vishows

Joca Vidal's in da house. Now Playing : "Thank You Lord" - Aswad e-mail : jocavidal@terra.com.br

Meu Fotolog
This page is powered by Blogger. Isn't yours?
terça-feira, julho 30, 2002
 
Eu falei mais embaixo do cd novo ao vivo do Brian Wilson, dos Beach Boys, tocando o clássico disco Pet Sounds ao vivo, não falei ? Então....
Comments:

 
O cd demo do Bombalá já rola há um tempão, mas agora a parada é séria. Os caras lá das Alagoas remasterizaram o cd, deram uma produzidinha básica e taí : o novo cd já está em minhas mãos, chegou hoje um lote de 10 lá de cima.
Com 6 músicas, Eduardo (guitarra e voz), Glauber (baixo), Juninho (bateria, do Sonic Júnior) e Lelo (percussão) detonam o mais legítimo groove da terra dos Sarney. Essa banda é tipo uma ramificação da lendária Living In The Shit e traz tudo de volta : guitarras suingadas, grooves hipnóticos, uma pitada de eletrônica e até uma participação de um repentista alagoano sobre uma base "bass" na última canção, Disco Véio. Devo deixar uns 3 na Tracks e o resto vou vender entre a galera (R$ 10). Vale a pena e quem quiser é só dar um toque. Mas tem que dar o toque logo !!

***

Como sou bonzinho, vou dar um cd do Bombalá pra primeira pessoa que me mandar um email com o subject "EU QUERO BOMBAR LÁ !!". É no joca_san@terra.com.br

***

Adorei conhecer a galera da MOOD ontem na Casa da Matriz. Galera gente fina : Dominique, que tem um blog maneríssimo, Fabio Maia, Che, Bernardo, Clarisse, Alexandra, Jazmo... neguinho nem se conhecia direito e saiu da salinha de tv quase despencando depois da reunião. Vamos marcar outras....

Comments:

segunda-feira, julho 29, 2002
 
Se você não é muito fã do Woody Allen, acho que nem vale a ida ao cinema pra ver o Escorpião de Jade. Apesar de ser uma comédia inteligente (diferente de muita coisa que rola por aí), é bem fraquinha e inferior aos seus dois últimos filmes : Celebridades e Trapaceiros. Apesar de ter a DEUSA Charlize Teron, achei bem fraquinho mermo e, olha, adoro o Woody. Mas, sei lá, o filme é meio arrastado, Woody não está na sua melhor forma. Uma pena, mas leia outra opinião aqui.


Comments:

domingo, julho 28, 2002
 
A night ontem rolou no mais antigo reduto da malandragem carioca. A Lapa recebeu um evento da Telemig envolvendo artistas de Minas. Cheguei razoavelmente cedo pq nesses eventos da Prefeitura o horário é levado a sério e tavam rolando uns filmes mudos recebendo uma trilha sonora ao vivo com instrumentos de percussão e tal. Bacana no início, cansativo no final.
O 1o. show foi da cantora Patricia Ahmaral, que me surpreendeu com sua bela voz e repertório bem escolhido. Entre as canções de seu cd de estréia, estavam releituras de Pedro Luís (Máquina de Escrever), Sérgio Sampaio (Eu Vou Botar Meu Bloco na Rua), entre outras. Mandou muito bem.
Fui pra lá pra ver o Berimbrown, uma das poucas revelações do estado mineiro. Me lembro que fiquei impressionado com o 1o. show que vi deles no Free Jazz project ano passado. Depois desse dia vi mais uns dois (um no Humaitá Pra Peixe e outro no Ballroom). O cd deles é maravilhoso. Nesse show rolaram várias novas, incluindo uma que tem o mesmo refrão da nova do (desculpe) Jota Quest - "Na Moral". Acho que isso é gíria forte em Minas.
Com quase duas horas de show, a banda fez o seu melhor aqui no Rio. Várias jams, participação do padrinho Gerson King Kombo em duas músicas... finalizando com uma do Rappa que, falando a verdade, não me lembro agora qual foi (sabe como é né, ficar sozinho em casa dá amnésia...). Graaande show. O bom também é que foi de graça !!

***

Depois rolou a Festa Julina lá na çaPra. Quase rodamo, mas o caldinho de feijão da barraca do Zé tava muito foda !!

***

Tõ ouvindo uma preciosidade que comprei no sebão da Outside na última LOUD. Por 12 prata comprei Too Long In Exile, do Van Morrison. Disco de 1993, chegou a ser lançado no Brasil via PolyGram, mas está fora de catálogo há um tempão. Depois de uma 'crise criativa' que atingiu um período grande do meio dos 80 para o início dos 90, o irlandês baixinho atarracado com jeitão antipático está detonando com sua mistura de "ballads, blues, soul, funk & jazz". Nesse álbum de 77 minutos, clássicos como Gloria, Lonely Avenue,Good Morning Little Schoolgirl, I'll Take Care of You (numa 'suite' de 13 minutos) estão lado a lado com destaques como Wasted Years , Too Long In Exile e Ball & Chain. Van está em transe de feeeling, cantando como nunca, inclusive mandando a sua famosa "repetidinha" em várias faixas. Seus principais parceiros na empreitada são Georgie Fame no Hammond, Ronnie Johnson na guitarra, Geoff Dunn na bateria.... Só fera. Ainda tem a participação do saudoso John Lee Hooker em duas faixas : Gloria e Wasted Years.

***

Esse cd aí de cima foi a base para, em 1994, Van lançar o duplo ao vivo A Night In San Francisco. Com 26 faixas e gravado em dezembro de 1993 no Masonic Auditorium é coisa séria. Mas é outra história....


Comments:

sexta-feira, julho 26, 2002
 
Ei, esse visual novo ficou melhor, ficou não ??


Comments:

 
Me amarro quando alguém me escreve agradecendo pela dica de algum cd ou filme que indiquei aqui nesse blog tosco. Essa semana um camarada falou que adorou o cd do Ryan Adams que falei aqui há um tempinho...
O cd é realmente excepcional. RA recria muita coisa do passado para os dias atuais mas tem talento, toca um violão absurdo, canta bem, escreve bem e tal. Por isso, o cara tem moral e fez um obra-prima chamada Gold.
A 1a. música de trabalho, New York, New York é bem róque e homenageia a cidade vítima de Osama. O clipe foi rodado dias antes do atentado e tem o WTC como pano de fundo. O final dela lembra bastante algumas músicas do Dave Matthews quando rola no final aquele saxzinho... e o resto ?? Somehow, Someday é estilo Neil Young das antigas. Um baladão com uma letra que eu vou até reproduzir aqui embaixo :

I want to tell you something
That I should've, long ago
I wish that you and I had those kids
Maybe bought us that home
I wish that we were stumbling fast
Down on Irving and 14th Street
I wish that we were still in your room
In your bed and you were holding me

'Cause there ain't no way I'll ever stop from lovin' you now
There ain't no way I'll ever stop from lovin' you now
No there ain't no way and I'm gonna try and show you somehow
Somehow, and I'm gonna someday

I dreamt that you and I were still young
Laughing like little kids
I'll never know just how bad it hurt
Or what I did
I wish that we were stumbling fast
Down on Irving and 6th
I wish we were still making plans
But now, there's nothing to fix

But there ain't no way I'll ever stop from lovin' you now
There ain't no way I'll ever stop from lovin' you now
No, there ain't no way and I'm gonna try and show you somehow
Somehow, and I'm gonna someday

Someday...Someday
Ah honey, someday


Linda, né não ? Então... tem ainda o violão poderoso de When The Stars Go Blue ("Where do you go when you're lonely / Where do you go when you're blue / Where do you go when you're lonely / I'll follow you / When the stars go blue"); o rock ensolarado com uma gaitinha 10 de Firecracker; os 9 min. e 30 seg. da dylanesca Nobody Girl; a pesada Enemy Fire; as stoneanas Gonna Make You Love Me e Tina Toledo's Street Walking Blues, a balada corta coração de Harder Now That It's Over ("It's harder now that it's over / Now that the cuffs are off / And you're free / You're free with a history"); Rosalie Come and Go poderia estar em qualquer cd do Black Crowes; os 3min. e 20 seg. só de violão e teclado de Cannonball Days; a country Sweet Black Magic... irretocável !!

Comments:

quinta-feira, julho 25, 2002
 
E a festinha de ontem da Sandpiper ? Lotada !! Teatro da Lagoa tomado de gente velha / jovem / playboys / modelos / gente conhecida e o escambau. Pensei que ia ser algo mais selecionado, mas tudo bem. De graça, né ? Até relevo o fato de que, das 6 latinhas que peguei, apenas 1 (UMA!!) estava numa temperatura considerada "bebível feliz". Ah, e era Heineken ou Kaizé Súmer Draft.

***

Showzinho do Pedro Luís não precisa nem falar, né ? A maioria das músicas do novo cd Zona e Progresso. A Parede destruindo !! Outro destaque pro melhor Dj do Rio : Dudam. Sabe como poucos botar as melhores músicas pro dance. Quem conhece, sabe. Quem frequentou o Public na época áurea conhece o potencial do cara. Só rapzão, Jay-Z, 2Pac, Ja Rule...

***

O desfile da marca no MAM passou em vídeo na festa : foi fo-da !!

***

O que era aquele modelo Ana Beatriz Barros ??? Simplesmente a melhor da festa !!!

Comments:

 
O filme Um Grande Garoto tem boas piadas. É um típico filme-pipoca pra ver no Cinemark num domingão com a patroa e tal. Também não é aquiiiilo tudo que disseram, dá pra esperar sair no vídeo. Hugh Grant está bem naquele papel (que me identifico um pouco). O garoto esquisitinho, tinha que ser zoado bastante na escola mermo. Vi mais pelo Nick Hornby que é um gênio, adoro suas histórias, sua narrativa.

***

Já falei que o cd do Red Hot novo, By The Way, é ótimo. É daqueles que quanto mais vc escuta mais se familiariza, se identifica. Ele começa muito bem com a faixa título ("Standing in line/ To see the show tonight / And there's a light on / Heavy glow / By the way I tried to say / I'd be there... waiting for"), continua com a belíssima e "strokeana" Universally Speaking >("Silveretta the jets of a lifetime / Go and get her I've got her on my mind"). Li muito que o cd era "de baladas", mas não concordo. Acho que o róque tá lá, o funk do começo tá lá, até as baladas bonitas estão (como I Could Die For You), mas não é um disco "de balada". O róque é que está mais light, mas fácil, como o cd anterior, Californication. A melhor música é a 7, Can't Stop, poderosa (Frusciante é o grande responsável), lembrando início de carreira ("The world I love / The tears I drop / To be part of / The wave can't stop / Ever wonder if it's all for you").
A arte do cd inova : bastante estranha. Encarte impresso em papel reciclado, tudo ecologicamente correto. Tava passando um show deles na MTV desse novo disco. As músicas novas funcionaram muito bem ao vivo. O showzinho maneríssimo, bem diferente daquela decepção que foi o Rock In Rio.

***

Já fui muito fã dos caras. Me lembro da época em que foi lançado o Blood Sugar Sex Magic (1991), era fissurado. Comprava tudo. Quando eles tocaram aqui no Hollywood Rock (com o Nirvana), quebrei tudo na Apoteose, foi memorável. Hoje tenho muita coisa deles, incluindo singles, piratas etc. Descobri a banda quando eles lançaram o Uplift. Rolava o clip de Fight Like a Brave naqueles programas tipo Vibração, Realce... era uma coisa bem inovadora para a época (1987) e fiquei pirado. Impossível não recomendar By The Way.
Comments:

quarta-feira, julho 24, 2002
 
O CEP 20.000 é sempre divertido. Ontem os poetas estavam inspirados recitando suas (belas) poesias para o cd. Teve show de forró roots com o Forró de Câmara. Excelentes curtas em cinema do pessoal da UFF.

***

Depois rolou mini-rave na casa do Rodriguin, com direito a fondue (não é assim que se escreve) de queijo e chocolate e vinho barato.

***

Então beleza que eu vou ali me entorpecer porque vai rolar jogo do mengão e depois festinha-boca-livre da Sandpiper no Teatro da Lagoa com show do Pedro Luís e discotecagem de Dudam e Nado Leal. FUUUUUUUIIII !!!!!

Comments:

terça-feira, julho 23, 2002
 
Em breve as coisas melhorarão bastante : vou ter um computador no meu quarto para virar nerd total...
Comments:

 
Faltou dizer da qualidade excelente dos músicos que acompanham Max nesse novo cd, afinal ele não é tão "bloco do eu sozinho" quanto o Samba Raro. Participam Fabio Fonseca, Nailor Proveta, Liminha, Wilson das Neves, JT Meirelles entre outros...
Comments:

 
Que Max de Castro é o mais talentoso da "galerinha da Trama" isso não dá pra negar. Desde quando ele lançou "Samba Raro" em 1999 já dava pra perceber que o garoto ia dar trabalho. Ouvindo seu novo cd, "Orchestra Klaxon" perecebe-se que o artista evoluiu bastante nesses 3 anos. Está, por exemplo, cantando bem melhor. O cd não é tão experimental quanto o anterior, é mais 'fácil' de descer, de engolir. Te envolve na primeira audição. Sem aquele exagero eletrônico, esse trabalho mistura com competência a própria eletrônica (d'n'b e techno) com samba (principalmente), jazz e MPB.
Max contou com a ajuda de grandes letristas que deram ao cd um upgrade considerável. São eles Seu Jorge em O Nego do Cabelo Bom ("Quando eu vou à praia, alguém sempre diz / Seu cabelo é duro e não entra água não / Se é impermeável, isso é problema meu / Na verdade o que é duro é seu coração"), melhor música do disco e que conta com a participação especialíssima da voz maravilhosa da Paula Lima ; Erasmo Carlos em A História da Morena ("Quanto mais a morena funkeava / A galera ensandecida queria mais"), outro destaque ; Bernardo Vilhena ; Nelson Motta ; Fred 04, do mundo livre s.a em Linha do Tempo e Marcelo Yuka em Os Óculos Escuros de Cartola.
Resumindo, um cd que dá uma cara nova para a MPB. Só nos resta conferir dia 28/08 no Canecão.

Comments:

 
Por que insisto em ir na Modern Sound quando vou visitar minha avó em Copa ? É quase certo de que vou gastar pelo menos 100 reais. Mas hoje foi diferente, queimei muita massa encefálica pensando se levava ou não um cd ao vivo das antigas maravilhoso do Grand Funk por 54 reais !! Decidi levar só nacional e não passaria de 75 pila. Por isso rolou o novo do Max de Castro, que achei excelente na primeira audição, uma coletânea do Jorge Ben com vááários clássicos, uma do Zé Ketti (as duas foram 15 pila cada, honesto) e um do Tom Zé que ele tinha gravado para o David Byrne (leia-se Luaka Bop) e que só agora, com quase 10 anos de atraso, é lançado no Brasil.
Falarei mais sobre esses cds e de uns que comprei na LOUD de sábado no sebão da Outside. Quero falar mais também sobre o magnífico By The Way do Red Hot. E sobre o Dj Dolores (ei, não tinha na Modern Sound, tava esgotado !!).
Vou precisar arrumar um tempo entre as novas sessões de musculação (meninas, preparem-se), baterias de exames (isso que dá querer sair da empresa, vai ter que usar o plano médico direto até o final do ano...), entrevistas em empresas que eu não quero trabalhar, CEP 20000, reforma do quarto (pra abrigar um mega computer) e, quem sabe, torcendo muito, posso ser incluído numa boca livre mega na quarta...
Ah, essa vida de 'boi na sombra' tá fooooda...

***

Atenção, será lançado no Brasil o álbum solo do Brian Wilson, Pet Sounds Live... Não sabe brincá num brinca...

Comments:

segunda-feira, julho 22, 2002
 
Algumas pessoas me pedem dicas de sites e outros blogs. Como estou meio sem assunto hoje, vamos lá...

O melhor blog que eu conheço é o brazileirapreta da Clarah Averbuck, uma das melhores escritoras 'novas' que estão na área. Outros excelentes são os do Galera, do Cardoso, do Granado (sempre tem textos ótimos), o do Tom Leão, o Cinema Cuspido, a coluna do MauVal (que é quase um blog) e um que eu descobri hoje, da Vanessa.

Sites sagrados são os do Lucio, que escreve a melhor coluna pop toda quarta feira na Folha On Line, no mínimo, MOOD (claro), Quadradinho, Irmandade Raoul Duke e Viagens Maneiras.
Comments:

domingo, julho 21, 2002
 
THEE BUTCHERS' ORCHESTRA & WRY - CINE ÍRIS LOUD 20/07/2002

Uma das bandas mais cultuadas do underground hoje em dia é o Thee Butchers' Orchestra. Tá um hype danado. É claro que os caras tinham que tocar na LOUD quando viessem pro Rio lançar seu novo cd "In Glorious Rock'n'roll". Essa oportunidade rolou ontem, quando eles abriram pro WRY, que está em turnê pelo Brasil. Nunca tinha ouvido o som de nenhuma das bandas, mas imaginava que ia curtir...
Então o TBO entra em cena com uma formação estilo Jon Spencer BX, duas guitarras e uma bateria. Fazendo um barulho dos diabos. Lembra o grande MC5, tanto que mandaram "Tonight" (que também está no cd novo). Rock de estrada pra andar no gás. RÓQUE. A acústica do cinema não tava lá essas coisas. Comprei o cdzinho da banda, vou dar um confere no álbum e aí defino melhor o som dos caras. Aqui tem umas fotos.
O WRY eu não tava esperando muito. E me surpreendi com o shows dessa banda de São Paulo que "mora" em Londres. Indie-rock pressão. Volume lá em cima, banda super competente. Já tinha lido no blog do Galera que o batera mandava muito e o cara realmente é um monstro, destrói tudo. Boas fotos aqui, principalmente essas psicodélicas.
Sobre a LOUD, uma das melhores de todos os tempos. Calbuque tava destruindo no Terraço. Um seleção irretocável de DB's e downtempos, dubs e etc.

***

Porra, até o Gugu tá na casa da família que tem uma mancha da Santa na janela !!

Comments:

sexta-feira, julho 19, 2002
 
E essa parada da imagem da Santa, hein ? Incrível como ela levou mais de 20 mil pessoas para uma rua antes pacata e tranquila. E a família que mora dentro da casa está muito assustada, nem consegue sair. Já pensou se isso acontece com vc ? Gente passando mal, desmaiando, só de olhar para uma mancha na sua janela....?? Sinistro...
Tá certo que a tal mancha supõe a imagem de uma Santa, mas pra ser um milagre falta muito. Falta a investigação teológica (que pode durar anos), falta a aceitação mundial, que é mais difícil ainda. O que dirá o "alto escalão" do Vaticano ?
Sinceramente não acredito nisso, apesar de ser católico. Os vidros normalmente apresentam manchas daquele tipo mas sem aquele contorno. No entanto, a situação está tão preta que não duvido que o Divino tenha feito uma "intervenção" pra melhorar as coisas...
E vc o que acha ?

***

Afro Rio + Suvaco + Otto + Claudio Zoli + umas merdas no Jockey ou Thee Butchers Orchestra na LOUD ??


Comments:

quinta-feira, julho 18, 2002
 
Fui checar a Mostra de Curtas no. 13 do Anima Mundi. Num Estação Botafogo mais vazio do que segunda-feira, passaram os curtas canadenses The Hungry Squid e The Stone of Folly. Depois rolou o holandês (The Rise and Fall of the legendary) Anglobilly Feverson, o tcheco Prasavci, o russo Sosedi e o alemão Das Rad.
Essa sessão tem como destaque o primeiro, uma animação feita a partir de bonecos de pano, o tcheco e o alemão, este uma maravilhosa animação de pedras, mostrando o aumento da civilização. O russo também é legalzinho, agora, o holandês é uma doidera psicodélica incompreensível. Vale pela animação.
Tenho notado que o Canadá é o país mais influente na animação mundial atualmente. Surpresas vindas de longe também são curiosas e valem o confere.

***

N.P. - Otis Rush : Double trouble - Charlie Blues Masterworks vol. 24

Comments:

quarta-feira, julho 17, 2002
 
O BLOGGER ainda está me sabotando, mas vambora...

***

REGGAE B - BALLROOM (RJ) 16/07/2002

Como rolou (bem) com o Cabruêra, o Ballroom liberou suas terças para a banda de reggae do Bi Ribeiro. Na semana passada o convidado foi Lulu Santos e ainda apareceu por lá o Herbert Vianna. Ontem foi a vez do sumido Ras Bernardo, Digão dos Raimundos e Nabby Clifford. Vi um show deles há uns meses atrás no Ballroom e tava meio vazio. Dessa vez tava melhor, mas poderia estar mais, os músicos merecem. O repertório foi basicamente o mesmo : Black Uhuru, Dennis Brown, Linton Kwesi Johnson... o que diferenciou foram as participações especiais. Ras Bernardo cantou "Falar a Verdade", Digão deu um toque mais rock/ska pro lance e ainda mandou bem na batera...
O clima de jam session reinou o tempo todo. Se você ainda não conhece o som dos caras vale conferir na semana que vem.

Comments:

terça-feira, julho 16, 2002
 
Então, estive passando pela livraria Bookmakers aqui na Gávea e vi que os caras estão passando o ponto, depois de muitos anos. TODOS os livros estão com 70% de desconto. Vale a pena dar uma passada lá o quanto antes possível pq tá enchendo de gente. É comum você ouvir as pessoas falando : "- Não acredito !!" pq achou aquele livro importado por uma pechincha. Literatura nacional com livros clássicos de Machado de Assis, Érico Veríssimo etc.
Comprei um livro de fotografias de música importado pela bagatela de 30 reais. O nome é "Where Music Comes From" e as fotos são do Nubar Alexanian. Tem fotos raras do PHISH, Junior Wells, Winston Marsalis, Paul Simon, Aretha Franklin... Os outros que comprei : Areias Escaldantes, da Scarlet Moon (sobre o Posto 9 das antigas), O Mistério das Aranhas Verdes do Carlos Heitor Cony e As Fêmeas do Marcelo Rubens Paiva.
Não, isso pq eu ainda não acabei O Primeiro Terço, do Cassady e ainda tem Como Ser Legal do Nick Horsby me esperando. Acho que vou ter que ficar recluso pra ler tudo...

***

E o Blogger continua me sabotando....

Comments:

segunda-feira, julho 15, 2002
 
Question

When I Publish, I get the following errors: Error 503:Unable to load template file: /home/Templates/XXXX.html (server:page)[more info].

Answer

This error is due to an intermittent problem with the server the templates are stored.

To fix it, the first thing to do is make sure your blog has a template. Click the Template button in the toolbar. If you get a message about your template not being found, choose new template [more details]).

If you have a template (or just chose a new one) and are still getting this message, it's due to an internal Blogger error, which we are working on. Click on the 'notify me of updates' link on the 'template not found on server' page to be notified as soon as it is fixed. Sorry for the inconvenience.

Comments:

 
Será que isso é erro interno mermo ? Vou ter aque aguardar... quem sabe amanhã ?




Comments:

 
Pau no cu do BLOGGER !!!!
Comments:


 
Error 503:Unable to load template file: /home/Templates2/xxxx.html (server:page)

UUUURRRRRGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHH !!!!!!!!!!


Comments:

 
O Blogger tá dando pau geral, nem sei quando isso que estou escrevendo vai pra minha home page. O post do dia 13 até agora nada !! Tava demorando até essa merda encrencar...

***

Acabei de chegar do Estação Botafogo. Fui ver a sessão Retrospectiva 10 Anos 1 do Anima Mundi. Nela tem as animações Hubert's Brain dos EUA, bizarro e excelente; Deus É Pai, clássica da Toscographics. Ah !! Edu K é Jesus !!; The Village, da Inglaterra; o maravilhoso When The Day Breaks do Canadá, onde animais são humanizados e vivem como nós; The Dirdy Birdy, engraçadíssimo, também dos EUA e o premiadíssimo Father And Daughter, da Holanda. Essa sessão vale muito a pena !! Ela vai passar ainda no dia 20 ás 17:30 nos Correios, dia 18 no Odeon (14:00) e dia 17 no Estação ás 22:00. Corre lá.

***

Vi ontem em DVD o show da Turnê Up In Smoke. Gravado em 2000 em algumas cidades dos EUA, conta com um show conjunto dos melhores artistas do rap : Ice Cube, Eminem, Dr. Dre e Snoop Dogg. Ice Cube começa mandando bronca, mas não tem o carisma dos outros. Eminem, adorado lá fora: "revoltado", branco e feroz. Joga bonecas infláveis para o público e manda "dedada" pra geral. Mas o melhor é mesmo a dupla dinâmica gangsta. O show dos caras é mega produção !! Começa com um curta em vídeo que mistura putaria com tiroteio com chronic, bem pesado (tanto que foi proibido em algumas cidades). As "folinhas" se acendem e eles quebram tudo com "The Next Episode", com participação do Nate Dogg (smoke weed every day...). Depois "Nothing But a G Thang" é a música mais cantada por todos, um clássico, convenhamos. E por aí vai : "What's My Name", "California Love", "What's The Difference", "Fuck You", "Let Me Ride" (com um carrão das antigas no palco).... Homenagens aos manos que já se foram : Notorious, Eazy-E e, não podia faltar, 2 PAC (o mais reverenciado). O final do show é apoteótico: uma caveira enorme ressurge de trás com os olhos pegando fogo e perguntando : "Does anybody have any smoke ?" e a galera viiibra...
Alguns detalhes: essa foi a tour de lançamento do cd 2001 do Dr. Dre / Warren G aparece nos bastidores mas não no show / Snoop fuma o tempo inteiro / Parece que a moda é apertar em papel de charuto pra dechavar, todos fazem isso / Muitas mulheres com os seios de fora na platéia (muita putaria por sinal).

***

Mestre Ben fala tudo : "Pois você passa e não me olha / Mas eu olho pra você / Você não me diz nada / Mas eu digo pra você / Você por mim não chora / Mas eu choro por você / Menina, menina / Por causa de você / Bate em meu peito / Baixinho, quase calado / Um coração apaixonado por você / Menina, menina / Que não sabe quem eu sou / Menina / Que não conhece meu amor...."



Comments:

sábado, julho 13, 2002
 
Tô amarradão no novo do Red Hot, "By The Way". Comprei ontem e já escutei umas 3 vezes. Vou escutar mais duas e fazer um "faixa-a-faixa" aqui...

***

Tenho visto direto Os Simpsons todo dia às 00:00h na FOX. Na verdade passam dois desenhos, um nesse horário e outro às 00:30h. Geralmente não assisto ao segundo pq o sono chega forte, mas a "primeira sessão" sempre dá pra ver. Nessa semana o melhor que teve foi um que "participou" o The Who. A cidade de Springfield estava dividida entre "velha" e "nova" por causa de uma mudança no código telefônico. Homer era prefeito da "antiga", mas o The Who ia tocar na "nova". Homer tanto fez que os caras acabaram tocando somente pra família dele, já que ele estava isolado politicamente. Quando a banda ia começar, Homer veio com uma lista das músicas que ele queria que tocassem. Foi daí que o vocalista chegou e falou : "- Mas Homer, essas músicas são do Grand Funk Railroad !!". Hilário !!

***

Fiquei chateado que quinta não rolou o show do Totonho e Os Cabra, conforme estava na revista Programa de sexta passada. Infelizmente não vai ser dessa vez que vou fotografá-lo. Totonho embalou minha viagem ao Sul em março desse ano, com seus sons loucos, experimentais e deliciosos. Totonho fez duas clássicas apresentações meses atrás no Ballroom. Totonho é o autor de versos sensacionais como "O poder de fogo/De uma mulher/Deitada numa rede/Me fazendo cafuné/Me deixa mole/Me deixa molengo/Me faz manhoso/Me deixa nervoso" ou "Se eu quero soltar pipa/Ela diz que o céu é seu/Se encontro algo na rua/Ela fala que perdeu/Se eu invento uma comida/Ela diz que já comeu/Mas é bonita e gostosa/Tem mais moral do que eu". O que ?? não conhece Totonho ? Não tem seu cd que foi lançado pela Trama ano passado ??? É baratinho, vale a pena !!

Comments:

quarta-feira, julho 10, 2002
 
Fui ver O Demônio das Onze Horas ("Pierrot le fou") do Jean Luc-Godard. Filmado entre França e Itália em 1965, o filme é uma misturada de gêneros. Passa pelo suspense, aventura, road-movie, policial, romance, comédia musical... Um Jean-Paul Belmondo muito jovem (e atuando bem) e uma gracinha chamada Anna Karina (sua beleza é um dos motivos para conferí-lo), estrelam um filme surreal, complexo e louco. Paisagens do Mediterrâneo e objetos curiosos da época proporcionam uma obra curiosa. A história é a dos dois que se reencontram depois de 4 anos e fogem (ele era casado). Ela estava envolvida com tráfico de armas, ele um cara desempregado por opção, surtado e compulsivo por leitura. Traficantes de armas a perseguem e eles fogem e "viajam" muito (nos dois sentidos). Não dá pra contar mais, mas vale conferir se você gosta muito de cinema e tem curiosidade de ver este filme europeu da década de 60. É aquilo, tipo "não-precisa-ficar-tentando-entender-tudo", se não, pira.


Comments:

terça-feira, julho 09, 2002
 
CABRUERA + ROGÊ + BAIA + DREAD LION - BALLROOM (RJ) 08/07/2002

O que falar desse show ? O Cabruera já falei demais, chega... e os convidados ? Tô achando que essa turminha tá mandando muito.
O Dread Lion conseguiu lançar um cd ("Já É !") à altura do de estréia ("Pq Ñ Paz?"), já vem detonando aí há algum tempo....
O Baia já está virando uma "entidade" do róque carioca e o Rogê é aquilo.... Juntos com o Cabruera valeu pela descontração, o clima de jam session e as muchachas...

***

Ando ouvindo bastante um cd de música instrumental, "Touch - Windham Hill 25 Years Of Guitar". A Windham Hill é um selo criado pelo guitarrista Will Ackerman em 1976. Esse selo é pioneiro em estabelecer um novo gênero de música o qual artistas combinam seus conhecimentos clássico, folk e jazz para criar um "novo som". Esse "novo som" é o de violões / guitarras solando, andamento lento, ideal para meditar, dormir, namorar...
Nessa coletânea nomes consagrados desse tipo de música estão presentes, como Michael Hedges, Alex de Grassi, o próprio Will, Russ Freeman entre outros. Mas o melhor você não sabe : esse cd foi lançado aqui pela BMG ano passado e é baratinho (comprei por 8 reais na Letras e Expressões). Corra atrás !!

***

E lá se vai o meu rico dinheirinho....

***

Frase da semana : "Logo cedo aprendi a respeitar os ingredientes. Para alimentar alguém é preciso eliminar uma vida, seja um peixe, uma carne ou um legume. Fazer um bom prato, respeitando seu sabor, é uma forma de repeito por essa vida perdida."
Quem disse foi o francês Joel Robuchon, um dos cozinheiros do século. Tá na VEJA.

Comments:

segunda-feira, julho 08, 2002
 
Dois lançamentos vão pintar nas lojas. Um é o do Dj Dolores, um sobrevivente do mangue-beat com seu cd "Contraditório?". Tenho o cd demo e adianto que é uma revolução na música eletrônica mundial porque mistura geral com os ritmos nordestinos. Suas apresentações causam furor na platéia, como vi no Free Jazz ano passado e em dois shows esse ano no Rival. Com a presença da Orchestra Santa Massa, faz experimentações radicais (A Dança da Moda é destaque) com repentes, zabumbas, forró e, claro, mangue-beat. Também só com fera na banda fica fácil : Fábio (do Eddie), Isaar (do Comadre Florzinha), Maciel Salustiano e Mr. Jam.
O outro, muito aguardado no mundo, é o do Red Hot Chili Peppers. By The Way promete, já que sucede o maravilhoso Californication. Minha banda favorita por muitos anos, o Red Hot é aquilo : zoação geral.

***

A festa FREE ZONE que eu falei aí mais embaixo quando vi o show do mundo livre ano passado começa hoje sua edição 2002, bem mais caidinha que a passada, leia aqui.

Comments:

 
Esse fim de semana foi rico em (bons) shows. Sexta teve no Ballroom o Luiz Melodia, Seu Jorge e Leo Gandelman na Festa do PT. Não fui e não sei como foi. Em compensação sábado rolou o lançamento, na LOUD, do cd Tributo ao Inédito - Uma Compilação com 10 bandas cariocas e no domingo o maravilhoso show na Praia de Ipanema com o Mestre Ben.

***

TRIBUTO AO INÉDITO - LOUD CINE ÍRIS (RJ) 07/07/2002 :

A pitoresca casa de espetáculos de fim de semana recebeu 10 bandas para lançarem a coletânea independente que dá nome ao show. O público era excelente e curtiu a inovação : uma banda tocava / recebia outra banda (que tocava junta) / a outra banda tocava. Tudo automático e sem espera. As bandas tocaram praticamente as músicas que estão no disco, vamos para as impressões :

JIMI JAMES : Uma das melhores. Tanto no show quanto no cd. Róque sem firulas e suingado, com destaque para o vocalista Vital.
ZUMBI DO MATO : O que é aquele vocalista que canta que nem o Maçaranduba ? Achei bem fraquinha...
MANDRIL : No show me decepcionou, mas no cd acabou "passando". Pop-rock praiano.
BRASOV : Já velha conhecida dos palcos. Excelente, como sempre.
mim : Outra decepção, mas essa eu já esperava. A muié não tem voz !!! Não se salva nem no cd....
LEELA : Me causou melhor impressão do que o show do Humaitá Pra Peixe desse ano. Não dá pra negar que a Bianca tem uma bela voz. Estão se distanciando do "Penélope Estáile".
SKYLAB : Insano. Tocou uma música no show sensacional (ela não está no cd).
BIA GRABOIS : Muito normalzinho....
JASON : Excelente. Quebrou tudo com seu hardcore...
VULGUE TOLSTOI : Não me diz nada, no cd é melhor...

Enfim, mais uma bela noite no Centro. O Terraço funcionou na pressão, como de costume. Aqui tem umas fotos.

***

LUCIANA MELLO + LUIS MELODIA + JORGE BEN JOR - PRAIA DE IPANEMA (RJ) 08/07/2002 :
Quando cheguei na praia e vi que ainda ia rolar a Luciana Mello fiquei meio bolado. A Paula Lima já tinha tocado e eu achei que a LM ia ser bem pélinha, mas me surpreendi. Ela tem uma voz potente, sabe conduzir o show e agradou geral. Misturando soul com pop homenagou Ed Motta com duas músicas (Ela Disse Sim e Colombina), algumas do cd novo que vai ser lançado em agosto mais os sucessos do primeiro (Assim que se Faz e Simples Desejo).
Luiz Melodia foi chamado as pressas pelos organizadores para tapar o buraco deixado pelo Milton Nascimento. Ainda bem, prefiro muito mais o malandro do Morro de São Carlos. Como foi tudo rápido, ele chamou seus fiéis escudeiros Perinho Santana e Renato Piau e reviveu seu show acústico trazendo algumas mudanças. Uma, que o repertório teve que ser mais enxuto e outra que ele incluiu uma música do seu novo cd, Esse Filme Eu Já Vi. Fiquei de cara com o show, muito bom, como todos que já vi do Melô.
Mas o melhor ainda estava por vir. Afinal o Mestre BenJor ia tocar na praia !! Ei, isso não acontece todo dia. Só lamento se você estava cansado, com preguiça... foi um showzaço e pronto !! O cara me entra com a Banda do Zé Pretinho e detona só sonzão :
Umbabarauma, Zazueira, Mas Que Nada, Chove Chuva, Que Maravilha, Menina Mulher de Pele Preta, O Telefone Tocou Novamente, Que Pena, País Tropical, Spyro Gyro, W/Brasil, Os Alquimistas Estão Chegando, Filho Maravilha, Santa Clara Clareou, Taj Mahal, Esse Boi é Metaleiro, Engenho de Dentro mais uma homenagem ao Tim, Do Leme Ao Pontal e uns sambas da Mangueira e Salgueiro. Não preciso dizer que foi sensacional, o clima que tava na praia, a frequência, a tranquilidade (vi de pertinho e tava tranquilo) e o próprio visual da orla dizem por mim. Agora é esperar pelo show acústico...




Comments:

sexta-feira, julho 05, 2002
 
O PUBLIC quase reviveu seus bons tempos de glória ontem. O hip-hop voltou bem, a casa tava tranquila sem estar lotada. O problema era a macharoca. Apesar da maioria de camaradas a concorrência tava pesada....

***

O site da MOOD já está com a nova edição on-line. Dessa vez contribuí com fotos do mundo livre e do Textículos de Mary, que teve um texto feito pelo Cuenca que fala exatamente o que rolou no Cine Íris. Não deixe de conferir a excelente matéria c/o Fred04, o cara sabe tuuudo !!

***

Demorei um pouco pra ver o filme argentino Nove Rainhas. Até que enfim consegui ontem. Bom filme, que só se revela no último minuto. Surpreendente.

Comments:

quinta-feira, julho 04, 2002
 
Matar a burrice com bossa. Botar a sede pra secar. Sentir a fruta se abrindo. Arder nas nuvens. Sonhar. Olhar o pássaro cair. Seguir a trilha além do ar. Torcer a fala até falir. Ouvir o Tom ao pé do mar. Beber num beco o anoitecer. Negar a luz do seu olhar. Morrer de rir até doer. Luzir na dor sem envergar. Içar as velas com a voz. Dizer talvez pra confirmar. Fundir a cuca de um só lado. Deixar o zen arrepiado. Colher os louros com as mãos. Sair sorrindo de um lugar. Nicas pros entes vazios. Pisar as pedras dos rios. Dormir. Acordar em Lumiar. Dar um rolé na mancada. Usar a expressão errada. Reinventar o parangolé. Lamber o prato. De agenda marcada, flanar. Pegar o prazer no faço. Amar. Roer a corda pra viver. Sumir do mapa até ficar.

***

Essa poesia eu tirei do cd Juventude / Slow Motion Bossa Nova, que falei aí embaixo. O cd é perfeito prum dia tranquilo, calmo... Bossa Nova 2002 com honras. Foi aclamadíssimo no exterior e no Brasil é semi-desconhecido. Tem aquela música que zoa com o Max de Castro, Samba É Tudo : "Ser sambista é muito mais / Do que ser notícia nos jornais de Sampa...". Altamente recomendável para relaxar e afins....mas tem que gostar de MPB.

Comments:

quarta-feira, julho 03, 2002
 
ufa !!! depois das comemorações do PENTA, estou de volta...

***

Dei um confere em Star Wars - Ataque dos Clones. Nunca fui muito fã da série, mas quando era moleque me amarrava naqueles bonequinhos importados dos personagens - era fissurado !! Bom, me lembro que vi o Ameaça Fantasma em vídeo e gostei, não muito, mas lendo as críticas desse novo filme resolvi ver colé. Achei bem legal, mas ressalto que meu lado nerd está se aflorando cada vez mais, principalmente depois de ter visto - e gostado - do Senhor dos Anéis. Ressalto que esse é mais um filme de fantasia (muita fantasia já que é feito quase 100% digital) que os tiros não acertam os mocinhos e etc. O típico cinema-pipoca !! Acho que é importante ler bastante sobre o filme antes de vê-lo já que pode se tornar um pouco confuso. Não vou contar a história aqui, isso eu deixo pro pessoal do omelete, mas digo que quem é fã vai delirar, quem não é vai ficar impressionado com os efeitos e com outras particularidades do filme. Ah !! realmente a cena final do Mestre Yoda dando uma de samurai vale o ingresso !!

***

Ontem rolou um pocket-show do Chico César na fnac da Barra. Comprei esse seu novo cd, Respeitem Meus Cabelos, Brancos há umas semanas atrás e gostei bastante, como sempre. O Chico é um daqueles caras que não tem erro : pode comprar o cd novo sem ouvir que vai ser bom.... esse não fugiu à regra. Manteve o altíssimo nível do anterior, Mama Mundi. Não preciso nem dizer que ele é um dos melhores (se não o melhor) compositor da MPB atualmente. O cara é mestre com as palavras. Confira do cd novo a música título, Antinome (com Chico Buarque), Pétala Por Pétala, Flor de Mandacaru. Do Mama Mundi, adoro Tambor e A Força Que Nunca Seca.
Com relação ao show, tocou algumas do cd novo e outros sucessos (Mama Africa, Pensar em Você...). Só ele na viola !! Estava bastante simpático e o público era bastante receptivo. Fui falar com ele depois e tava amarradão. Aqui tem algumas fotos.

***
O problema era ir na fnac !! Sempre quando fui lá não deixei menos de 200 reais. Tracei uma meta de 50 reais no máximo e até que me surpreendi com minha atuação : comprei apenas o Juventude / Slow Motion Bossa Nova do Celso Fonseca e Ronaldo Bastos e um livro de quadrinhos surreais do Laerte, DEUS. Total 29,90 !! Claro que tinham cds sensacionais, mas os preços estão proibitivos !!

***

Já vi um show clássico na fnac ano passado. Era da dupla senegalesa Amadou et Mariam, um casal negro cego que manda MUITO !!! Nesse caso eles tinham uma banda que estava acompanhando. Foi uma apresentação histórica. Estavam lançando seu excelente cd Ge ni Mousso. O som deles é uma mistura de blues, reggae, soul com tempero africano. Eles estiveram tocando na tenda raízes do Rock In Rio. Altamente recomendável !

Comments:

Site Meter EL CLANDESTINO Grateful Dead FEBRE CREW