:

sábado, setembro 21, 2002
 
Quando saí do ATL Hall ainda tava na pilha de zoar. Resolvemos ir pra festa da Trama na Marina da Glória, tentar pegar o show do Max de Castro e depois ficar dançando na tenda do DB. Chegamos por volta de 2 hrs da manhã e o show tava começando naquele exato momento. Pegamos um chopp da Devassa (3,50 - um roubo, mas gostoso) e curtimos uma excelente apresentação do Max. Tocando todos os hits do 1o. e 2o. disco, botou geral pra dançar. Com uma banda fora do comum, recebeu Seu Jorge pra cantar "Mangueira", fez versões de Fernanda Porto ("Só tinha que ser com você"), Totonho ("Tudo pra ser feliz") e várias outras (meu nível de álcool no sangue não me permitiu lembrar de todas).

Quando acabou o show do Max ficou rolando um rap pressão na tenda free style. A quantidade de chopps ia aumentando consideravelmente quando a Afro Rio fez sua festa, com os DJ's Nado Leal e Dudam (no estilo Public das antigas, só rap) e seus convidados Jairzinho Oliveira e Seu Jorge. Pra tudo acabar em samba com a bateria do Suvaco.

Acabei não tirando fotos dessa festa, resolvi deixar a máquina no carro pra poder curtir melhor. Fica pra próxima...
Comments:

 
BUDDY GUY NO ATL HALL - 20/09/2002

A oportunidade de ver o Buddy Guy pela 3a. vez aqui no Rio (o primeiro foi um show memorável no Circo Voador) me animou e me deu forças depois de um dia cansativo no Autódromo. Melhor ainda seria poder entrar com a máquina e tirar umas fotos dessa lenda do blues e um dos meu ídolos (tenho 12 cds seus...).
E foi o que rolou, com a ajuda preciosíssima da minha amiga S*, conseguimos entrar no ATL com a máquina e registrei momentos históricos...
Casa cheia pra ver o cara, apesar dos ingressos caros. O show foi bem parecido com o passado, ou seja, Buddy manda vários clássicos do blues, homenageando seus amigos como Jimi Hendrix, John Lee Hooker, Stevie Ray, Eric Clapton, Marvin Gaye...
Animado demais, Buddy conversou com a platéia, deu voltas no meio dela, fez o segurança tocar guitarra.... pintou o sete. Alguns sons do seu novo (e excelente) cd Sweet Tea fizeram bonito, como a música título, só com voz e violão. Feels Like Rain, do seu cd de mesmo nome, foi o ponto alto da apresentação.

Infelizmente os seguranças da casa não colaboraram muito para tirar fotos. Dei sorte por que quando cheguei tava liberado e deu pra tirar umas bem de perto. Depois fui expulso e só rolou umas de longe para aí, no final, poder voltar para bem pertinho. Pena também que o show durou quase 2 hrs (que pareceram meia hora) e sem bis, isso por que Buddy disse que "ia tocar a noite toda". Mas tudo bem, "there's nothing but the blues..."
Comments:

 
DANÇA DA MOTINHA

Na sexta de manhã pintou uma oportunidade show de ir ver (e fotografar) o treino classificatório para o GP de motovelocidade com credencial VIP. Mermo morto da noite anterior na Lapa, acordei cedo na sexta, peguei o Magricelo e fomos pro Autódromo. Nunca tinha ido ver uma corrida lá, o máximo foi ter assistido a um show do Guns'n'Roses por volta de 1995. A credencial dava direito de ficar numa boa área, perto dos boxes, e ver os malucos esmerilharem suas motos. O barulho que faz naquela parada é foda, muito alto !! Além da corrida, foi interessante conhecer de perto os boxes, as máquinas e as gatas que estavam trabalhando lá, lógico. No intervalo para o treino da tarde uma van nos pegou e nos levou pra uma outra área VIP com sanduiches, refris e cervas. Depois de encher o bucho vimos o treino classificatório, tiramos mais fotos e ralamos pro descanso por que a night prometia.

Com relação às fotos, foi uma experiência boa por que nunca tinha fotografado velocidade. Gostei do resultado, como pode ser visto aqui...
Comments:

 
DBEATZ NA LAPA 19/09/2002

A galera do DBEATZ, ou seja, o Dj Fábio Machado, Mc Marioz e o DJ Nai invadiram a Lapa na quinta passada com muito Drum'N'Bass e é até estranho por que naquela região o que domina é o samba de raiz e uns shows de MPB toscos pela rua. Perto do Semente, do Carioca da Gema, do Forró da Lapa, tradicionais redutos de música acústica, os caras botaram muita eletrônica pra fazer o contraste. E batidão de qualidade, como quem conhece o Fábio, sabe.

Cheguei lá por volta de 1/2 noite pra confraternizar com a galera, levei um cd da banda alagoana Bombalá pro Fábio. Essa banda tem uma música no cd ("Disco Véio") que é um coroa cantando por cima de uma base que eu acharia perfeita pra ele mixar. E o cara, na hora, ouviu a música, se amarrou e fez uma mixagem ali mermo, na música que tava tocando, sem nunca ter ouvido Bombalá !! Foi surreal (vou colocar essa música no kaazaa pra quem quiser puxar)...

O tempo passava, os DJ's se revezavam, a pancada rolava solta, ensurdecendo... a galera que tava lá se amarrou, apesar de pouca gente. Trabalharemos pra que essa noite bombe geral. Tirei umas fotos pro site do Fábio, se quiser ver algumas clique aqui.
Comments:


sexta-feira, setembro 20, 2002
 
Fui hoje pro GP de Motovelocidade. Alucinante a parada, ainda mais com credencial VIP. Tirei várias fotos que gostei bastante. Amanhã falo com calma dessa parada e boto as imagens. Boto também as do DBeatz ontem, do Buddy Guy e da festa da Marina de hj (se Deus quiser).
Comments:

 
TIM MAIA RACIONAL

No ano de 1975, Tim Maia largou as drogas, a birita e se dedicou a uma seita, a Cultura Racional - Universo em Desencanto. Nos anos em que passou se dedicando a suas atividades, o Síndico gravou dois LP's, nunca lançados em cd, sensacionais que valem hoje 1.000 reais num sebo. Tim careta tava inspirado, dançante, feliz e fez músicas maravilhosas como "Que Beleza" (tocada pela Orquestra Imperial atualmente), "Ela Partiu", "Que Legal" e vários hinos da cultura racional como "Planície Racional", "Cultura Racional", "Contato com o Mundo Racional", "Leia o Livro Universo em Desencanto" e vários outros maravilhosos. Daqueles que grudam na cabeça e não saem mais. Tô conseguindo as músicas pelo kaazaa. Qdo pegar várias vou gravar um cd e sortear por aqui, fica ligado !!
Comments:

quinta-feira, setembro 19, 2002
 
Não peraí, não vai dar pra escrever tudo de novo. Então eu vou deixar aqui registrado pra depois escrever mais sobre: dbeatz hj na Lapa, motovelocidade amanhã, Tim Maia Racional, cadeira pra computer que eu preciso e outras merdas. Aguarde...
Comments:

 
O que está havendo com essa porra !!?? Não acredito, acabei de escrever um post enorme, e quando boto "post & publish" a parada desaparece !!!
Comments:

terça-feira, setembro 17, 2002
 
Sexta feira vai ser desagradável.... ir por show do Buddy Guy e depois pra Marina da Glória de graça.... aia aiaia aiaiaia aiaiaia
Comments:

 
BANGALAFUMENGA - BALLROOM 16/09/2002:

O Ballroom florido ontem (proporção 70% mulher / 30% homem) presenciou uma festa do samba-funk com o Bangalafumenga (cada vez mais conquistando novos fãs) e os parceiros-convidados Pedro Luís e Zélia Duncan. Incrível a evolução dos caras, tocando melhor a cada show. Músicas novas (em homenagem aos fãs que reclamam...), todas as do ótimo cd de estréia, parcerias com a Zélia (Alma) e Pedro (Cartão Postal), ciranda, reggae, forrózinho... tudo de bom.

Dá uma checada nas fotos...

***

Quem não tem o cd de estréia do Banga ?? Pois então, eu ganhei um ontem e vou dar pra primeira pessoa que me mandar 1 email pedindo... joca_san@terra.com.br
Comments:

segunda-feira, setembro 16, 2002
 
Estou simplesmente PASMO com um cd que comprei hoje : Sambaloco Espiritual Drum'n'Bass. Trata-se de uma coletânea dupla alucinante com nomes de peso do DB nacional em faixas inéditas. Tem Marky, Patife, O Discurso, XRS, Fernanda Porto, Andy e muito mais. Ideal pra deixar rolando numa festinha ou até ouvir em casa mermo, antes da night, trabalhando, qualquer parada.
Comments:

 
O MELHOR DA MÚSICA ALAGOANA

SHOW do WADO de novo no Árabe da Gávea – dia 24 de setembro, terça-feira às 19 h. Se vc não conhece o som dele e tá de bobeira, vai tomar uma cerveja lá, bate um papo com ele - que é gente finíssima. Vão rolar músicas do CD “O manifesto da arte periférica” e do próximo lançamento “Cinema auditivo” . Couvert R$ 5,00 (opcional). Baratinho.... se vc quiser saber colé da parada, entra no website dele, que é maneríssimo (o link tá ali em cima).

***

O que se comentava hoje nas ruas e na academia foi a maravilhosa derrota de 6 do Fluminense pro São Paulo. Neguinho soltou essa : "também com Romário, Beto, Renato Gaúcho e Ricardo Rocha, os 4 só perdem pro Garrincha na cachaça !!"

Comments:

domingo, setembro 15, 2002
 
MÚSICA ON-LINE

Kaazaa, grande garoto... gente finíssima. Por sua causa já tenho o novo cd do Ryan Adams, Demolition. Tudo bem, não se supera ao Gold, verdadeira obra prima, mas traz outros bons momentos do cara. Ah, sem falar das músicas da trilha sonora do filme Jackie Brown, umas 5 do grande GMS (nunca ia imaginar que ia adorar ouvir musica eletronica em casa), dubs psicodélicos, o novo single do Paul Weller e outras preciosidades de um de meus ídolos, Grand Funk Railroad ao vivo quando eu nem era nascido, o drum and bass raivoso do Dillinja... Fico imaginando que em 4 dias já baixei várias coisas, o que direi daqui a 2 semanas ??

***

Não consigo mais achar graça num lugar lotado, caro, com um DJ ridículo que acha que eu sou idiota em ficar ouvindo Girls Just Wanna Have Fun, Like a Prayer e merdas desse nível. O nome ? MELT. Passe longe, pelo menos no sábado. Dizem que em outros dias o DJ é responsa.

***

Semana zoação, pelo menos 2 dias de bons programas : amanhã no Ballroom tem Bangalafumenga com participação de Pedro Luís, Zélia Duncan, Fernanda Abreu e quinta na Lapa rola DBeatz, Fabio Machado e Marioz DETONANDO...
Comments:

sexta-feira, setembro 13, 2002
 
MARAVILHAS DA INFORMATICA

Era totalmente out das maravilhas virtuais. Só quando instalaram o virtua aqui no meu quarto anteontem que pude me divertir a valer.
E é só isso praticamente o que faço hoje e fiz ontem : organizar minhas fotos, gravar cds, visitar sites e baixar músicas. Esse último item foi o mais satisfatório. Já baixei várias coisas, entre elas 4 músicas maravilhosas do cd ainda não lançado do Blues Traveler, um show do Phish, quase todas a músicas do novo cd do Ryan Adams que também não foi lançado, umas do Canamaré, outras do Mad Professor e por aí vai... a tendência é virar nerd total com a coluna arregaçada de tanto ficar sentado.

***

Tom Petty sabe das coisas :

"But let me get to the point, let's roll another joint
And turn the radio loud, I'm too alone to be proud
You don't know how it feels
You don't know how it feels to be me..."


"You Don't Know How It Feels" do cd Wildflowers

BAIXE JÁ !!!


Comments:

quinta-feira, setembro 12, 2002
 
DICA DE CD : TREY ANASTASIO - "TREY ANASTASIO"

Tô há um tempinho pra falar desse cd, que chegou via amazon um pouco antes d'eu ir pra... amazon (tá bom, essa foi péssima). Mas o Trey é o líder (guitarra/vocal) da jamband americana Phish. o Phish deu um tempinho e o cara resolveu lançar esse cd solo, bem mais suingado do que as músicas da banda oficial. Isso quer dizer que seus solos maravilhoso se adequaram a um jeito mais funky de tocar, como a primeira música Alive Again mostra e a próxima, Cayman Review também. Aí o cd vai indo e tu vê que a banda que o cara reuniu é animal logo na 3a. música, Push On 'Til the Day. Uma verdadeira orquestra com trumpete, sax, trombone, percussão raivosa, violino, cello, viola e o escambau. Baladas tipo Phish também tem, como a linda Flock of Words, que realça sua voz; Drifting também lembra a melodia phishiniana (mas com backing vocals femininos mais atraentes); At The Gazebo, beeem orquestrada, parece trilha de filme em 3 minutinhos clássicos (como Ray Dawn Balloon); pra depois entrar e regravação porrada de Mr. Completely; Last Tube tem até um triângulo, daqueles típicos de forró !! é o jam-forró de 11 minutos ! Pra tudo acabar lindo com Ether Sunday.

É claro que esse cd só tem lá na gringolândia e nunca vai sair no Brasil. Quem quiser dá uma chorada que eu gravo.
Comments:

 
OS GRINGOS GOSTARAM !!

Uma de minhas amiguinhas que fiz em Manaus (Renatinha) é quem conta :

"Hoje também vai rolar uma "festinha" de despedida do TC Izlam, ele vai amanhã pra NY, acredito que junto com o Slinger, e vão aproveitar para dar um agito... O TC vai voltar mês que vem pra comprar uma casa aqui... Será que ele vai querer virar Amazonense??? Huahuhuauahuauah! Imagina aquele negão no meio da festa do boi de Parintins!!! Ia se perder no meio de tanta gente bebada e de tantas p..... Sem comentários!!!!"


O TC esteve na Ecosystem junto com a Zulu Nation, Bambaataa e etc. Parece que o cara gostou do 'clima' de Manaus...
Comments:

quarta-feira, setembro 11, 2002
 
FALA SÉÉÉRIO

Me recusei a pagar 9 prata pela Playboy da Manuela. Não, um pouco antes do BBB ela ia na praia lá na Barraca do Evandro por que ela conhece uns amigos meus lá e tal. A mulher era asquerosa. Já cheia de marra, sem bunda e sem peito, típica cabeça-de-vento. Playboyzinha, parece que nunca trabalhou, milionária, toma(va) balinha direto. Ou você acha que ela é lesada assim de graça ? Aí de repente ela é chamada pra esse programa, bota uma porra nos peito, posa pra Playboy e tá aí, se achando. Porra, dá um tempo. Manuela é foda !! Ainda namora com aquele merda do Thyrso. Os dois ainda estavam no show do GMS (eu vi!!). Depois algum vagabundo me manda por email, eu vejo no site, enfim, não pago nem a porrada !!
Comments:

terça-feira, setembro 10, 2002
 
De vez em quando rolam aqueles filmes que dão prazer em ver. É o caso de Sexy Beast (2000), em DVD e VHS nas locadoras. Esse filme esteve por uma semana no circuito, no máximo. É aquele tipo de filme ‘cult’, fora do circuitão. Também pudera, o filme é pesadíssimo e inglês e independente (apesar de ter sido comprado pela FOX) e... diferente. Diferente do que temos visto por aí, ele faz parte de uma categoria onde estão Cães de Aluguel, Amores Brutos e outros. Filmes que incomodam e surpreendem.

O começo é arrebatador. O excelente ator Ray Winstone (ator que fez em 1998 um dos melhores filmes que já vi, Violento e Profano, tem nas locadoras, alugue hoje !!), é Gal um assaltante que achou que se aposentou, vive muito bem na Espanha com todo o luxo que o dinheiro dos outros pode proporcionar. Aí tá ele na piscina, cai uma pedra enorme de um morro atrás de sua casa e quase o esmaga. Em outra ele quase é carbonizado ao acender a churrasqueira. Acho que seria até melhor que acontecesse algo a ele. O seu superior (Ben Kingsley – o ator que fez o Gandhi – em atuação sensacional indicada ao Oscar) está vindo e tem trabalho para passá-lo. Dizer não para o cara iria ser quase suicídio, tem muito peixe grande envolvido no roubo, mas teria que ser assim. O resto não vou contar, mas o final é surpreendente e vale a pena pagar pra ver.

A trilha sonora é destaque, com músicas antigas de artistas meio que obscuros como... ah, vou botar a trilha toda aqui pra quem quiser baixar e já ir se acostumando...

1. Peaches - The Stranglers
2. Lujon - Henry Mancini
3. Cocaine And Camcorders (Original Version) - UNKLE
4. Cocaine And Camcorders (UNKLE Variation) - UNKLE
5. Logan's Run - UNKLE
6. Psychosis - UNKLE
7. Paranoid (UNKLE Variation) - UNKLE
8. Suicide - UNKLE
9. Daddy Rollin' Stone - Derek Martin
10. Gal & Dedee - Roque Banos
11. Teddy The Beast - Roque Banos
12. Party At The Restaurant - Roque Banos
13. Sway - Dean Martin

Comments:

segunda-feira, setembro 09, 2002
 
Muita gente me falou : "Cara, GMS é foda, os caras detonam, não perca a oportunidade de ver o LIVE PA.". Realmente essa dupla de holandeses detona. Nunca tinha ido a uma festa, assim, de psy-trance e fiquei chocado com o que tava rolando no Galpão das Artes. Lugar enorme, todo decorado com motivos psicodélicos, luzes hipnotizantes, som bombando.... e lotado !! Muito cheio. Mó galera doida, muita gente "fingindo" estar de balinha, muita gente de balinha, muita ganja (acho que só no Rio a galera fuma muito em festas desse tipo). Isso tudo não atrapalhou o show. Pelo contrário, ele ficou com um ar mais pesado, doidera mermo. Junta-se a isso o encontro de camaradas, novos contatos (sempre, sempre), mulher bonita (mesmo em menor quantidade de homens), seguranças educados, nada de brigas, backstage maneríssimo. Pro amante de música eletrônica (que estou me tornando) foi um prato cheio.

A parada dos caras é a seguinte: primeiro entra o Riktam, um holandês típico, loirinho, sem sorrir, mas fazendo um sucesso enorme na fila do gargarejo. Toca por umas 3 horas, destrói tudo e entra o Banzi. Os dois encarnam o grupo GMS e fazem um show de psy-trance ou qualquer coisa parecida. Mas é show mesmo, o som é feito na hora. Isso é o LIVE PA. Impressionante. Aí os caras depois de 1h30min se separam e fica só o Banzi. Muito mais animado que seu parceiro, termina de destruir o que sobrou. A galera vai ao delírio. Até as 7h30min, hora que saí fora, o cara tava lá amarradão e a parada ainda tava cheiaça !!

Altas fotos, muitas psicodélicas, claro, estão aqui. Vê se dá pra checar todas as 5 páginas por que vale a pena.

***

Alguém viu o VMA da Mtv essa semana ? Que merda hein, realmente essas bandas de nu-metal tão enchendo a porra do saco !!

***

Hoje tem noite do cabaré com o Brasov no Ballroom, com participação da Gretchen !! Vai ser hilário...
Comments:

sexta-feira, setembro 06, 2002
 
Dei uma passada ontem no Odeon pra ver o segundo dia da II Mostra Internacional de Filmes de Montanha. O cinema lotado vibrava com cada manobra dos loucos que participavam dos 4 filmes apresentados : Base Heads (filme americano gravado nas Ilhas Baffin com os caras voando); Disorder II (canadense de mountain bike e 'derivados' - o mais impressionante); Tool 'em All (italiano de escalada no gelo - sinistro !!) e Mind the Addiction (filme americano de snowboard inacreditável).

***

A passadinha no Pires depois pra 3 cervas também valeu a pena...

Comments:

quarta-feira, setembro 04, 2002
 
Depois que voltei da Ecosystem na Amazônia fiquei bem interessado na cena eletrônica. Nomes como Dj Feio, Nasty, André Pulse, Freeworm, L-Double, entre vários outros, vão merecer mais minha atenção quando rolarem por aí. Devo isso a vários amigos que fiz por lá, entre djs e jornalistas e voluntários do greenpeace e produção do evento etc. Um dos djs mais sinistros que tocaram lá e que é gente fina pra caralho e, melhor ainda, é aqui do Rio, se chama Fábio Machado.Especializado em DB / Jungle, o cara já tocou muito por aí e toca também com uma banda que eu nunca vi mas sou bastante curioso em vê-la, que é a Acid X (ex- Acid Beatles). Pois então, o cara me ligou ontem, disse que só voltou da Amazônia na segunda e que foi zoar no Hotel lá no meio da floresta com o Bambaataa e cia. Falou que tá com vários projetos e tal. Sua home page, feita pelo Hempinha é foda, vale a visita. Atenção para esse nome que eu vou repetir : Fábio Machado.

***

Aproveitando que eu tô falando de e-music, sábado agora vou conferir o GMS, um dos grupos de trance revolucionários que estão por aí (eles são da Holanda). Claro, fotos, e o que é o LIVE PA vai estar aqui. Fontes especializadas em trance disseram que os caras destruíram no trancendence esse ano. Tô curioso. Acho que o 'Ernesto' vai....
Comments:

 
Ontem aproveitei que não ia rolar aula lá na pós da PUC - é semana da administração e ia rolar palestras dos presidentes da American Express e Souza Cruz no Sheraton - que saco !! - e fui fazer algo bem mais interessante : ver o filme Cidade de Deus no Leblon. Quase chorei quando acabou o filme. Choraria de nervoso, de aflição, de emoção. Por que a parada é forte, muito forte. É tiro e palavrão por todas as 2 horas e meia. E um tapa na cara da sociedade. Merece ser visto pelo valor histórico da obra, pela reconstituição da época (anos 80), por tudo. Tem que ver , não dá pra ignorar. Um história baseada em fatos reais mas que ainda tá rolando muito por aí e cada vez mais abrangente, em mais favelas que se multiplicam por todo o Brasil.
O filme sugere várias discussões para vários temas diferentes e é aí que tá: prato cheio para estudiosos, pesquisadores e o caralho. Mas é filme pro povão, pro pobre. Pro pobre que quer sair dessa vida, que quer ter uma profissão. No final das contas, o filme passa uma mensagem legal e é essa mensagem que a molecada tem que pegar.
Comments:

terça-feira, setembro 03, 2002
 
ALÔ CUBANOS !!

Sabe o Orishas, aquela banda que tocou aqui ano passado no Free Jazz, fazendo um dos shows mais animados ? Então, uma outra galera de Cuba veio pra cá e tocou ontem no Ballroom. Não preciso nem dizer que o show foi histórico e tão animado quanto, isso você já deve estar prevendo. O legal foi a iniciativa em trazê-los para cá. Iniciativa essa vinda de Guga Stroeter e Kassin, que estavam em Cuba acompanhando o Festival de Hip Hop concebido por Ariel Fernandez e Pablo Herrera. Coisas do destino possibilitaram que grupos de rap como Onda Expansiva, Primera Base, Anonimo Consejo, Papo Record, Rene, Free Hole Negro e Hermanos de Causa
gravassem com Kassin e Guga um cd, Soy Rapero - Hip Hop Havana, que foi lançado aqui nesse show. É claro que o show dá de 1.000 no cd, até pq nem ouvi direito - confesso, mas vale a pena o registro histórico.

Infelizmente nem todos que gravaram o cd vieram, mas a galera que invadiu a casa do Jardim Botânico fez bonito. Grupos excelentes como o Primera Base e Anonimo Consejo detonaram. Papo Record levantou geral e a bela Telmary também. Rene e Sekou estavam na área, junto com um tiozinho muito doido que dançava amarradão no palco e pelo público.

Noite de gala, a galera compareceu em peso ao Ballroom para prestigiar. Kassin, Guga, Berna e outros na banda de apoio mandaram muito bem. No final, um intercâmbio Rio-Cuba com a galera do L.A.P.A (com destaque para Marechal). Nega Gizza subiu no palco e não cantou, se esqueceram dela !! Ninguém entendeu nada... VIVA CUBA !!

***

Como eu não sei se este texto vai sair na MOOD, aí vai algo mais sobre o show do Dj Dolores :

DJ DOLORES COMANDA A MASSA
"A rua Álvaro Alvim nunca mais será a mesma depois dos dias 30 e 31 de agosto de 2002. É que depois de exatos 8 meses, Dj Dolores Y Orchestra Santa Massa volta ao palco do Teatro Rival para lançar seu segundo cd, Contraditório ?

Com a casa lotada nos dois dias, ao contrário dos shows que fizeram no final de janeiro com a cantora Mônica Feijó, o grupo está muito mais afiado e jogando para a torcida. Verdadeiros revolucionários do movimento mangue-bit, chegam a levá-lo ao extremo da tecnologia misturando baião com jungle, rabeca com samples e percussão com beats.

Do começo, com o hino Santa Massa Chegou, ao final, com o Dub do Artilheiro, passando pelos refrões pegajosos d’A Dança da Moda de Gonzagão (“Essa moda é nova que vem de Sergipe, sapato americano, cabelo à pirulito”), Catimbó (“Embaixo do mar / Por cima do céu / Ele há de me amar / Ele há de querer”), Adorela (“A minha dor / Não é a dor dela / A minha dor é doriana / E a dor dela é adorela”) e Sentado na beira do rio (“Tô sentado na beira do rio / Esperando a sujeira passar”), Hélder Aragão (seu nome verdadeiro) comanda a massa lá do cantinho, onde ele quase se esconde. Prestam tributo ao amigo Chico Science com A Cidade e experimentam até não poder mais seus temas instrumentais.

Formada por Fábio Trummer, líder do Eddie (que está gravando um novo cd), na guitarra e vocais, Isaar França (do Comadre Florzinha) nos vocais (e que vocais !), pandeiro e outros instrumentos de percussão, Mr. Jam também na percussão e o boa-praça Salu na rabeca e pandeiro, a Orchestra Santa Massa torna o baile irresistível e extremamente dançante. Pena que a maioria das pessoas que estava lá voltou pra casa sem o cd que estava sendo lançado devido ao atraso da gravadora, mas isso não estragou a festa, pelo contrário, deixou aquele gostinho de quero mais.

Junte tudo isso com o bom astral das 3 Meninas e do maravilhoso espaço do Rival, e temos uma celebração da dança, uma comunhão entre Sudeste / Nordeste saudável e prazerosa. Com humildade, talento e perseverança, Dj Dolores come pelas beiradas e mostra que nosso país é uma erupção de novos ritmos prontos para invadir o resto do mundo.

Foi como escreveu Trummer no set list : “Querendo o bem, praticando o bom...”


Se quiser ver as fotos desses dois show, é só clicar aqui !!

Comments:

domingo, setembro 01, 2002
 
Duas noites sensacionais na Rua Álvaro Alvim. O Teatro Rival nunca mais será o mesmo depois dos 2 shows do Dj Dolores e a Orchestra Santa Massa. Que banda foda. Agora mais foda ainda. Terceira vez que eles vem para o Rio e foram pro Rival. Já virou casa. No último show que fui deles lá, quando tocaram com a Mônica Feijó uns meses atrás, não tinha nem 1/5 do que tinha em cada dia desse fim de semana (sexta e sábado). O melhor foi que fiquei horas conversando com os caras no sábado, todos humildes e gente finíssimas... Peguei o set list, eles autografaram, foi uma farra. Isso sem falar nas fotos revolucionárias que fiz do show e que em breve estarão aqui, provavelmente na terça. E na próxima edição da MOOD. Você não perde por esperar...

***

"Um doce na boa, êê...e a cabeça na lua...." MUITO FODA !!

Comments:

Site Meter EL CLANDESTINO Grateful Dead FEBRE CREW